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Benoit Vorstmunster

Esqueci-me da senha do firmware (EFI), possuo nota fiscal original mas não tenho mais garantia.

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Olá pessoal!

 

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

 

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

 

Não sei se terei alguma chance. 

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Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

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Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

 

Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

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Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

 

Muito provavelmente era uma falha, parece que a partir de 2011 foi corrigida. Acho que vou fazer um teste com o iMac.

 

Não faz sentido a Apple retirar a proteção apenas na garantia, o máximo que pode acontecer é a cobrança pelo serviço. Liga pra Apple BR e informa o ocorrido, e não esqueça de dizer que podes confirmar a procedência do mac.

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Recomendo fortemente que use um gerenciador de senhas, Lastpass e 1Password são muito bons. Senhas em papel = pedir pra perder ou ser descoberta.

 

Quanto a remover a senha, creio que só com a Apple mesmo. Ligue para o suporte, eles te darão um parecer. Procure falar com mais de um técnico.

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Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

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.

 

Em 20/02/2017 at 22:05, Nayara kataoka disse:

Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

Em se tratando de Apple e ainda mais Macs, eu somente trocaria qualquer componente esgotando-se todas as possibilidades.

Se eu fosse você, ou se estivesse no seu lugar, primeiramente entraria em fóruns como esse oficial da Apple (https://discussions.apple.com/welcome) e tentaria de todas as formas achar um relato próximo ao meu, e em seguida seguiria os passos de alguém que tenha conseguido resolver esse problema.

Se não achasse nesse fórum, iria em outros, e  se depois de várias procuras não conseguisse resolver meu problema, aí sim procuraria na Apple uma solução.

Editado por Marcelo Pitz Espindola

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Em 19/11/2015 at 13:50, Benoit Vorstmunster disse:

Olá pessoal!

 

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

 

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

 

Não sei se terei alguma chance. 

Recomendo ligar no 0800! O suporte AppleCare poderá ajudar.

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Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

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14 horas atrás, ElianaBrant disse:

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Boa tarde @ElianaBrant tudo bem ?
Entre em contato comigo para conversarmos ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

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Em 02/05/2018 at 22:24, ElianaBrant disse:

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

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16 horas atrás, CaniBala disse:

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

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Em 22/05/2018 at 11:06, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

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13 horas atrás, Toni Junior disse:

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

Falaaaaaa meu amigo @Toni Junior !
Sempre online ajudando a galera que precisa.
TMJ my friend.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486 - Conjunto 144.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

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      Como dito anteriormente, meu monitor não tem entrada DVI, então comprei MAIS UM adaptador DVI > HDMI, mas quando conecto tudo, não dá nem sinal de vídeo.
       
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