Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar o Lag/Stutter/travadinha no iPhone 6/6S Plus no iOS 9


Cucobr

Posts Recomendados

Como vocês sabem nós, donos de iPhone Plus, estamos tendo um "pequeno" (para uns) problema com relação ao desempenho no UI do iOS 9.

 

O termo técnico correto é Stutter, mas por aqui chamamos de travadinhas, lag e etc.

 

Stutter acontece normalmente quando não tem-se poder o suficiente para processar algo e as vezes a tela congela por um pentelhésimo de segundo e depois voltar ao normal. O tempo de congelamento depende do tamanho do problema.

 

===================================================

1º Problema - iPhone 6/6S Plus vs Iphone 6/6S - Queda de FPS.

===================================================


 

Aqui nós vemos que "naturalmente" o iPhone Plus tem uma queda de frame rate em comparação ao 6 normal. Isso não quer dizer que o A8 ou A9 não tem potência para renderizar uma resolução de 1080p. É um problema do iOS 9. Ainda, até o momento da criação desse tópico, não resolvido pela Apple.

 

 

=======================================================

2º Problema - iPhone 6/6S Plus no iOS 9 - Problema de desempenho

=======================================================

 

Quem tem um iPhone 6/6S Plus estão reclamando de travadinhas/stutter na UI do iOS 9.

Quando sai de um aplicativo, quando chama os favoritos da Siri, quando desbloqueia o celular, quando na tela de seleção de Apps aberto ao clicar 2x no home e etc.. donos de 6, principalmente de 6 e não do 6S, estão reclamando desse problema. Estão sentido a perda de velocidade em comparação ao 8.4.

 

Bem, existe uma solução. Créditos todos para o user Munky Boy que publicou o vídeo e por isso criei esse tópico.

 


 

A solução é aparentemente bem simples, basta tirar a transparência do iphone. Siga esses passos:

Ajustes > Geral > Accessibilidade > Aumentar Contraste > Reduzir Transparência.

Ligue essa opção.

 

Pronto, problema "resolvido".

Agora cabe a cada um saber o que prefere fazer.

Volto a dizer que o iPhone 6/6S Plus tem mais do que o suficiente para renderizar essa transparência no UI do iOS 9. O que estamos enfrentando é um bug que está no iOS 9 e que a Apple ainda não resolveu.

 

Gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso. Testem ae e digam se melhorou.

 

 

 

Eu resolvi criar esse tópico separado do tópico do iOS 9 e do Iphone 6S porque considero essa informação em particular muito valiosa e importante para ser postada dentro de um tópico, mas se os moderadores tiverem uma opinião diferente, sem problema, podem trancar o tópico e pedir que eu poste no lugar que eles acharem melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um não é um bug, é um mal funcionamento polimento do sistema, mais precisamente do iOS 9. E lá no tópico já tem inúmeros bugs, então porque mais um tópico separado só pra isso? Como você quer consertar um problema no sistema se só a Apple pode fazer isso? Não tem como tirar lag, simplesmente, é esperar que o sistema fique mais liso e rode mais leve em todos os aparelhos.

 

Se você quer amenizar isso, aí ativa a opção "Aumentar Contraste", que vai tirar todas as transparências do sistema e vai rodar um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um não é um bug, é um mal funcionamento polimento do sistema, mais precisamente do iOS 9. E lá no tópico já tem inúmeros bugs, então porque mais um tópico separado só pra isso? Como você quer consertar um problema no sistema se só a Apple pode fazer isso? Não tem como tirar lag, simplesmente, é esperar que o sistema fique mais liso e rode mais leve em todos os aparelhos.

 

Se você quer amenizar isso, aí ativa a opção "Aumentar Contraste", que vai tirar todas as transparências do sistema e vai rodar um pouco melhor.

 

 

Tirar a transparência não amenizou o problema, no meu iphone ela eliminou o problema.

Por eliminar o problema, eu usei a mesma classificação que o user usou: "fix".

 

E nesse tópico eu não estou somente listando mais um bug, se fosse isso não precisaria criar um tópico, certo?

Eu estou divulgando uma solução que eu particularmente não sabia e aposto que muitos outros users também não.

 

Não tenho obrigação nenhuma de perder meu tempo criando um tópico desses, poderia ver a solução, aplicar no meu iphone e acabou. Mas resolvi compartilhar, tentando fazer a minha parte para ajudar. Já que esse fórum já me ajudou em outras ocasiões.

 

Agora seu post me pareceu ter um tom bastante forte de uma crítica ofensiva. Estou falhando em tentar entender o por que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar a transparência não amenizou o problema, no meu iphone ela eliminou o problema.

Por eliminar o problema, eu usei a mesma classificação que o user usou: "fix".

 

E nesse tópico eu não estou somente listando mais um bug, se fosse isso não precisaria criar um tópico, certo?

Eu estou divulgando uma solução que eu particularmente não sabia e aposto que muitos outros users também não.

 

Não tenho obrigação nenhuma de perder meu tempo criando um tópico desses, poderia ver a solução, aplicar no meu iphone e acabou. Mas resolvi compartilhar, tentando fazer a minha parte para ajudar. Já que esse fórum já me ajudou em outras ocasiões.

 

Agora seu post me pareceu ter um tom bastante forte de uma crítica ofensiva. Estou falhando em tentar entender o por que.

Crítica? Apontei justamente uma solução provisória já antiga, ou não? Quem usou iOS 7 no iPhone 4 ou iOS 8 no 4S sabe que a solução é esse, e não surgiu apenas pro iOS 9. E outra, se você acompanha o tópico lá, provavelmente viu que já postaram essa solução por lá mais de uma vez.

 

Só não entendo pra que um tópico separado pra um problema por tantas vezes falado no tópico geral do iOS 9. Se você for procurar, o Maddo fechou alguns da mesma maneira, já que o tópico do iOS 9 está lá pra serem discutidos assuntos do iOS 9 e esse problema está inserido lá.

 

Não é crítica ao tópico em si, acho o tema muito válido já que afeta praticamente todo mundo, mas se para cada problema do iOS 9, que são muitos, for criado um tópico, vai ficar ainda mais difícil concentrar as discussões/soluções. No mais, obrigado por compartilhar a dica pra quem não tinha conhecimento ainda e contribuir pro fórum.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor

 

Sem sacanagem Heitor, eu estou falando desse problema  à algumas semanas, tanto no tópico do iOS 9 como no Tópico do iPhone 6S.

 

E ninguém me deu NENHUMA SOLUÇÃO. Inclusive você.

 

Esse foi o meu ultimo post sobre o assunto ontem. antes de eu, por mim mesmo, achar uma solução.

 

1f7a02a826.png

 

 

 

 

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/148648-ios-9/?p=1087512

 

 

 

 

Edit:

Obrigado Rott, não há de quê.

Editado por Cucobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque esse não é um problema exclusivo do iOS 9 e o "Aumentar Contraste" sempre serviu de solução provisória para alguns usuários desde o iOS 7, no iPhone 4 já vinha até ativado por padrão. E também não disse que eu, lá no tópico do iOS 9 postei essa solução, é algo que nem mesmo ativo nos meus aparelhos. O que falei é que outros membros postaram lá essa solução, inclusive esse post que achei na página de nº 40 por lá, pra quem quisesse ver:

 
 
 

post-58934-0-87976100-1446936861_thumb.j

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, você não pode seriamente achar que "esse post na página 40" de um tópico de escopo bem mais geral seja tão fácil de achar quanto um tópico específico sobre um problema, pra alguém que esteja com o mesmo problema e procurando uma solução. 

 

Esse fórum se leva a sério demais, não aguento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, você não pode seriamente achar que "esse post na página 40" de um tópico de escopo bem mais geral seja tão fácil de achar quanto um tópico específico sobre um problema, pra alguém que esteja com o mesmo problema e procurando uma solução. 

 

Esse fórum se leva a sério demais, não aguento.

rott, eu citei o post que achei porque acompanho o tópico do iOS 9 e vi que alguém tinha postado lá. Já que o cucobr me citou como se não tivessem postado lá, quis mostrar que postaram, tendo passado despercebido ou não. Não estou tirando o mérito do tópico, nem mesmo dizendo que o mesmo é inútil, só não entendi porque não concentrar a discussão em um que já existe e que, já que tantas pessoas postam lá, essa dica poderia ser útil para mais alguém lá e receberia os mesmos feedbacks. Ele disse que teve que ir atrás da solução porque lá ninguém postou, mas quando achou a solução criou outro tópico e nem lá colocou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se o 9.2 Beta, a fluides de transição do 6/6S Plus ficou igual a do 6/6S?

Não sei como está no 6s/Plus porque testei por apenas 2min ontem, numa iPlace, e não achei "maravilhoso". Mas no meu 6 Plus deu uma melhorada, nada fora do normal que tire todos os lags, mas melhorou um pouco. Ainda muito caminho pra chegar no ideal mas já bem melhor que o 9.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o que me deixa intrigado é que o 9.1 no iPhone 5 esta muito mais rápido que no iPhone 6, eu tenho o iPhone 6 e segurei ele no iOS 8.4.1 até terça-feira agora (17/11) e decidi atualizar, realmente ficou lento, não é a mesma coisa, mas temos que lembrar que o iPhone 6 "emula" o iOS 9 que foi pensado e projetado para a nova geração de 2GB de RAM, a Apple não vai concentrar mais os esforços dos engenheiros dela para fazer uma versão dedicada a iPhone antigo, o carro-chefe é o 6S, apesar do 6 não estar totalmente defasado ele já não tem mais a mesma atenção..

 

A Apple já esta pensando o iOS 10 para o iPhone 7... imagine parar tudo pra olhar pra trás só porque ta com lag.. a resposta da Apple seria a melhor possivel; Compre o iPhone 6s e acabe com isso.... 

É pra frente que se anda, eu não ia ficar lá no iOS 8 só porque o meu celular ficou velho para o iOS 9... infelizmente eu abri mão de ter um desempenho "iPhone" para ter um emulador de iOS 9 pelas funcionalidades... 

 

Acho que eles vão dar uma apontada nas arestas ainda nas proximas versões do iOS 9 mas nada que faça o iPhone 6 voltar a ser um "6S no 8.4.1" capitalismo empurra... e a apple é extremamente capitalista, prova é o valor de mercado dela.. a politica dos caras é avassaladora, eu mesmo vou pular do iPhone 6 para o 7, não vale a pena sair do 6 para o 6S quando se tem um jailbreak que faz esse update por software.. 

 

O negocio é usar como pode e não exigir do aparelho, é como se a galera do iPhone 4S ficasse reclamando que o IOS 9.1 esta mais lento que o iOS 6.1, nao podemos exigir algo como antes que era top de linha do mercado porque não é mais, prova é o 6S que destitui o reinado do 6.... 

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é usar como pode e não exigir do aparelho, é como se a galera do iPhone 4S ficasse reclamando que o IOS 9.1 esta mais lento que o iOS 6.1, nao podemos exigir algo como antes que era top de linha do mercado porque não é mais, prova é o 6S que destitui o reinado do 6.... 

 

O iPhone 4S surgiu com o iOS 5, então o iOS 9 é a 4ª atualização grande recebida pelo aparelho após a versão que saiu de fábrica, é óbvio que alguém com um aparelho antigo como esse (2011) não vai poder reclamar nada do iOS 9. Agora, um aparelho de 2014, com o hardware forte que possui, já na primeira grande atualização ficar assim, você deve tá meio confuso nessa comparação. Apesar de não ser o modelo atual, a Apple deveria sim ter colocado um sistema muito mais liso na geração anterior e eu acredito que antes do iOS 10, isso ainda vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone 4S surgiu com o iOS 5, então o iOS 9 é a 4ª atualização grande recebida pelo aparelho após a versão que saiu de fábrica, é óbvio que alguém com um aparelho antigo como esse (2011) não vai poder reclamar nada do iOS 9. Agora, um aparelho de 2014, com o hardware forte que possui, já na primeira grande atualização ficar assim, você deve tá meio confuso nessa comparação. Apesar de não ser o modelo atual, a Apple deveria sim ter colocado um sistema muito mais liso na geração anterior e eu acredito que antes do iOS 10, isso ainda vai acontecer.

 

Concordo contigo, deveriam mesmo, mas o Mercado de 2011 é bem diferente de "2016", nós estamos falando da pós era Steve Jobs, a política da Apple é muito mais agressiva e na época eles não imaginariam que iriam atingir a magnitude que hoje possuem, a Apple é praticamente uma Supernova, hoje mais do que nunca ela tem técnicas muito agressivas para as atualizações, os updates são quase que semanais as vezes, a filosofia da era Jobs morreu com ele em 2011, não podemos comparar aquela Apple com essa de hoje em dia, são empresas totalmente diferentes com ambições diferentes, Jobs foi substituído por empresários/investidores.

 

Morreu o Willy Wonka.

Claro que eles não deveriam desassistir os antigos clientes, eles querem fidelizar você e portanto metem updates e demonstram para você que para ter o melhor você precisa continuar obtendo o melhor feito por ela. 

 

Não seja tão inocente irmão, a Apple é esperta mais do que você a subestima, eu te garanto que a Apple faz a política  programada para tornar algo obsoleto mesmo quando ainda não esteja na hora... é assim que as industrias automobilísticas sobrevivem, precisam programar para que as coisas pereçam porque se não elas vendem e nunca mais precisam vender..

 

O mercado é muito agressivo, não há espaço para amadores, é luta de titans e nós apenas testemunhamos as jogadas xeques, a Apple é muito bem municiada quanto expertise, por isso eles só contratam os melhores!

 

Mas concordo contigo, é uma pena o tempo passar... mas o foco é no futuro/novo! 

Eu vou segurar o meu iPhone 6 até aonde der, queria eu trocar apenas quando lançar o 7S e assim a cada 2 anos.. 

Não vejo necessidade em trocar o 6 pelo 6S por causa de milisegundos de lag, mas para quem tem toque eu sei que é insuportável.

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...