Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de fábrica no macbook retina 13


Kawasaki

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

mini history:

Como vcs podem perceber pelos meus posts antigos, o sonho da minha vida era ter um macbook rsrsrs... não é exagero.. desde que conheci os computadores, me apaixonei pela apple.

iPhone, iPad, Macbook.. sempre sonhei em tê-los, e aos poucos fui comprando.. iPhone, iPad (mesmo que não o modelo top de linha), e em 17 de março, depois de juntar desde os meus 12 anos em uma poupança, comprei meu macbook pro retina em uma viagem para miami.

Cheguei no hotel comecei a admirar o notebook rsrsrs... que coisa perfeita, absurdamente lindo, quase tive um troço.. não acreditava que aquele negócio era meu..

Liguei e já fui aproveitando tudo.

Chegando no brasil, paguei o imposto para legalizar, algo em torno de 1000 reais, ou 1200..

Foi só alegria! o Macbook saiu por uns 4500 reais.

 

case:

Meses atrás, quando deixei ele dentro de uma capinha que tenho, reparei que a maçãzinha estava um pouco para dentro.. afundou O.O, e de "brinde", vazou a luz para o LCD, e está com uma mini mancha na tela! Engraçado que eu não reparei nisso quando cheguei no hotel..foi a única parte que não toquei, com medo de estragar.. não foi dano na viagem nem nada, até porque coloquei dentro da mochila que comprei, com espaço para notebook, e não tirei ele de lá.

Meu coração disparou, passei mal rsrs coisa de louco. Não sabia o que fazer, até porque não sabia se a garantia cobria.. e eu não causei dano algum ao macbook!

Levei na autorizada no centro do RJ, a central point, e pela segunda vez, o maior descaso com o consumidor! NEM QUISERAM VER MEU MACBOOK!

Cara, corri o maior risco de ser assaltado porque não tenho carro, levei um notebook que vale mais de 8 mil reais no ônibus, e os caras nem sequer tocaram no meu notebook.. apenas contei o problema, e eles falaram: ah, custa uns 1800 reais.. no maior desrespeito.

Fiquei indignado, liguei para a apple e reclamei.

Agora falei: não vou deixar isso passar, não juntei esse tempo todo para ter um notebook com um problema que pode piorar, já que sou todo perfeccionista.

Vou no suporte essa semana ainda, para resolver isso! Senão eu vou mandar email para a loja da apple que comprei, e reclamar.

,

 

Alguma esperança? dica de autorizada?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu levei meu iPad mini e meu iPhone 6 na própria loja da Apple aqui no MorumbiShopping (SP) porque ambos estavam com problemas (mancha na tela e Touch ID). Foram muito educados, solícitos e trocaram os dois aparelhos na hora! Se eu fosse você, ia até uma Apple Store!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que pagou o imposto sendo que é pra uso próprio?

É obrigatório.. paguei porque pretendo viajar sempre, e para não ter problemas futuros..

 

Liga no suporte da Apple e diga a autorizada que lhe deu mal atendimento.

No RJ tem bastante autorizada, leva em outra que respeita mais os clientes. Se ainda está na garantia é OBRIGAÇÃO DAS AT dar suporte.

Verdade cara!

E eu tive problema com o fone da apple na primeira vez que comprei um iphone lacrado.. o 5c.. o fone simplesmente abriu, e fui na autorizada (Central Point) para resolver né.. porque não foi dano meu. Eles pegaram o fone, e alguns dias depois falaram que não cobria. Ridiculo! reclamei na mesma hora com a apple, e reclamei denovo dessa vez por telefone também. tem que fechar essa droga de loja, várias reclamações no reclameaqui. São coisas como essa que mancham a fama da marca no brasil.

 

 

Vou tentar marcar o suporte no genius bar aqui no meu iphone.. me desejem sorte pessoal!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obrigatório.. paguei porque pretendo viajar sempre, e para não ter problemas futuros..

 

Verdade cara!

E eu tive problema com o fone da apple na primeira vez que comprei um iphone lacrado.. o 5c.. o fone simplesmente abriu, e fui na autorizada (Central Point) para resolver né.. porque não foi dano meu. Eles pegaram o fone, e alguns dias depois falaram que não cobria. Ridiculo! reclamei na mesma hora com a apple, e reclamei denovo dessa vez por telefone também. tem que fechar essa droga de loja, várias reclamações no reclameaqui. São coisas como essa que mancham a fama da marca no brasil.

 

 

Vou tentar marcar o suporte no genius bar aqui no meu iphone.. me desejem sorte pessoal!! rsrs

Se é pra uso pessoal, não é obrigatório. Você comprou pra você e não para venda, sempre que viajar pretende andar com a declaração de tributação na mala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria direto na Apple Store já que é no Rio. Se não conseguir agendar, pega um dia tranquilo e vai lá na sorte, normalmente conseguem te encaixar, só tem que ter paciência e as vezes esperar um certo tempo mas funciona. Se não resolverem lá ninguém vai resolver, pode ter certeza rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra uso pessoal, não é obrigatório. Você comprou pra você e não para venda, sempre que viajar pretende andar com a declaração de tributação na mala?

 

Informe-se.

 

Não existe isso de "se é pra uso pessoal". Os únicos itens eletronicos de uso pessoal isentos de imposto na chegada ao Brasil é 1 celular e 1 máquina fotográfica. Desde que esteja em uso, nada de trazer o celular lacrado na caixa.

 

E sim, tem que viajar com a declaração toda vez que viajar para provarque pagou os impostos.

 

Caso tamb;em não saiba, mesmo se você comprou um note aqui, e viajou com ele, tem que ter a NF para comprovar a compra no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe-se.

 

Não existe isso de "se é pra uso pessoal". Os únicos itens eletronicos de uso pessoal isentos de imposto na chegada ao Brasil é 1 celular e 1 máquina fotográfica. Desde que esteja em uso, nada de trazer o celular lacrado na caixa.

 

E sim, tem que viajar com a declaração toda vez que viajar para provarque pagou os impostos.

 

Caso tamb;em não saiba, mesmo se você comprou um note aqui, e viajou com ele, tem que ter a NF para comprovar a compra no BR.

 

Já viajei muitas vezes, já comprei meu Mac fora uma vez e nunca precisei declarar ou pagar impostos, e sempre que viajo com meus eletrônicos nunca levo nota nem nada, por isso estranhei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido, alem de 1 celular, 1 camera, também pode 1 relógio de pulso.

 

Já viajei muitas vezes, já comprei meu Mac fora uma vez e nunca precisei declarar ou pagar impostos, e sempre que viajo com meus eletrônicos nunca levo nota nem nada, por isso estranhei.

 

Não precisou declarar ou pagar imposto... mas já foi parado pela PF?

 

Porque se não declarar e não for parado é uma coisa. Mas se não declarar e for parado sem comprovante de compra no BR ou pagamento de imposto anterior, além de pagar imposto, paga o dobro por não ter declarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui agendar hoje, às 17:40.. pensei em não ir, mas arrumei um amigo pra me acompanhar.. fui de BRT.. passeei pelo shopping.. alto padrão, com lojas versace, gucci, burberry, louis vuitton, omega... rsrsrs e a apple store.

Os atendentes foram super prestativos... o rapaz que me atendeu, se não me engano com o nome Marcelo.. ouviu a história, e nem pestanejou, falou.. vamos resolver... ele tava anotando meus dados, e veio outro atendente com uma caixa: aqui joão, aqui está a sua nova tela rsrsrs

Caraca, nem acreditei kkkk eles vão trocar em 10 dias no máximo..

Perfeito! ponto para a apple.

Dica: sempre recorram à genius bar... pois só eles conseguem realizar o total atendimento da apple.. o que a marca promete. Vi trocarem um apple watch só por não caber no case que o cara comprou.. também vi trocarem 2 fones da apple com um lado mais baixo, sem nem ouvir.. por dois novos lacrados.. parabéns à apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui agendar hoje, às 17:40.. pensei em não ir, mas arrumei um amigo pra me acompanhar.. fui de BRT.. passeei pelo shopping.. alto padrão, com lojas versace, gucci, burberry, louis vuitton, omega... rsrsrs e a apple store.

Os atendentes foram super prestativos... o rapaz que me atendeu, se não me engano com o nome Marcelo.. ouviu a história, e nem pestanejou, falou.. vamos resolver... ele tava anotando meus dados, e veio outro atendente com uma caixa: aqui joão, aqui está a sua nova tela rsrsrs

Caraca, nem acreditei kkkk eles vão trocar em 10 dias no máximo..

Perfeito! ponto para a apple.

Dica: sempre recorram à genius bar... pois só eles conseguem realizar o total atendimento da apple.. o que a marca promete. Vi trocarem um apple watch só por não caber no case que o cara comprou.. também vi trocarem 2 fones da apple com um lado mais baixo, sem nem ouvir.. por dois novos lacrados.. parabéns à apple.

 

Lá eles quase sempre resolvem, depois que inauguraram as Apple Store aqui no Brasil eu nem penso mais em levar em autorizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...