Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para desenvolvimento?


Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo?

 

Queria a ajuda e opinião de vocês. Estou querendo entrar pro desenvolvimento mobile, no caso para iOS. Como swift e objectiv c só da pra rodar no mac terei que adquirir um. Já fiz um hackintosh mas não ficou tão bom no meu pc...

 

Minha dúvida: Qual modelo escolher levando em conta que vou usar o xcode? (não tenho ideia de quanto ele consome do processador/memoria).

 

De cara descartei a opção do macbook de retina, o preço ta mt salgado. E o macbook air pelo fato de não ter como dar upgrade e pelo preço não acredito que vale a pena.

 

Outras opções: Apple Mac Mini - Intel Dual Core I5- Hd 500gb- 4gb, preço R$ 2,429 no mercado livre.

Será que da pra programar tranqulo nessa configuração?

 

Outra opção: macbook pro md101. Cheguei a achar por R$ 4000 no ML @ refurbished, o novinho deve estar uns 4,k. Apesar de ser o modelo antigo, com ele é possível dar upgrade.

 

Qual a opinião de vocês?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, 

 

Eu antes usava um Air i5, 4 GB RAM e SSD 256 e o XCode voava. Hoje tenho um um Macbook Retina (o da assinatura) e o XCode continua voando e ficou muito mais bonito (palmas para tela retina)

Você pode comprar o Mac Mini de olhos fechados que ele vai rodar maravilhosamente bem. No futuro, se tu adicionar um SSD e mais 4 GB de RAM, terás um puta computador para desenvolvimento!

Outra coisa, o XCode é bem otimizado para rodar nos Macs, principalmente agora com o El Capitan!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo!

 

Já que em questão de desempenho ele aguenta o tranco, só me restou mais uma dúvida:
 
Esse mac mini não é possível fazer upgrade, já o md 101 sim. A vantagem do mac mini seria o preço já que está 2,3k e o md 101 está uns 4,5k. 
 
Na opinião de vocês qual seria o melhor custo benéfico?
 
Obrigado novamente.
Editado por gansonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...