Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede ethernet com defeito no iMac 21.5


Morais

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Estou com um problema na placa de rede ethernet no meu iMac 21.5"(MID2010), modelo 11,2 ... ele não reconhece o cabo de conexão ... já troquei de cabo, e certifiquei-me que o cabo não tem problema ... só estou conseguindo acessar a Internet pelo wireless, mas nunca pelo cabo de rede conectado à porta Ethernet do iMac ... alguém conhece algum procedimento (ou comando, ou software) que possa dar um diagnóstico quanto à placa de rede ethernet?  Fico com receio de levar à assistência técnica, me cobrarem um dinheirão, quando o problema poderia ser resolvido por alguma procedimento que eu desconheça ... quem puder me auxiliar, agradeço antecipadamente pelo favor.  Abs, Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá, pessoal! Estou com um problema na placa de rede ethernet no meu iMac 21.5"(MID2010), modelo 11,2 ... ele não reconhece o cabo de conexão ... já troquei de cabo, e certifiquei-me que o cabo não tem problema ... só estou conseguindo acessar a Internet pelo wireless, mas nunca pelo cabo de rede conectado à porta Ethernet do iMac ... alguém conhece algum procedimento (ou comando, ou software) que possa dar um diagnóstico quanto à placa de rede ethernet?  Fico com receio de levar à assistência técnica, me cobrarem um dinheirão, quando o problema poderia ser resolvido por alguma procedimento que eu desconheça ... quem puder me auxiliar, agradeço antecipadamente pelo favor.  Abs, Morais

Pessoal, complementando a perguntando a anterior, vi que existe à venda na Amazon.com um dispositivo denominado "Apple USB Ethernet Adapter (MC704LL/A)", que inicialmente seria destinado apenas ao MacBook Air, conectando-se na porta USB 2.0 do MacBook Air , tendo na outra ponta um conector RJ-45 que suporta a performance de um 10/100BASE-T (o link desse dispositivo na web é este: http://www.amazon.com/gp/product/B00W7W9FK0?colid=3W4F5ZN9WFOTD&coliid=I2IFPSFIPOMCD6&ref_=wl_it_dp_o_pC_nS_ttl)...pesquisei na Web, e verifiquei que, embora inicialmente destinado a ser utilizado apenas no MacBook Air, funciona nos demais MACs, inclusive no iMac ... alguém já fez uso de um dispositivo como esse? Em caso positivo, o desempenho desse dispositivo é semelhante àquele verificado com a conexão via porta de rede ethernet?  Se for  o caso, ao invés de gastar grana consertando (ou trocando) a placa de rede ethernet, penso em comprar esse dispositivo, para conectar-me com fio à Internet através dele, esquecendo a placa de rede ethernet.  Agradeço por qualquer auxílio. Abs, Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...