Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor memória RAM para iMac: OWC, Kingston KTA ou Corsair?


Morais

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Possuo um iMac 21.5"" (Mid2010, modelo 11.2), com processador 3.06 GHz Intel Core i3, que possui 4 slots de memória RAM, cada um deles aceitando um módulo de memória SO­DIMM de 1333 MHz DDR3 SDRAM (especificações: unregistered/non parity, PC3­ 10600, unbuffered, 204­pin). 2 slots de memória RAM estão sendo usados (2 GB em cada um deles), permanecendo 2 slots livres. Com essa especificação, estava procurando um kit para fazer um upgrade até 16 GB de memória RAM (o máximo permitido pelo meu equipamento), substituindo os dois pentes existentes, e introduzindo em cada um dos 4 slots existentes um pente com 4.0 GB 1333 MHz DDR3 SO­DIMM PC10600 204 pin (ou seja, adquiriria 4 pentes de 4GB) ... Qual seria a melhor memória? OWC? Corsair? Kingston KTA?  Todas elas são Apple Certified? Agradeço de antemão quem puder me auxiliar.  Um abraço,  Morais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Morais, colocando 16GB voce "só " vai gastar dinheiro. 

Invista em um SSD (conforme o Eduardo falou) de 128GB p/ o sistema operacional, e coloca   dois pentes de 2GB para chegar aos 8GB.

o iMac vai parecer outro.  O ganho de velocidade é muito grande com o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um up de memorias acrescentando 8Gb (2x4Gb) totalizando 12Gb e já fazem mais 3 anos e tudo ok. Tive um ganho na multitarefas e um alivio no gerenciamento não tendo mais que encerrar alguns apps para deixar outros abertos, comprei o Kit da Kingston pelo preço que estava bem mais em conta comparado com a Corsair na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MR82 falo tudo o melhor a faze e  GB de memória sempre optei por as memórias (Corsair) pelo fato da garantia e suporte do fabricante se show Obs se puder invista em um SSd vc tera um ganho bem maior e no minimu mas Dois anos de vida com folga para seu Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não dá pra falar que ele só vai gastar dinheiro colocando 16GB de RAM. Se você trabalha com Photoshop e carrega centenas de imagens pra edição, 16GB de RAM é pouco. Quanto à marca, eu coloquei 16GB da OWC, é uma marca especializada em ”tunar” Macs.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Comprei um kit de 16 GB (dois pentes de 8 GB) da Crucial para meu iMac 2011 27" e funcionou apenas um pente de 8 GB com os outros 4 GB (2 pentes de 2 GB) de fábrica. Fiz várias combinações até conseguir funcionar ao menos os 12 GB, sendo que notei um pequenino arranhão em um dos retângulos dourados na extremidade do pente que não funcionou, mas não sei se já existia ou se fui eu que danifiquei nesse processo de troca-troca de slot. Fiz troca-troca, no bom sentido rs, após obter os 3 beeps de defeito, daí li em fóruns gringos que é necessário ficar mudando de slot até dar certo.

Bem, superado o stress dos três beeps, estou satisfeito com o novo desempenho e ao menos para mim é o suficiente, pois apenas 8 GB de ram em meu MacBook Pro já me satisfaz, então acredito que os 12 GB será satisfatório para minhas tarefas de desempenho mediano no iMac. Quero apenas complementar que já fiz o upgrade de SSD, então a máquina agora está bombando :lol:. Espero que dure bastante, especialmente até superarmos estes difíceis tempos de iMac com preço nas alturas... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma7, bom dia. Não tenho experiência em upgrades no HD no iMac ... será que você poderia me dar algumas informações a esse respeito, ou indicar algum endereço onde eu possa obter informações para minhas dúvidas ... entrei em um site www.macsales.com e ele apresenta algumas opções de upgrade de HD, entre elas SSD e Optical Drive ... qual a diferença entre elas, incluindo os prós e contras? São assim bem melhores do que o HD normal que eu tenho instalado dentro do iMac?  O upgrade consiste em tirar o HD e substituí-lo pelo SSD ou o Optical Drive?  Esse upgrade, é de fácil execução? Consigo fazer sozinho?  Li que você fez o upgrade de SSD ... fez sozinho ou pagou alguém para fazer?  Qual o modelo que você comprou e onde?  Se você tiver disponibilidade para esclarecer-me estas questões, por favor, encaminhe seus dados para meu e-mail, que eu entro em contato com você, ok?  Abs, Morais (morais@iname.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thales: ainda não fiz, mas estou comprando um SSD na OWC, que será trazido por um colega ... vou tentar fazer sozinho ... se não conseguir, vou pedir ajuda ou pagar alguém para fazer o serviço para mim.  Assim que eu tiver instalado, posto aqui o acréscimo de desempenho percebido.  Abs, Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de agosto de 2016 at 23:54, Morais disse:

Thales: ainda não fiz, mas estou comprando um SSD na OWC, que será trazido por um colega ... vou tentar fazer sozinho ... se não conseguir, vou pedir ajuda ou pagar alguém para fazer o serviço para mim.  Assim que eu tiver instalado, posto aqui o acréscimo de desempenho percebido.  Abs, Morais

Fico no aguardo! Pelo que andei vendo é um trabalho um tanto quanto complexo e arriscado de se fazer mas o resultado é excelente. Abraços  e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Thales e demais colegas:

Beleza? Finalmente, consegui  fazer o upgrade no meu iMac. Comprei na OWC (www.macsales.com) 4 pentes de 4 GB RAM, totalizando 16 GB RAM (que substituiriam os 2 pentes de 4 GB RAM que meu iMac possuía, que totalizavam 8 GB RAM) e um SSD de 1TB, que substituiria meu HD de 500 GB. 

Para quem pretende fazer o mesmo, recomendo dois sites: primeiro, o da própria OWC (www.macsales.com). Clique em “My upgrades”, pois lá você identifica o tipo de iMac que você possui, e o site já lhe direciona direto para os acessórios que irão incrementar o modelo específico de iMac que você possui. Para saber o modelo do iMac que você possui, ligue seu iMac, clique na maçã (primeiro item do menu); em seguida, clique em “sobre este Mac” ... você estará na aba “Visão Geral do Sistema” ... na 1ª. linha, aparecerá a versão do seu iMac (no meu caso: “21.5 – inch, Mid 2010”) ... na 2a. linha, aparecerá o tipo de Processador (no meu caso, 3,06 GHz Intel Core i3) ... clicando em “Relatório do Sistema”, você será direcionado para outra tela ... clique em “Hardware” e, após, em “Visão Geral do Hardware” ... aparecerá uma linha, que no meu caso continha: “Identificador do Modelo:  iMac 11,2”.

Além dessas informações, você deve anotar o número do EMC, que se encontra no verso da base do seu iMac, em seguida onde se encontra registrado na base o número de série do iMac (no meu caso, EMC n. 2389)

Por último, para que você possa particionar corretamente o SSD  que você vai instalar, abra o  aplicativo “Utilitário de Disco”, e clique na aba”Partição”.  Lá você encontrará as informações de partição do HD atual ... fotografe com o celular, pois você precisará dessas informações para particionar o SSD que será instalado. No meu caso, o “Esquema (de Partição)” era “Mapa de Partição GUID”; o tamanho era 500,11 GB; o nome da Partição era: “Macintosh HD”; o formato da partição era: “Mac OS Expandido (Journaling)”  e o tamanho: “500 GB”.

O segundo site que recomendo é o www.ifixit.com ... lá, você encontra bastante informação sobre upgrades de iMacs (e de produtos da Apple, como macbooks, etc).  Clique no link “Repair guides”; em seguida, em “Mac”;  depois, em “Mac Desktop”; após, em “iMac”;  em “iMac Intel”; “iMac Intel 21.5” (que é o meu caso) e “iMac Intel 21.5” EMC 2389” (que é o meu modelo) ... vai se abrir uma página com os diversos tipos de upgrade que podem ser realizados em um iMac, e há um arquivo com fotos detalhando (em inglês, é claro), o procedimento a ser realizado pelo usuário.

Logo, recomendo para a realização do upgrade os kits vendidos pela OWC (www.macsales.com), pois são testados e específicos para o tipo de equipamento que você possui.  E para realizar, por você mesmo, o procedimento de atualização, recomendo assistir ao vídeo disponibilizado no próprio site da OWC, além de outros vídeos encontrados no Youtube (alguns eu listo em seguida) e ao arquivo com fotos da www.ifixit.com.

No meu caso, para a troca de memória, o vídeo que me deu bastante segurança foi esse daqui, postado pelo Guilherme Costa no Youtube (em português):

https://www.youtube.com/watch?v=su713gAm2G4

Já para a abertura do iMac e retirada do HD e instalação do SSD, recomendo assistir estes vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=DQg76xrXXsY (postado no Youtube, em português, pelo Guilherme Miziara – embora ela não troque o HD por um SSD, dá idéias bem claras de como abrir o iMac).

https://www.youtube.com/watch?v=iV5JbiZUhJc (postado no Youtube pelo Renato Saraiva – vale mais pelas dicas após a instalação do SSD e fechamento do iMac, como os procedimentos para a realização da partição do SSD.

https://www.youtube.com/watch?v=7wTETtFTJ1Y (postado em inglês no Youtube pela OWC – é o vídeo com imagens mais claras e mais nítidas, que te permitem uma completa visualização do processo)

https://eshop.macsales.com/installvideos/enc_nwt_adaptadrive_hd/ (postado em inglês, ensina como instalar o SSD Drive no Adaptador Newer Tech Adapter Drive, para após, inserir  o SSD com o adaptador no lugar onde estava o HD no iMac).

Assistindo a esses vídeos e ao arquivo de fotos do ifixit.com, você ficará bastante seguro dos procedimentos a serem executados, e não incorrerá em erros. Somente dois alertas eu faria:

1º) cuidado com a eletricidade estática. Coloque o iMac, de preferência, sobre uma mesa de madeira, com um pane fino embaixo do iMac (para não arranhar a mesa), e trabalhe de chinelos diretamente sobre o piso (sem tapetes embaixo) ou então, descalço, diretamente com o pé no piso. De 10 em 10 minutos, descarregue a eletricidade estática de seu corpo colocando uma mão espalmada em uma parede lisa;

2º) quando da abertura do iMac (separação do display da parte que contém a placa lógica) faça uso de uma luminária que você possa direcionar o seu foco de luz diretamente para dentro da placa lógica do iMac ... caso contrário, ficará muito difícil você enxergar os cabos para desconectá-los, principalmente os dois que ficam no centro;

3º) bastante cuidado ao abrir o iMac ... há 4 fios espetados do vídeo na placa lógica ... faça uma pequena abertura, do tamanho de dois dedos juntos (deitados) e vá observando onde está o cabo de vídeo (que é o mais largo e chato dos 4 cabos) ... é com esse cabo que você deve se preocupar ... abra o iMac paulatinamente, até a abertura que permita que sua mão entre e possa retirar o cabo de vídeo chato ... você deverá primeiramente puxar a aba levemente para cima, para desencaixar o engate do cabo da placa, e depois, puxar para trás o cabo, quase arrastando na placa lógica, para soltar o conector do soquete.  Se você não tomar essa precaução, pode abrir o iMac mais que o necessário, e acabar estourando o cabo chato do display (que é bastante frágil).  Digo isso pois, infelizmente, foi o que ocorreu comigo ... tive de substituir o cabo do display, morrendo em R$ 479,00 (R$ 160,00 de mão-de-obra e R$ 319,00 no valor do cabo).    Caso precisem de um site nos EUA onde comprar componentes para iMac, um bom site é www.macpalace.com.  É muito mais barato que no Brasil!

Finalizando, informo que o acesso aos arquivos dentro do iMac ficou muito rápido ... e até parece que a Internet está mais rápida ... depois de tudo pronto, dá para ver que vale muito a pena fazer o upgrade ... no início, você fica com receio, mas depois que você assiste aos vídeos e vê o arquivo com fotos do upgrade no www.ifixit.com, você fica mais seguro, e , após tudo instalado, passa a ser hobby ... rs...  Os preços dos upgrades  depende da quantidade de memória e da capacidade do SSD escolhido, e isso pode ser verificado no site da OWC (www.macsales.com).

Um grande abraço,

Morais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iMac 2011 e coloquei mais 2x8GB da Kinghston e deixei as originais. O meu iMac aceita até 32GB, era o que queria colocar a princípio, mas os 20GB de agora, me são mais que suficientes. Mas não descarto em substituir os outros dois pentes por mais 2 de 8GB para completar os 32GB.

Ao contrário do que alguns acham, memória RAM é importante, e quanto mais melhor, mesmo você colocando SSD, coloquei SSD também no lugar do Drive Ótico, e meu iMac esta voando. Ainda sobre a memória RAM, programas como os da Adobe Creative requerem 8GB, mas o ideal são 16GB. 

Eu também tinha a informação de que o máximo permitido era 16GB e me foi um surpresa ao constatar que aceita 32GB.

Comprei por este site: http://www.williansnotebooks.com.br entrei em contato por telefone, e ao fornecer o número de série do meu iMac, eles me indicaram memória certa e até quanto o iMac aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores memórias para iMac, no caso de um upgrade, são as da mesma marca que as originais já instaladas.

No meu caso meu iMac tinha 4 GB e resolvi aumentar para 8 GB, o que eu fiz:

Abri, retirei uma das memórias originais, e comprei um módulo exatamente igual ao original, da mesma marca e frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...