Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Cavalcanti

Erro instalação OS X El Capitan

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema para instalar o El Capitan. Meu sistema atual é o Yosemite que está rodando num MacBook Pro mid. 2010 - Core 2 Duo - 8gb - 500gb. Baixei o El Capitan pela Mac App store e executo pelo Launchpad. O App faz todas as verificações no sistema e na hora de reiniciar o mac para iniciar a instalação apresenta o erro que segue em anexo.

Alguém com esse mesmo problema? 

Agradeço.

post-90120-0-07739800-1446895753_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavalcanti - Estou tentando instalar por cima, pelo fato de ele manter meus arquivos e programas instalados. Estou trabalhando com o Apache Cordova (para desenvolvimento de apps híbridas) que é muito complicado de instalar por isso optei por essa opção.

João Lucas Silva - Já baixei umas 4x o app da Mac App Store.

Leandro Romano - Existe algum link para download do El Capitan fora da Mac App Store?

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Cavalcanti - Estou tentando instalar por cima, pelo fato de ele manter meus arquivos e programas instalados. Estou trabalhando com o Apache Cordova (para desenvolvimento de apps híbridas) que é muito complicado de instalar por isso optei por essa opção.

João Lucas Silva - Já baixei umas 4x o app da Mac App Store.

Leandro Romano - Existe algum link para download do El Capitan fora da Mac App Store?

Abraços 

Não tem um link, só se alguém upar o arquivo para você num Dropbox/GoogleDrive/OneDrive. Mas vai dar no mesmo, se você já baixou 4 vezes, o problema não é no download.

Com uma busca rápida no Google, vi que esse erro é relacionado à data e hora do seu Mac. Estranho, mas confere se seu Mac está com a data e hora certa e exata. Se não conseguir, não sei te dar outra solução, só instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se der pra você evitar o El Capitain por enquanto espere até a próxima atualização.

Ele está com alguns problemas que infelizmente conheci e me fizeram perder tempo e alguns trabalhos. O suporte da Apple e da Adobe já sabem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira vez que instalei o El Capitan também travou naquela tela cinza esquisita sem logo por horas. Tive que desligar o iMac, formatar e fazer uma instalação limpa.

Agora estou tentando outro problema tentando instalar o Public Beta 3. Depois de baixar o arquivo e reiniciar a máquina aparece uma mensagem de que não foi possível autenticar o instalador. Tá osso...

Sem falar no iMove, que demora horas e horas baixando, trava na metade e não instala mais. A previsão é de 18 horas, isso com Vivo Fibra de 100 mega.

Só pra comparar, o El Capitan baixou em menos de 2 minutos. Travou também na hora de instalar mas pelo menos o download foi rápido, rss. 

Só rindo pra não chorar. O tio Cook deve estar de sacanagem com a gente! 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque o public beta? Já tem na App Store pra baixar.

Entre baixar e instalar, aqui levou uma hora... uma hora e meia...

Mas, já aviso, se tentar arrumar partição de disco pelo utilitário do El Captain ele dá erro no meio do caminho, fazendo com que perca a partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por WillianBt
      Boa noite pessoal
      pessoal vou explicar desde o começo, quando comecei a usar Hackintosh fiz algumas cagadas como apagar kexts ou colocar kexts erradas, então eu instalei 3 vezes o Sierra 10.12 antes de atualizar para o 10.12.6. Eu sempre que instalava eu apenas apagava a partição que estava instalado o hackin, como meu hd e dual boot, eu apenas apagava o hackin.
      enfim, eu estava editando uma dsdt hoje da bateria do meu hackin, e quando fui salvar ele travou, estava travando e eu só conseguia reiniciar, após reiniciar voltou pior, as pastas quando eu movia pra alguma lugar aparecia a barra de carregando Maas não completava, o Finder começou a não responder mais, o Safari quando tento acessar a barra superior dele ele tb para de responder. Não consigo mais salvar nenhuma dsdt também, pois trava. Está assim agora, existe algum meio de resolver?
      Tentei fazer um reparo pelo utilitário de disco, no hd inteiro ele não apresenta nenhum erro, porém no hd que está instalado o hackin ele apresenta um erro porém não corrige, ele só apresenta o erro sem específica lo e sem corrigi-lo.

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Demostenes Filho
      Formatei meu mac pra fazer instalação limpa do Mojave no SSD (não consegui por algum erro no SSD que ainda não descobri como resolver) só que nisso fui continuar com o antigo e a biblioteca de fotos simplesmente não ta sendo lida. O que faço ?
    • Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
    • Por Cantalice
      Habilitei o GUI na Bios da placa para subir o sistema com 2 monitores. 
      Tirei a opção auto pois assim ela n identifica o monitor ligado na placa onBoard só na GTX1080 - Coloquei a opção CPU 
      ele inicia sem problemas com a onboard, na metade do carregamento da maça ele inicia o outro monitor onde esta ligada a placa de vídeo. 
      E eu recebo o seguinte erro n o '-v ' verbose. 

WARNING: IOPlatformPluginUtil : getCPUIDInfo: this is an unknown CPU model 0x9e -- power management may be incomplete or unsupported
      IOconsoleUsers: gIoscreenLockState3
      Já instalei as kext - LILU, whateever, NULLCPUpowermanager. E até agora nada podem me ajudar ? sou programador e o trabalho com 2 telas facilita bastante.
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c25fddd6-c335-42e2-83fc-6399ea609e01-jpeg  Tela travada na metade da maça 
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/f20c26e1-df43-4d25-b26d-bfbce38ed6fc-jpeg Tela do Verbose 

• Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.

Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 

• Por Josué Paulo Portelinha
      Bom dia, sou novo usuário, utilizo um MacBook  Pro 2010 rodando El Capitan Versão 10.11.6. Mas ele esta travando e tenho intenção de formata-lo, percebi que a imagem do sistema não esta disponível para download na loja. O que posso fazer para obter uma cópia segura do sistema operacional?
      **OBS: o Mac não está apito a receber a versão Mojave
    • Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

• Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.536
    • Total de Posts
      415.898
  • Criar Novo...