Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD lento


Douglas Medeiros

Posts Recomendados

Pessoal.. eu tenho um macbook pro 13 mid 2012 (i7 - 2.9Ghz - 8GB Ram).

 

Eu troquei faz alguns meses o HDD para um SSD Kingston 240gb Ssdnow V300 Sata 3 6gb/s, e usei com muita felicidade durante um tempo sem nenhum problema, usei o Yosimite e usei El Capitan (Beta).

 

Um belo dia após uma atualização de uma versão do El Capitan (ainda verão beta) e performace ficou muito comprometida.. (Spinning pinwheel, travamentos como se fosse um gargalo, passa um tempo pensando e volta, mas basta abrir ou tentar fechar qualquer app a onda do travamento volta)

 

Já olhei Activity Monitor (CPU e Disco para detectar algum processo e não aparece nada de anormal).

 

Eu havia imaginado que o problema era exatamente a atualização, já que ainda não estava usando a versão GM ou final do OS. 

 

Então fiz uma instalação limpa, e percebi de cara que o tempo do processo de instalação estava muito demorado (na tela 15 minutos, mas já estava passando mais de 3hs), penosamente eu aguardei o tempo e finalizei a instalação. Mesmo assim o problema persistia. Então fiz todas as atualizações. Mesmo assim o problema persiste.

 

Já ativei e desativei o TRIM e com o File Vault, tentei resetar SMC, PRAM..

 

Presumi que o problema poderia ser o SSD Kingston. ;-(

 

Troquei de volta para o meu disco HDD, e instalei o OS normalmente. (Estou usando ele agora para postar isso). Uso normalmente no meu dia de programador IOS (Xcode). Sem lags, travamentos.

 

Ontem peguei outro SSD (Samsumg Evo 850) :-)

 

Fiz a instalação HD e do OS e mesmo problema continua!! (Instalação 15 min e na verdade leva muitas e muitas horas, depois das instalação.. lags, Spinning pinwheel) ;-(

 

O mais estranho é que o disco HDD tudo normal e com o SSDs lentidão e travamentos.. !?!

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 

 

Vários clientes meus tiveram o mesmo problema que só foi solucionado após a troca do cabo flat do hd.

 

Até descobrir o problema foram feitos diversos testes.

 

Existe um post com mais detalhes aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146724-relato-de-problemareparo-macbook-mid-2012-hdd-cable/

 

Boa sorte!

 

Abs.

Editado por Mário Amado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu custo a acreditar que seja isso também.
Hoje fui efetuar a trocas dos SSDs dos dois MacBook Pro 2012 no retina.
E um deles está uma carroça até para ler os drives, ambos estão com 16GB DDR3L e SSD Samsung 850 Evo 500GB.
Fiz instalação limpa e foi muito rápido, o outro até pare reconhecer está levando uma eternidade.
Amanhã vou tirar a dúvida, vou inverter os SSDs entre as máquinas para confirmar isso.

Enviado de meu BLA-L09 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...