Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac compartilha todas as pastas em rede


Posts Recomendados

Olá, hoje encontrei um problema que não consegui resolver.

 
Queria fazer um compartilhamento da pasta Pública do meu Mac com minha máquina Windows.
 
Segui um tutorial e ativei o compartilhamento da pasta. Porém, quando o Windows acessou meu Mac, ele não só teve acesso à pasta compartilhada como a todas as outras também, inclusive arquivos do sistema, com permissão para Ler e Gravar arquivos. 
 
Quando ele foi acessar foi pedido minha senha, e assim eu fiz, mas me pareceu muito estranho ter tido acesso a TODOS os arquivos do sistema. Isso não ocorreu com uma mudança nas permissões, pois eu deixei o mínimo possível de acesso.
 
Ainda assim eu busco uma solução para conseguir compartilhar uma pasta do meu Mac com um computador Windows pois preciso disso.
 
Alguém sabe me dizer por que isso aconteceu e como devo solucionar este problema? 
 
Grato. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Gustavo,

 

Isso não é um problema.

 

Quando você insere a senha no windows com seu usuário do MAC e Senha do MAC para conectar via rede significa que você está permitindo acesso ao conteúdo do seu usuário do MAC. Sendo assim a tudo. Ficou claro?

 

Existem alumas formas de acesso limitado ao mac.

 

Primeiro: na opções de compartilhamento do mac certifique que está habilitado compartilhamento SMB.

 

Segundo: Certifique que a pasta public esta com permissão para todos

 

Terceiro: reinicie todos os computadores

 

Quarto: no Windows click em rede ele irá localizar o mac na rede... click no icone do mac ele irá abrir apenas a pasta public, caso seja necessário autenticação selecione guest.

 

Mesmo assim não funcionando podemos fazer outro caminho.

 

Crie uma pasta na raiz do HD ou algum lugar de preferência

 

Desabilite o compartilhamento de tudo e deixe apenas compartilhamento desta pasta com acesso full control.

 

Tente acessar do Windows

 

 

CAso não de certo... vamos apelar

 

Crie um usuário no mac padrão 

 

Compartilhe apenas pasta public deste usuário

 

Quando for conectar do windows utilize o login e senha da criação deste usuário.

 

 

Obs. Estou com sono, mas acredito ter ajudado. Caso tenha duvida post informações para continuar sanando suas duvidas.

 

 

Post o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...