Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disco rígido externo acessível através do Wi-fi


Posts Recomendados

Caros, tudo bem?

 

Eu tenho um MacBook Pro Retina 13" com armazenamento de 128GB SSD.

Todos sabemos que este espaço atualmente é bastante limitado ainda mais quando é comum ter uma a grande quantidade de fotos e vídeos.

 

Gostaria de ter um disco rígido externo de 1 ou 2TB para armazenar minhas fotos e vídeos e que pudesse ser acessado sem fio. Isso seria interessante pois poderia acessar as fotos e vídeos através da SmarTV, do celular ou do meu MacBook através de um disco montado no Finder. Qual dispositivo vocês recomendam que tenha boa qualidade e um preço acessível?

 

Atenciosamente,

 

Marcel dos Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caros, obrigado pela resposta! ;)

 

@ayresdib

 

O problema é que se colocar tudo na nuvem, o gargalo será maior do que se eu tiver um disco externo. Outro problema é não ser possível montar como disco, não ser acessível pela SmarTV entre outras coisas.

 

@gufao

 

Sobre o gargalo do Wi-fi, vejo que existem equipamentos que utilizam o padrão 'ac' e ultrapassam 1Gb facilmente. Logo, suponho que não teria tanto problema com isso.

Estes dois equipamentos que sugeriu são os mais conhecidos e andei pesquisando eles. Na verdade, queria saber de alguém que utiliza algum destes equipamentos se eles são bons e se vale a pena comprar?

 

Atenciosamente,

 

Marcel dos Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui em casa eu tenho um HD de 1tb ligado no Airport Extreme e supre muito bem a questão de transferencias de arquivos para o Mac, mas a TV não consegue ver ele na rede. Para isto, eu tenho um Raspberry Pi funcionando como central multimídia ligado direto na tv do quarto, e quando estou na sala, a tv consegue acessar o hd e ver os filmes que tenho armazenado nele. Como a minha rede é toda cabeada, não sofro com engasgos do Wifi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se o HD em questão, for ficar apenas em casa e o tamanho (volume) não for problema, a solução mais barata é comprar uma "Gaveta NAS" e colocar nela o HD que você quiser, e ligar esse NAS na sua rede. Ele tem uma porta "ethernet" e você ligaria ele no seu "Access-Point" ou roteador de rede sem fio. Assim ele fica disponível para as TVs. Alguns modelos de NAS já vem com suporte nativo aos protocolos: FTP, SMB (samba) UPnp e DLNA.

 

Veja umas sugestões de modelos. Em geral vem apenas a gaveta (hardware case) sem o HD, mas dá para colocar qualquer marca ou tamanho, desde que não seja um capacidade muito alta ou modelo muito moderno, mas pelo que vi suporta fácil os HDs de 3 e 4 teras.

 

https://netcomputadores.com.br/sti.php?id=0&ct=122&st=618

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o WD Mybooklive que é a versão anterior do WD My Cloud. Eu tenho um AirPort Express conectado em um tplink wr1043nd gerenciando a rede e para disponibilizar portas a 1gb.

Via cabo eu consigo 60mb/s tranquilamente. Via Wi-Fi eu consigo 12,5mb/s pois a porta do

Express está limitada 100mb/s.

Em um aparelho bom. Nele também faço backup do timemachine do Mac.

Desabilitei o recurso Dlna pois minha Tv não é Smart.

O acesso remoto via App utilizo bastante. Eu recomendo.

Tenho amigos que "montaram" NAS. Tem um aparelho da Dlink que é um NAS e você coloca o Hd na capacidade que deseja. Via cabo nos testes deles não passou de 15mb/s a taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador Asus AC56U onde conecto nele pelo USB 3.0 um HD externo Buffalo 3tb. No HD estão meus docs e fotos e principalmente filmes e seriados. Consigo acessar o HD pela minha TV (dlna) e assisto de boa com legendas. Acesso tb o HD pelo smartphone (android).

Única dúvida q tenho é se eu deixar o HD ligado direto, estraga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador Asus AC56U onde conecto nele pelo USB 3.0 um HD externo Buffalo 3tb. No HD estão meus docs e fotos e principalmente filmes e seriados. Consigo acessar o HD pela minha TV (dlna) e assisto de boa com legendas. Acesso tb o HD pelo smartphone (android).

Única dúvida q tenho é se eu deixar o HD ligado direto, estraga?

 

Não estraga porquê atualmente os HDs desligam quando não detectam uso, quando se utiliza liga de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo muito o Time Capsule! o problema de comprar um AE e conectar um HD externo é que a porta USB é 2.0, velocidade de transferência bem menor. O TC tem HD interno e a velocidade de transferência a cabo passa dos 60mb/s no Wifi gira em torno dos 15 ~ 20mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...