Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena Instalar o Snow Leopard no Imac 2010


Rafael Bernardes Ribeiro

Posts Recomendados

Galera, tenho acompanhado as atualizações do sistema operacional do Mac e como muitos, acho que cada nova atualização meu computador fica mais lento.

 

Usei por muito tempo o Snow Leopard e era muito feliz com o desempenho do meu Imac e do Macbook ... 

 

Estou usando hoje o El Captan, 10.11.1 e meu Imac anda travando e o único jeito é reiniciar usando o botão de ligar ...

 

Minha dúvida é o seguinte, ainda tenho o CD de instalação do Snow Leopard e gostaria de fazer o Downgrade. Se eu fizer isso, será que terei muito problema com compatibilidade de softwares, conseguirei ter Acesso ao iCloud  ? Uso essa máquina só para trabalho, pacote Adobe, Office, etc. 

 

Valeu !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que me lembro não dará acesso ao iCloud no 10.6...  . Vou verificar amanha em uma das partições do Snow Leopard que tenho no meu mac pro. Só uma pergunta : Por que voce não deixa o 10.8 ou mesmo o 10.7 ? Não exigirá tanto do hardware do seu iMac e voce terá acesso ao iCloud além de trabalhar profissionalmente com seu Adobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma "birra" com o OS X do 10.4 ao 10.6, que era com a aceleração do mouse. O jeito que ele move é muito ruim e a reclamação era grande principalmente por pessoas que usam muito o Windows junto. Pra mim isso matou totalmente a experiência do Snow Leopard. Sorte que a Apple escutou os clientes (demorou mas escutou) e resolveu isso no 10.7 em diante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma "birra" com o OS X do 10.4 ao 10.6, que era com a aceleração do mouse. O jeito que ele move é muito ruim e a reclamação era grande principalmente por pessoas que usam muito o Windows junto. Pra mim isso matou totalmente a experiência do Snow Leopard. Sorte que a Apple escutou os clientes (demorou mas escutou) e resolveu isso no 10.7 em diante. 

 

Eu achava horrível também, e foi bem na época que eu ainda estava em processo de migração pro Mac. Era uma tortura pra mim aquela aceleração, no Lion ela realmente melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava horrível também, e foi bem na época que eu ainda estava em processo de migração pro Mac. Era uma tortura pra mim aquela aceleração, no Lion ela realmente melhorou muito.

 

Usei bastante o 10.3 Panther e quando instalei o 10.4 pensei, mas que porcaria é essa? Lembro que nessa época eu considerava isso um fator que tornava o Mac OS inutilizável pra mim, baixava demais minha produtividade. Não teve jeito, fui pro Windows só por causa desse detalhe. Aí lembro que lá pela época do Snow Leopard comprei um MacBook White, quando comecei a usar o mouse lembrei do quanto ruim era. Sorte que na época já tinham lançado um app pra amenizar isso, sobrevivi no 10.6 por causa dele. 

 

Quando o Lion saiu (pouco antes da morte do Jobs) vi que melhoraram essa questão. Desconfio que foi uma das coisas que provavelmente só melhoraram com a ausência dele, pois ele deveria gostar daquela forma e "ai de quem" se arriscasse a pedir pra tirar aquilo rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema que você. 

 

A Apple entrou num ritmo frenético e desnecessário de atualização de sistemas operacionais. As máquinas antigas sofrem demais e eu não gosto de trocar de máquina frequentemente. 

 

Infelizmente nem tudo serão flores para quem usa um iOS antigo:

 

- O último iTunes, requerido para conversar com o iOS 9, pede o 10.7.5 ou superior. No PC, precisa do Windows XP ou superior (!!!!). 

- O iCloud requer o 10.7.5 também, ou o Windows 7.

 

Como se vê, a vida de quem usa PC é mais fácil do que a de quem usa o Mac neste aspecto.

Um outro problema de usar o Snow Leopard é que suas brechas de segurança não são mais corrigidas pela Apple. Portanto, é arriscado. 

 

Hoje eu uso o Mavericks, 10.9.2. Não digo que estou 100% satisfeito. Eu, de fato, prefiro a velocidade do Snow Leopard. A Apple desde o primeiro MacOS X tem a mania irritante de encher os seus sistemas de efeitos, transições e sombras que não são possíveis de desabilitar. O sistema fica uma carroça.

 

O Mavericks foi o melhor custo benefício que encontrei. O Yosemite deixou o meu computador um lixo inútil. O El Capitan, sinceramente, tenho preguiça de testar pensando na possibilidade de que, se eu não gostar, terei que fazer downgrade.

 

Minha sugestão é o Mavericks 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple desde o primeiro MacOS X tem a mania irritante de encher os seus sistemas de efeitos, transições e sombras que não são possíveis de desabilitar. O sistema fica uma carroça.

 

Gostaria que milhões de usuários do OS X fossem na frente da Apple e gritassem isso. O sistema em si é muito rápido, mas as animações deixam ele com a sensação de que o sistema é devagar. Percebo isso toda vez que vou usar um Windows, coisas como alternar janelas, copiar e colar e tarefas cotidianas parecem ser mais instantâneas. Pra que essa frescura toda? Negócio é ter produtividade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que milhões de usuários do OS X fossem na frente da Apple e gritassem isso. O sistema em si é muito rápido, mas as animações deixam ele com a sensação de que o sistema é devagar. Percebo isso toda vez que vou usar um Windows, coisas como alternar janelas, copiar e colar e tarefas cotidianas parecem ser mais instantâneas. Pra que essa frescura toda? Negócio é ter produtividade.  

 

 

Isso é obra do tão amado e idolatrado Steve Jobs. 

 

Não que eu não goste dele, mas, a ideia encher o sistema de frescuras e fechá-lo para a customização é toda dele.

O MacOS até o 9 era incrivelmente rápido neste aspecto. 

 

 

Alias, ele deve ser dando cambalhotas de alegria no túmulo com esses Macs com armazenamento e memória soldados na placa mãe, impossíveis de upgrade pelo usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Snow Leopard é de longe o melhor OS já criado pela Apple... ela deveria ter liberado o acesso ao iCloud e a Mac AppStore para ele...

 

Meu CD do Snow eu não consegui instalar. Fui então para o primeiro lançamento que tenho na app store (acho que é o Mountain Lion). Fiz o downgrade pra ele.

Ah sim, o meu é um iMac 2007, cujo primeiro defeito real se deu ontem: queimou o HD original. Mas tinha um dando sopa aqui, instalei e deu tudo cero.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...