Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para um leigo!


Felipecordeiro

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou na busca do meu primeiro apple (imac ou macbook pro usado) e na infinidade de anúncios da net encontrei algumas ofertas interessantes.

Como não tenho muito conhecimento sobre o assunto e fico com receio de comprar gato por lebre, gostaria se possível de uma ajuda de vcs.

Vou usar pra rodar a Adobe CC, então a config conta bastante!

 

Separei alguns anúncios que achei:

 

Macbook Pro 13 late 2011

Processador 2,8 GHz Intel Core i7

Memória 8GB 1600 Mhz DDR3

Gráficos Intel HD Graphics 3000 512 MB

HD 500 GB

Valor R$ 3.000

 

Macbook Pro 13 mid 2012

Intel Core i5 dual core, 2,5GHz

Memória 4GB 1600 Mhz DDR3

Gráficos Intel HD Graphics 4000 512 MB

SSD 256 GB

Valor R$ 3.400

 

Macbook Pro Retina15 mid 2014

Intel Core i7, 2,5GHz

Memória 16GB 1600 Mhz DDR3

Gráficos Intel Iris Pro

Valor R$ 4.000

 

Achei esse ultimo de 15"muito bom pra ser verdade, mas vai que é verdade?

 

Agradeço qualquer ajuda e desculpem o texto longo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo!

Antes de mais nada peço que você tenha atenção na compra. Esse Retina de 15" com 16Gb por R$ .4.000,00 está fora da realidade, tudo leva a crer que é um anúncio falso. Posso estar enganado, mas achei absurdamente barato.

Os dois anteriores estão no valor de mercado. Eu optaria pelo MiD 2012 por ter Bluetooth e USB mais avançados do que o 2011. Sem contar o processador e principalmente o SSD que faz toda a diferença. Só te recomendo colocar uns 8Gb de RAM no bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o iDesign disse. Tem muito pra onde correr não.

 

Procure também pelos Macbooks Air. O modelo de 13.3" tem resolução de 1440x900, vai ser até melhor pra trabalhar do que esses 1280x800 dos Pros de 13.3".

 

Lembre-se de procurar por modelos com 8Gb de RAM já que não da pra instalar mais depois e pelo menos 128 Gb SSD. 

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os MacBooks Air são uma boa opção mesmo. Não troco meu Air 13 por nada. Meu pai tem um MacBook Pro e eu não gosto muito. Prefiro o Air por ser bem fino, leve, não esquentar nada e a bateria durar 12 horas. A única coisa que ele não tem é a tela retina, mas como o amigo falou, por ser 1440x900, tem mais resolução que os Pro sem tela retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Air realmente é uma boa opção, porém não podemos esquecer da sua praticamente impossibilidade de upgrade. Já no MacBook Pro MID 2012 em questão há possibilidade de aumento de RAM e até 2 SSDs. Tudo depende do uso que ele irá dar ao equipamento.

 

E quanto a resolução que foi dita, nada que um bom monitor externo não resolva tranquilamente. Isso eu digo para trabalhos detalhistas, no dia dia não vai sentir diferença.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!
Primeiro gostaria de agradecer as respostas, com certeza tiraram algumas dúvidas que eu tinha. Essas questões como versão de do USB, Bluetooth, processador acabam passando despercebidas na hora da compra mas no uso diário influenciam bastante.

 

 

Olá, amigo!

Antes de mais nada peço que você tenha atenção na compra. Esse Retina de 15" com 16Gb por R$ .4.000,00 está fora da realidade, tudo leva a crer que é um anúncio falso. Posso estar enganado, mas achei absurdamente barato.

Os dois anteriores estão no valor de mercado. Eu optaria pelo MiD 2012 por ter Bluetooth e USB mais avançados do que o 2011. Sem contar o processador e principalmente o SSD que faz toda a diferença. Só te recomendo colocar uns 8Gb de RAM no bicho.

 

Entrei em contato com o vendedor e parece que a máquina foi trazida de fora como presente e não foi usada ainda. De qualquer forma já marquei pra ver a máquina pessoalmente antes de qualquer transação! Ainda existe a possibilidade de troca no meu Dell XPS, que é mais útil para o vendedor... 

 

Quanto ao Mac Air, fico preocupado dele não aguentar alguns renders do After Effects e Cinema 4D que preciso usar as vezes. No geral sei que ele aguenta bem a suite Adobe (PS, AI, ID). A agência onde trabalho comprou esse Imac mais novo com processador de macbook air (1,4 GHz) e na hora de renderizar 15 segundos de animação ele sofreu! rsrs

 

Mais uma vez valeu pela atenção! Abs!

Editado por Felipecordeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do Air ter processador de baixa voltagem (série U), quando precisa ele joga o clock la em cima, equiparando, e até passando, o processador do Pro de 13.3" sem retina (se trata de um i5 de segunda geração, contra um i5 de quarta geração no Air). A arquitetura mais refinada garante o empate técnico entre esses processadores. Quanto a isso eu não me preocuparia, se o Air sofrer o Pro vai sofrer também.

 

Se conseguir o Retina de 15" a conversa muda, mas muda muito! Nesse caso é um i7 Quad-Core com 8 Threads, tem um desempenho muito maior que os i5 e pra render é o indicado.

 

Verifique a veracidade desse anuncio e procure pagar apenas na retirada, testando o equipamento, assim evita golpes. Se conseguir essa máquina nesse preço sobe o Pelourinho de joelhos meu jovem, porque vai ter sorte assim lá na pqp...

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...