Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2012 500 Gigas 4 G - colocação de HD Ssd e memórias


JLCatapano

Posts Recomendados

Prezados, boa noite

Levei numa autorizada Apple aqui em Bauru meu Macbook Pro 2012 HD 500G, com duas memórias de 2 G cada.

Minha intenção seria colocar dois pentes de 4 G cada e um HD SSD de 250g no lugar do drive, espalhando o macintosh para que os aplicativos iniciem mais rápido, melhorar a performance. Quando uso o keynote com o fotos, mensagens ou outro aplicativo aberto simultaneamente, o computador tem ficado bem lento.

Estou no El Capitan.

O técnico da autorizada não recomendou eu retirar o super drive, pois nele estão contatos Sensíveis que podem disparar o cooler. As memórias, ele só colocaria as que a Apple mandasse, muito mais caro que as Kingston.

Decidi então levar a uma loja conceituada aqui na cidade, mas que não é autorizada Apple. Eles farão a torça das memórias e instalarão o SSD espelhando, retirando o drive de CD.

Esse papo de que a retirada do drive prejudica a máquina procede?

E vocês acham que o macbook vai melhorar o desempenho?

Tudo ficou por volta de 900 Michels Temeres. Valeu a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vamos por partes, respostas na ordem das perguntas

 

1. não .

2. seu mbp vai virar um avião ,apesar de que colocaria o ssd como principal e instala o mac osx nele, e em seguida coloca o hdd de 500gb no lugar do driver de dvd.

3. meio caro esse valor , pra quem nunca abriu um pc é um processo um pouco complicado, mas se você ja tiver familiarizado com informatica , faça você mesmo, é um processo bem simples até

 

ps: michels temeres pulou do barco hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 2 meses atrás botei um SSD no meu MBP e cara, virou um jato. Ainda não fiz o fusion e passei o HDD pro lugar do Dvd porque não consegui as chaves necessárias. Como o amigo aí de cima falou, se tu tem alguma noção de informática vá em frente que o processo é bem simples e tu acha vídeos no youtube explicando passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milson falar tudo JL eu mesmo não sabia nada de substituição de pecas e devido a manutenção ser muito alta quando se fala em Macbook resolvi estuda pesquisa muito mesmo e descobri no Youtube todas minhas soluções para efetua Upgrade de memória HD para SSD e ate mesmo Optei em migra para o fusion Driver no seu caso creio que e a melhor solução adiciona um SSD e aproveita o seu HD ok junta os dois voce tera o desempenho e armazenamento de um HD e a performance e velocidade de um SSD tudo junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto seu MBP deve ser o mesmo que o meu:  MD101BZ/A

Fiz primeiro o upgrade para 16GB e usei os pentes da Corsair modelo MacMemory. Ficou muito bom, mais rápido e bem melhor para trabalhar.

Há uns 2 meses troquei o HD por um SSD Kingston, e aí sim o MBP ganhou uma vida nova. Praticamente outra máquina.

 

A troca da memória e do HD é bem simples, com as chaves certas e vendo alguns vídeos no Youtube você faz sem muito segredo.

 

Agora a troca do SuperDrive eu iria fazer à princípio, mas como ainda preciso do gravador por causa do meu trabalho vi que o valor de comprar um case externo USB não compensava muito pra mim. Acabei deixando o SSD no lugar do HD mesmo e comprei um case para o HD e estou usando como HD Externo. Neste caso é um pouco mais complicado, eu não arriscaria fazer sozinho. Mas isso sou eu. Muita gente faz e não tem problemas.

 

Esse tópico aqui pode te ajudar a decidir:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/149308-como-criar-um-fusion-drive-vale-a-pena/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas: 

 

Esse papo de que a retirada do drive prejudica a máquina procede?

Nunca li relatos de problemas para quem efetuou esse procedimento.

 

E vocês acham que o macbook vai melhorar o desempenho?

Sem nenhuma dúvida o mac vai ficar muito mais rápido, porém o Mac vai ficar muito melhor se vc instalar o SSD como HD principal e o HD antigo ficar no lugar do drive de CD/DVD.

 

Tudo ficou por volta de 900 Michels Temeres. Valeu a pena? 

Aí depende, precisa ver os custos de cada coisa.

Por exemplo, a RAM normalmente vc encontra por 130 a 150 cada pente de 4Gb.

O SSD de 240Gb eu já encontrei por 470 até uns 600.

A soma dos valores acima fica em R$ 730,00, se a loja te cobrou R$ 170,00 até que não foi caro o custo do serviço.

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Ilustres,

Meu computador tá ficando pronto.

Aqui em Bauru não há um técnico especializado em Mais, exceto a autorizada Apple onde eu precisava deixar meu pâncreas para fazer o upgrade.

Valeu pela dica de colocar o SSD pra botar. Não dá tempo de dar duas respirada e o computador já liga junto com três aplicativos simultâneos!

Agora só falta acondicionar o HD nativo. Pra isso, preciso comprar um Caddy c/ serial SATA.

Vi Este no ML. Qual vocês indicam?

Obrigado pela ajuda!

Adaptador Caddy Macbook Pro Apple Hd Ssd Sata 9.5mm Sata

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687544052-adaptador-caddy-macbook-pro-apple-hd-ssd-sata-95mm-sata-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...