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Benoit Vorstmunster

Esqueci-me da senha do firmware (EFI), possuo nota fiscal original mas não tenho mais garantia.

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Olá pessoal!

 

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

 

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

 

Não sei se terei alguma chance. 

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Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

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Não tenho certeza, mas em alguns MacBook de geração aproximada ao seu Mac, o pessoal reseta removendo a memória ram e colando de novo! Pesquiso sobre esse tópico!

 

Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

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Se esse artifício existir e for concreto, para que ser então a função de se colocar a senha de firmware ?

 

Muito provavelmente era uma falha, parece que a partir de 2011 foi corrigida. Acho que vou fazer um teste com o iMac.

 

Não faz sentido a Apple retirar a proteção apenas na garantia, o máximo que pode acontecer é a cobrança pelo serviço. Liga pra Apple BR e informa o ocorrido, e não esqueça de dizer que podes confirmar a procedência do mac.

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Recomendo fortemente que use um gerenciador de senhas, Lastpass e 1Password são muito bons. Senhas em papel = pedir pra perder ou ser descoberta.

 

Quanto a remover a senha, creio que só com a Apple mesmo. Ligue para o suporte, eles te darão um parecer. Procure falar com mais de um técnico.

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eu faço a remocao dessa senha para clientes com nota fiscal... Sem nota nao faço! nao quero patrocinar o crime nesse pais... Mas realmente existem muitos usuarios que botam uma senha assim que compram o macbook e so vao precisar dela anos depois quando vao formatar  e nao conseguem acessar o seletor de boot.

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Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

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.

 

Em 20/02/2017 at 22:05, Nayara kataoka disse:

Oi,  não sabia em qual forum escrever, entao vou colcoar pra ver se alguem me ajuda. Tenho um macbook air, não sei o modelo antes de qualquer coisa, mas conorei da loja a 1  ano e seis meses. Enfim, trato ele como um bebe. Nunca caiu, não chegou perto de agua, não dorme carregando, enfim... passei 10 dias sem liga-lo, e quando entao fui ligar, não ligava. Não acendia nenhuma luz, nada. Carreguei e mesmo assim nada de ligar. Deixei ele fechado na sala, fora do carregador e quando fui levar pra guardar ele estava quente, e coloquei ap ouvido, estava "rodando", fazendo barulhinho mesmo com a tela fechada. Levei a assistencia da apple e eles me cobraram pra trocar pela placa logica. Alguem concerta essa placa inves de eu troca-la ou acham que pode ser putra coisa mais simples? cAbo flat??

Em se tratando de Apple e ainda mais Macs, eu somente trocaria qualquer componente esgotando-se todas as possibilidades.

Se eu fosse você, ou se estivesse no seu lugar, primeiramente entraria em fóruns como esse oficial da Apple (https://discussions.apple.com/welcome) e tentaria de todas as formas achar um relato próximo ao meu, e em seguida seguiria os passos de alguém que tenha conseguido resolver esse problema.

Se não achasse nesse fórum, iria em outros, e  se depois de várias procuras não conseguisse resolver meu problema, aí sim procuraria na Apple uma solução.

Editado por Marcelo Pitz Espindola

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Em 19/11/2015 at 13:50, Benoit Vorstmunster disse:

Olá pessoal!

 

Tenho um Mac mini Mid 2011. Comprei de um amigo. Possuo nota fiscal original. Infelizmente, não tenho mais garantia desde 2012.

 

Eu me esqueci da senha do firmware que fiz no meu Mac mini. Eu me arrependi de ter feito isto. Eu não devia fazer uma senha muito difícil com os símbolos. Eu me lembro apenas das palavras, mas não dos símbolos. 

 

Um amigo trabalha com uma loja e assistência técnica autorizada pela Apple e ele me disse que apenas a própria Apple pode apagar a senha do firmware apenas eu estiver ainda na garantia. Fiquei frustrado. Não sei se é verdade. Se for verdade, vou vender ou jogar fora o Mac e comprar o novo, e aprendi a lição que nunca farei senha difícil do firmware ou devo guardar a senha no papel no lugar certo e seguro. 

 

Não sei se terei alguma chance. 

Recomendo ligar no 0800! O suporte AppleCare poderá ajudar.

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Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

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14 horas atrás, ElianaBrant disse:

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Boa tarde @ElianaBrant tudo bem ?
Entre em contato comigo para conversarmos ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

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Em 02/05/2018 at 22:24, ElianaBrant disse:

Eu comprei um MacBookPro em janeiro de 2009, série W8049VVHATM. Só usava o aparelho em casa, mas ele estava lento. Levei a uma loja para retirar a bateria, que eu nunca havia trocado e estava descarregada há muitos anos, e resolver um problema de lentidão. O atendente me disse que o problema seria resolvido trocando o sistema High Sierra por outro mais antigo. Ao fazer isso, ele bloqueou o notebook. Só aparece um cadeado com um lugar para por a senha. Ele me ligou para dar a senha do firmware, mas eu nem sabia o que era isso. Há dois meses estou tentando todas as senhas que eu posso imaginar. Liguei para a Apple, mas eles não podem fazer nada sem a Nota Fiscal. Infelizmente, não tenho a minha mais. A loja em que eu comprei o macbook fechou há mais de 3 anos e, em janeiro de 2009 não havia nota fiscal eletrônica. Tenho cópias do cartão de crédito com que paguei o produto, 599 reais em 5 vezes, mas isso não foi aceito porque não discrimina o nome do produto objeto da compra. Alguém pode me orientar sobre o que fazer?

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

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16 horas atrás, CaniBala disse:

Esse ae não é dos modelos que reseta a senha só de tirar uma pente de memória e ligar ele?

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

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Em 22/05/2018 at 11:06, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia, esse procedimento funcionava somente nos modelos antigos.
Equipamentos de 10 anos para cá não tem como resetar a senha alterando o hardware como antigamente.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
CEP: 04304-030 - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

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13 horas atrás, Toni Junior disse:

Você por aqui amigo, no  MacMagazine.

Toni Junior Tec do YouTube.

Abraços,

Falaaaaaa meu amigo @Toni Junior !
Sempre online ajudando a galera que precisa.
TMJ my friend.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486 - Conjunto 144.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

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      Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não.
      Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa.
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    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por jpac
      Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.   O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00      Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado.    Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.   O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
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