Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Benoit Vorstmunster

Esqueci-me da senha do firmware (EFI), possuo nota fiscal original mas não tenho mais garantia.

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

Não sei se terei alguma chance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

Muito provavelmente era uma falha, parece que a partir de 2011 foi corrigida. Acho que vou fazer um teste com o iMac.

Não faz sentido a Apple retirar a proteção apenas na garantia, o máximo que pode acontecer é a cobrança pelo serviço. Liga pra Apple BR e informa o ocorrido, e não esqueça de dizer que podes confirmar a procedência do mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo fortemente que use um gerenciador de senhas, Lastpass e 1Password são muito bons. Senhas em papel = pedir pra perder ou ser descoberta.

Quanto a remover a senha, creio que só com a Apple mesmo. Ligue para o suporte, eles te darão um parecer. Procure falar com mais de um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço a remocao dessa senha para clientes com nota fiscal... Sem nota nao faço! nao quero patrocinar o crime nesse pais... Mas realmente existem muitos usuarios que botam uma senha assim que compram o macbook e so vao precisar dela anos depois quando vao formatar  e nao conseguem acessar o seletor de boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

Compartilhar este post

Link para o post

.

Em 20/02/2017 at 22:05, Nayara kataoka disse:

Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

Em se tratando de Apple e ainda mais Macs, eu somente trocaria qualquer componente esgotando-se todas as possibilidades.

Se eu fosse você, ou se estivesse no seu lugar, primeiramente entraria em fóruns como esse oficial da Apple (https://discussions.apple.com/welcome) e tentaria de todas as formas achar um relato próximo ao meu, e em seguida seguiria os passos de alguém que tenha conseguido resolver esse problema.

Se não achasse nesse fórum, iria em outros, e  se depois de várias procuras não conseguisse resolver meu problema, aí sim procuraria na Apple uma solução.

Editado por Marcelo Pitz Espindola

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/11/2015 at 13:50, Benoit Vorstmunster disse:

Olá pessoal!

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

Não sei se terei alguma chance. 

Recomendo ligar no 0800! O suporte AppleCare poderá ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, ElianaBrant disse:

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Boa tarde @ElianaBrant tudo bem ?
Entre em contato comigo para conversarmos ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/05/2018 at 22:24, ElianaBrant disse:

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, CaniBala disse:

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Apple Consult Brasil.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2018 at 11:06, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Apple Consult Brasil.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Toni Junior disse:

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

Falaaaaaa meu amigo @Toni Junior !
Sempre online ajudando a galera que precisa.
TMJ my friend.
Abs.
Carlos Cruz
Apple Consult Brasil.
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486 - Conjunto 144.
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por priscilaklopper
      Olá, pessoal!
      Fiz o upgrade do meu Mac mini e estou querendo vender os slots de RAM que vieram nele.
      São 4GB (dois módulos de 2GB) de memória PC3-12800 (DDR3-1600MHz) , de um Mac mini Late 2012 (final de 2012).
      Eles têm 3 anos de uso no Mac. 
      Valor: R$120 + frete (estou no RJ)

• Por EvertonFaria
      Iphone 7  256GB com garantia Apple até dezembro sem nenhuma marca de uso em perfeito estado.
      acompanha cabo e capinha.

• Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada

• Por Welby G Stehling Andreatta
      Olá pessoal, estou colocando a venda vários itens que tenho parados e em uso aqui em casa, estou querendo dar uma renovada no maquinário.
      Maioria dos itens funcionando normalmente, os que tiverem problemas serão relatados. Todos são usados e com marcas de uso.
      Vamos lá:
            1- iMac 24" late 2006 - Core 2 Duo 2,16Ghz , 3Gb ram , 250gb HD, tela 24" (1920x1200)   -   R$ 800,00
                                  Comprei novo em 2007 e foi usado até 2015, quando começou a dar problemas na placa de vídeo (Geforce 7300 GT 128Mb), tentei achar outra placa para a troca mas sem sucesso (sim a placa pode ser trocada, ela fica em um slot na placa mãe, eu já desmontei para limpar as ventoinhas e trocar a pasta termica). A máquina chega a ligar mas trava rapidamente com problemas no vídeo. Serve para retirada de peças ou para quem conseguir uma placa de video para trocar. Estou vendendo somente o iMac e o cabo de força, não acompanha teclado e mouse.

2- Teclado apple com fio, modelo com área numérica A1243   -    R$ 180,00
                                   Comprado por volta de 2010, foi utilizado no iMac e depois ficou guardado até hoje. Funcionando normalmente e poucos detalhes estéticos.

3- Mouse apple mighty mouse com fio   -   R$ 120,00
                                   Também utilizado no iMac , com o tempo a bolinha superior começou a falhar, mas o mouse funciona normalmente.

4- Mac Mini 2006 - Core Duo 1,66Ghz, 2Gb ram, 60Gb HD   -   R$ 600,00
                                    Comprado em 2007, utilizado para trabalho até 2010 e após isso foi usado como media center ligado na TV até este ano, rodando o Kodi. Maquina funcionando.

5- iPad 2 64Gb WiFi + Celular A1396   -   R$ 680,00
                                     Funcionando normalmente , poucas marcas de uso, cor preta , acompanha smart cover cinza, cabo para carregar, adaptador para SD card e adaptador para camera USB.

6- Teclado Apple Clássico (transparente) A1048  -   R$ 150,00
                                      Era utilizado no Mac Mini , funcionando normalmente com poucas marcas de uso.

7- AppleTV gen1  A1218   -   R$ 200,00
                                       Funcionando e com jailbreak , roda Kodi e outras coisas , esse eu fucei bastante, instalei varios softwares diferentes nele com o jailbreak, varias vezes formatado e restaurado, é um brinquedo legal para aprendizado e pra quem gosta de fuçar. Acompanha o controle remoto prateado e a caixa.

8- Macbook Pro 15" Late 2008  -  Core 2 Duo 2,4Ghz, 8Gb ram, 250Gb SSD e 500Gb HD   -   R$ 2200,00
                                        Funcionando normalmente, comprada em 2009 a máquina segura ainda o tranco, utilizo até hoje, roda o Sierra 10.12.6, foram feitos varios upgrades, colocado 8Gb, colocado SSD de 250Gb e retirado o drive de DVD e colocado um HD de 500Gb no lugar. A bateria dela está ruim, precisa ser trocada.  Acompanha 2 carregadores , o original que está com aquele desgaste do cabo que descasca , e um paralelo, acompanha tbm a caixa original dele. Está com várias marcas de uso e arranhados na parte de baixo, mas a tela, teclado e trackpad estão perfeitos. Mando tbm um adaptador para ligar monitor externo HDMI e um Sleeve cor verde da Built em neoprene com zíper.

9- Macbook Air 13" Mid 2013  -  Core i5 1,3Ghz (Turbo Boost up to 2.6GHz) , 4Gb ram, 256Gb SSD   -   R$ 2900,00
                                         É a máquina que utilizo no dia a dia, funcionando perfeitamente e em bom estado visual, roda o Mojave liso, bateria com  660 ciclos, durando até 7 horas de uso normal. Acompanha o carregador original em bom estado , sem problemas no fio, um cabo para ligar monitor externo HDMI e um sleeve da Incase preto em neoprene com revestimento interno cinza e zíper.

10- Teclado Apple sem fio A1314   -   R$ 300,00
                                          Era utilizado de vez em quando com o Air e o iPad, muito pouco uso, acompanha a caixa.

11- Mouse Apple sem fio Magic Mouse A1296   -   R$ 300,00
                                          Pouco utilizado, ótimo estado.

12- iPhone 6 Plus 64Gb A1522   -   R$ 1200,00
                                          Trocada a tela e bateria recentemente, devido a esta troca o touch id parou de funcionar, marcas de uso e arranhados nos cantos, acompanha a caixa , carregador com cabo e fone de ouvido.

Para mais informações fiquem a vontade de entrar em contato! Todos os produtos se encontram comigo em Avaré/SP, despacho por SEDEX ou retirada. Pagamentos por transferencia bancária ou mercado pago/livre com a adição das taxas,
      Boas compras!!
      Welby Gosling Stehling Andreatta
      welbygsa@gmail.com
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.465
    • Total de Posts
      401.731