Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OX Yosemite 10.10 - Erro em apagar e particionar HD


Charles Mayer

Posts Recomendados

Olá camaradas,

 

Sou novo aqui no fórum e já chego trazendo um pepino rsrs...
- Equipamento iMac Intel 20 pol - EMC2210 

- Problema: O mac está sem o sistema, no utilitário de disco eu tento apagar ou criar a partição do HD e sempre dá erro dizendo que não foi possível desmontar o disco.

 

Um técnico em Mac me disse que pra eu particionar o apagar eu tenho que dar boot por um pendrive ou HD externo, mas me atendeu com uma má vontade tão grande que passou as informações pela metade, prefiri recorrer a internet mesmo.

Enfim, gostaria se possível alguem que pudesse me ajudar nesse ofício :/

 

PS:Detalhe do erro post-90243-0-53117100-1448072140_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim meu amigo, pelo Recovery

 

Em vez de particionar, apenas apague ("Erase") a partição em que estava o sistema, a não ser que queiras mesmo redimensionar a partição em que o sistema será instalado. Minha teoria é que mexer no particionamento destruiria o Recovery HD, e como ele está sendo acessado, o Utilitário de Disco não permite. A informação que o técnico te passou talvez proceda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de particionar, apenas apague ("Erase") a partição em que estava o sistema, a não ser que queiras mesmo redimensionar a partição em que o sistema será instalado. Minha teoria é que mexer no particionamento destruiria o Recovery HD, e como ele está sendo acessado, o Utilitário de Disco não permite. A informação que o técnico te passou talvez proceda.

Maddo, leu o título do tópico e o meu primeiro post?

"Erro em apagar e particionar HD", e como estou sem o sistema fica claro que só posso entrar no Utilitário de Disco a partir do Recovery (Option ou Command+R).

 

Agora a minha dificuldade é como vou criar um disco de boot para mac a partir do windows :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, leu o título do tópico e o meu primeiro post?

"Erro em apagar e particionar HD", e como estou sem o sistema fica claro que só posso entrar no Utilitário de Disco a partir do Recovery (Option ou Command+R).

 

Agora a minha dificuldade é como vou criar um disco de boot para mac a partir do windows :/

 

 

Li, só não me atentei ao "apagar", foquei no "particionar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs...

Acabei resolvendo o problema da pior forma, tive que desmontar o IMac (com aquele cuidado de quem desmonta uma ogiva nuclear), removi o HD e pluguei-o no computador com windows 7, através do gerenciador do sistema eu ví que o disco estava dividido em 3 partes, uma de 650mb, outra de 200mb e a restante que compunha os 320Gb, essa ultima eu deletei e criei uma nova partição NTFS (sem formatar), instalei no Mac e finalmente me deu a opção de apagar e criar novamente a partição para que eu possa instalar o Sistema. Acredito que o Mac deveria estar travando esse processo.

Passei o sábado todo nessa, agora vou pra segunda parte do problema, criar um pendrive botável com o sistema. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já podes apagar/particionar, já deves ter criado e formatado a partição para receber o sistema. Já tentou instalar pelo Recovery mesmo? alguns membros relataram lentidão absurda no download - eu mesmo levei horas pra baixar 1,7GB em uma conexão de 15Mbps - mas vai que tu dê sorte ou que o serviço tenha voltado ao normal.

 

Caso eu tenha falado alguma obviedade, por favor, perdoe este pobre mortal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já podes apagar/particionar, já deves ter criado e formatado a partição para receber o sistema. Já tentou instalar pelo Recovery mesmo? alguns membros relataram lentidão absurda no download - eu mesmo levei horas pra baixar 1,7GB em uma conexão de 15Mbps - mas vai que tu dê sorte ou que o serviço tenha voltado ao normal.

 

Caso eu tenha falado alguma obviedade, por favor, perdoe este pobre mortal. 

Bom dia Maddo,

 

Olha meu amigo, sorte é algo que não está me acompanhando nesse processo ^^

Realmente como você disse ele está prontinho pra receber o OS, mas pelo Recovery após eu selecionar o disco para ser instalado (HD Macintosh) colocar login e senha do icloud, recebo a mensagem que o produto está temporariamente indisponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém esta conseguindo particionar com esse novo utilitário de disco?? Não consegui mais e cada vez que tento desisto, só vai através do Linux ou Wind, se fosse para usar um desses SOs eu não gastava tanto em um Mac  :angry:

Alguém tem uma solução simples ai?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Encontrei uma solução no MackBook Air. Executei um pendrive bootável contendo Windows 7(Não será necessária fazer a instalação), na pagina onde aparecem os discos para formatação escolha o disco que está com o problema e faça uma nova partição com exatamente 1024mb, ele vai deixar você criar e em seguida é só estender para o restante que não está alocado. Se mesmo assim o bloqueio persistir formate o disco via linha de comando no Cmd(SHIT + F10). É um processo bem simples e efetivo, foi a solução que encontrei, espero ter ajudado.

#pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...