Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gansonic

Qual a melhor opção para desenvolvimento?

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo?

Queria a ajuda e opinião de vocês. Estou querendo entrar pro desenvolvimento mobile, no caso para iOS. Como swift e objectiv c só da pra rodar no mac terei que adquirir um. Já fiz um hackintosh mas não ficou tão bom no meu pc...

Minha dúvida: Qual modelo escolher levando em conta que vou usar o xcode? (não tenho ideia de quanto ele consome do processador/memoria).

De cara descartei a opção do macbook de retina, o preço ta mt salgado. E o macbook air pelo fato de não ter como dar upgrade e pelo preço não acredito que vale a pena.

Outras opções: Apple Mac Mini - Intel Dual Core I5- Hd 500gb- 4gb, preço R$ 2,429 no mercado livre.

Será que da pra programar tranqulo nessa configuração?

Outra opção: macbook pro md101. Cheguei a achar por R$ 4000 no ML @ refurbished, o novinho deve estar uns 4,k. Apesar de ser o modelo antigo, com ele é possível dar upgrade.

Qual a opinião de vocês?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

Eu antes usava um Air i5, 4 GB RAM e SSD 256 e o XCode voava. Hoje tenho um um Macbook Retina (o da assinatura) e o XCode continua voando e ficou muito mais bonito (palmas para tela retina)

Você pode comprar o Mac Mini de olhos fechados que ele vai rodar maravilhosamente bem. No futuro, se tu adicionar um SSD e mais 4 GB de RAM, terás um puta computador para desenvolvimento!

Outra coisa, o XCode é bem otimizado para rodar nos Macs, principalmente agora com o El Capitan!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta amigo!

Já que em questão de desempenho ele aguenta o tranco, só me restou mais uma dúvida:

Esse mac mini não é possível fazer upgrade, já o md 101 sim. A vantagem do mac mini seria o preço já que está 2,3k e o md 101 está uns 4,5k. 

Na opinião de vocês qual seria o melhor custo benéfico?

Obrigado novamente.
Editado por gansonic

Compartilhar este post

Link para o post