Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal do lado direito do TouchID, ao aperta, "sentir" um click?


Posts Recomendados

Amigos, percebi no meu iPhone 6, que ao pressionar do lado direito do TouchID, eu sinto um "click" como se estivesse meio solto aquela parte... nos outros cantos está normal..

 

Minha questão é:  é normal? se não for, habilita-se para assistência técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Comigo está acontecendo a mesma coisa. 

 

Comprei meu iPhone 6 nos EUA em outubro, nunca sofreu nenhuma queda, e dependendo do local da tela, se você pressiona com um pouquinho mais de força (um bom exemplo, gravar um áudio no whatsapp, pela posição do microfone no aplicativo) você pode sentir um "click" na parte inferior direita.

 

Procurando em fóruns gringos descobri que o problema é muito comum. Porém, fica minha dúvida: é realmente algo normal? ou recomenda-se procurar uma assistência? Não apresenta nenhum problema relacionado ao click, mas é extremamente angustiante em algumas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse barulho no TouchID, varia de aparelho para aparelho. Em alguns você tem a sensação que ele está mais "firme", em outros a sensação que ele está mais "solto"

 

Tratando-se do barulho nas laterais da tela, não é normal. É um defeito que a própria Apple já tem conhecimento. Se o seu aparelho não tiver marca de queda nas laterais, ele é elegível para a substituição por um aparelho novo (No caso de trocas feitas no Brasil) ou a substituição somente da tela (Em caso de trocas feitas no exterior)

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, pode me informar com mais detalhes como você procedeu? você ligou no 0800 ou procurou uma assistência local? Obrigado.

Não sou o Matheus mas acho que posso te ajudar

 

Antes de trocar para o 6s Plus, a Apple trocou meu iPhone 6 Plus umas quatro vezes pelo mesmo defeito...

 

Sempre prefira ir na assistência, porque o técnico vê o aparelho na sua frente e já te dá o veredito

Editado por ercmm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, pode me informar com mais detalhes como você procedeu? você ligou no 0800 ou procurou uma assistência local? Obrigado.

 

Eu troquei duas vezes. Uma eu troquei na AppleStore Morumbi. Levei la, eles checaram os problemas e trocaram na hora por um novo.

Agora, como eu moro longe de SP, entrei em contato pelo chat. Me mandaram um email com uma carta de remessa. Levei nos Correios e enviei sem custo (a garantia cobre). Trocaram o aparelho e mandaram de volta.. Ainda não chegou, porque a transportadora que eles mandam de volta é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo por um problema parecido, as vezes esse "click" fica bem aparente outras não, depende do local e forma com que pressiono. Será que é o caso de procurar alguma assistência? Inclusive notei que na parte de trás apareceu uma marca, parece um descascando o que acredito ser algum defeito pois nunca usei o aparelho sem case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse problema e levei na Apple Store do rio, marquei um horario e eles falaram que ia ter que trocar a tela toda, esperei uma hora e eles trocaram no mesmo dia. Até agora esta funcionando perfeitamente o botão sem dar os clicks, fazem 5 meses que troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expliquem uma coisa, vocês estão sentindo esse ''click'' do lado direito, fora do touch-id ou no próprio botão HOME quando você aperta ele?

 

Porque no iPhone 6, eu cheguei a trocar três aparelhos na Apple do Shopping Morumbi. Todos saltavam a tela na parte inferior direita e ficava esse ''click'' meio chato. Me incomodava. 

 

Agora com o iPhone 6s isso não acontece, porém quando eu aperto o HOME em alguns momentos, eu sinto como se ele estivesse batendo em algum lugar, sei lá, meio estranho. Ás vezes não sinto, mas muitas vezes acabo sentindo e me incomodando. Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal não é, ontem o da minha tia começou com isto é fora da garantia na loja da Apple queriam que desse mais de 1000 reais pra trocar o aparelho, fui na paulista após sair do trabalho um cara abriu o aparelho, empurrou o vidro e encaixou, pronto levou 40 segundos no máximo, e cobrou 25 reais, valeu pois estava mesmo fora da garantia.

E ele ainda observou se a bateria não estava estufando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, o problema acontece sempre próximo ao botão home (lado direito) e as vezes na tela também. Será que apertando os parafusos resolve? Tenho medo de "estourar" a tela. João, quando levaste na assistência, o que exatamente você pediu para o cara fazer? Quero ver se consigo resolver sem ter que ir na Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, ao menos por enquanto. Notei que o click ficava mais acentuado quando eu trocava de case (por exemplo) pois para tirar ou colocar o aparelho você invariavelmente acaba forçando algum dos quatro cantos, e é nessa que eu sentia o click na tela de forma mais acentuada.

 

Comprei a chave do iPhone 6 (fora do Mercado Livre, não comprem lá pois a maioria não é compatível) soltei os dois parafusos (sem removê-los completamente) e a tela "pulou" logo pra cima. Normal. Deu para notar que a pressão exercida pelos dois mini parafusos para mantê-la firme é enorme. Feito isso, pressionei novamente a tela com uma certa força e com a outra mão apertei novamente os dois parafusos, até o limite. Já fazem alguns dias e por enquanto parou de fazer o click na tela, mesmo tirando de uma case e colocando na outra. Parou completamente. Acredito que com o passar do tempo, ao manusear muito o aparelho e fazer pressão sobre ele, os parafusos vão "afrouxando" suavemente.

 

Se eu tiver mais algum feedback do problema posto aqui.

 

Abraços 

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...