Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador Mini-DVI -> DVI + DVI -> VGA


Posts Recomendados

Olá pessoal,

O título tá meio confuso, mas não sabia como escrever hehe

Bom, quero comprar o adaptador pro meu Macbook, e quero saber se o adaptador Mini DVI para DVI funciona com aqueles adaptadores DVI para VGA, tipo este:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DVIMVGAF

Por que na Saraiva tem os dois no mesmo preço, mas com essa combinação, teria as duas saídas de vídeo disponíveis...

link dele na saraiva:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...90402113B030465

Tem algum outro lugar onde possa encontrar ele mais barato? É meio chato pagar 100 reais num simples adaptador :D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você pode comprar um adaptador Mini-DVI/VGA.

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=M9320GA

Mais barato eu não conheço, só deste preço para cima. Coisas da Apple... :/

Então, tem esse adaptador na Saraiva também por 100 reais, mais barato até.

Mas o que eu queria era o seguinte, comprar esse Mini DVI para DVI, e se precisar usar em algum monitor/projetor que só tenha a VGA normal, eu colocaria o adaptador, entende?

Se o adaptador não funcionar, daí acho que irei comprar o VGA pela compatibilidade ;)

Aqui eu não sei qual irei precisar, comprei um monitor mas não chegou ainda, e nesse monitor irei ligar meu pc e o macbook juntos, só não defini qual vai usar qual conexão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Acabei de comprar essa semana um adaptador Mini-DVI RCA/S-Video na FASTSHOP pra meu MacBook. Testei e esta funcionando perfeitamente...!

Porém, como faço pra desativar ele depois do uso ? pois se eu desconectar pode queimar a saída mini-dvi do macbook ou tem outra forma de desativar pelo sistema ?

Procurei informações e não achei nada a respeito e acredito que esse tipo de dúvida possa servir pra outros usuários e se aplique pra qualquer adaptador do tipo...

Flw Rapeize! ;)

Editado por volnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe atentamente o DVI do cabo apple:

99b72c17.jpg

Observe atentamente o DVI do adaptador:

3a018e77.jpg

Observe a ampliação:

287f6a5e.jpg

E, R$ 35,00 neste adaptador é absurdo...

É verdade...

Bom, tenho 2 adaptadores destes que vieram em placas de vídeo que comprei, só falta chegar o adaptador da Apple, assim que chegar eu testo aqui e retorno.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta rápida: não funciona.

Explicação: O conector DVI na verdade engloba dois conectores para vídeo digital (o chamado dual-link) e um para analógico que corresponde ao VGA (Para compatibilidade). O conector mini DVI contém os mesmos pinos, porém a apple quer que você só compre hardware dela. Dessa forma se você quiser usar o DVI e o VGA você TEM QUE COMPRAR DOIS ADAPTADORES: o mini-dvi para vga e o mini-dvi para dvi. Não dá pra usar esses adaptadores dvi para vga por que a apple removeu os pinos correspondentes da parte analógica do adaptador mini-dvi pra dvi. Se for comprar só um adaptador, compre o mini-dvi para vga pois vai ser compatível com a maioria dos monitores/datashows que encontrar. Eu particularmente não vejo muita diferença entre o vga e o dvi nos meus monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta rápida: não funciona.

Explicação: O conector DVI na verdade engloba dois conectores para vídeo digital (o chamado dual-link) e um para analógico que corresponde ao VGA (Para compatibilidade). O conector mini DVI contém os mesmos pinos, porém a apple quer que você só compre hardware dela. Dessa forma se você quiser usar o DVI e o VGA você TEM QUE COMPRAR DOIS ADAPTADORES: o mini-dvi para vga e o mini-dvi para dvi. Não dá pra usar esses adaptadores dvi para vga por que a apple removeu os pinos correspondentes da parte analógica do adaptador mini-dvi pra dvi. Se for comprar só um adaptador, compre o mini-dvi para vga pois vai ser compatível com a maioria dos monitores/datashows que encontrar. Eu particularmente não vejo muita diferença entre o vga e o dvi nos meus monitores.

Obrigado pela explicação!

E.. sacanagem da Apple né? fazer o quê..

Vou esperar o monitor e o adaptador chegarem pra ver o que faço, gostaria da compatibilidade para poder ligar ele em outros monitores, caso precise, mas tudo bem, talvez eu tente conversar com os caras da Saraiva pra trocar :)

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero comprar um mini-DVI para VGA.

Sabem de algum lugar com preço bacana? O mais barato que achei foi o walmart por R$99,00 mas tem mais R$ 10,00 de frete.

Abraço

Cara, não achei por menos de 99 reais (novo, é claro), mas na Saraiva tá tendo frete grátis para todo o Brasil em compras acima de 50 reais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...