Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xtra Finder


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL,

 

 

Finalmente o desenvolvedor do excelente app Xtra Finder atualizou o mesmo para  funcionar 100% no El Capitan!

 

O inconveniente é que é necessário desabilitar a Proteção da Integridade do Sistema. Na página dele (https://www.trankynam.com/xtrafinder/) tem um tutorial que ensina a fazer. É bem simples, basta dar um boot com Command + R pressionado. Ao aparecer o menu, basta entrar no Terminal e digitar: csrutil enable --without debug

 

Bom, andei lendo um pouco sobre o que é a tal da "Proteção da Integridade do Sistema"! Consiste numa proteção que a Apple implementou no El Capitan que impede a mudança e/ou alteração do funcionamento do Finder.

 

Agora a pergunta que não quer calar: isso nunca existiu no OSX até o El Capitan (estou agora falando por mim), nunca tive nenhum tipo de problema com isso, ou seja, se eu mudei alguma coisa, foi por minha live e espontânea vontade. No El Capitan, eu poderei ter algum tipo de problema?

 

Eu deixei desabilitado porque eu acho que o Xtra Finder é aquele tipo de aplicativo essencial para o meu Mac. Ele melhora bastante a usabilidade do Mac no quesito a manipulação de arquivos. Inclusive se o desenvolvedor começar a vendê-lo, eu prontamente comprarei.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ué Renner ... Porque não pega a nova versão?

 

Qualquer programa que se proponha a fazer o que ele faz, precisará ter essa tal proteção desabilitada, pois os mesmos alteram o funcionamento do coração do Finder!

 

Estou usando desde que foi lançado e tá redondinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué Renner ... Porque não pega a nova versão?

 

Qualquer programa que se proponha a fazer o que ele faz, precisará ter essa tal proteção desabilitada, pois os mesmos alteram o funcionamento do coração do Finder!

 

Estou usando desde que foi lançado e tá redondinho...

 

Estava pensando em usar o XtraFinder mesmo, mas não tem problema deixar essa proteção desabilitada? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até agora estou usando sem nenhum tipo de problema!

 

Obs.: Um recurso que eu gostava do Xtra-Finder e que foi removido nessa versão era um recurso de visualização no finder: primeiro as pastas e depois os arquivos, tal como o Windows faz.

Senti uma falta tremenda disso!  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...