Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 Mid-2010, morto!


PedroNovak

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

Há um tempo atrás postei aqui sobre um problema que eu estava tendo com meu iMac: ele desligava do nada, sem mais nem menos, sem dar aviso algum. Pois bem, a fonte do iMac foi trocada em uma assistência não-oficial da Apple (que conta com técnicos que já trabalharam para a Apple). Com a troca da fonte, o problema foi resolvido. Utilizei o iMac durante 5 meses perfeitamente, e eis que...bingo. Semana passada, cheguei em casa e o iMac, que havia sido deixado no modo sleep, estava desligado. E não ligava mais de jeito nenhum. Como ainda estava na garantia da troca da fonte (me deram 6 meses de garantia), levei o iMac novamente na assistência. O técnico trocou novamente a fonte e deixou o iMac rodando por algumas horas, sem dar problema nenhum. Então, trouxe-o de volta para casa.

 

Porém, o problema voltou. O iMac não fica 5 minutos ligado =( Será que o problema é a placa lógica?

Se for estou ferrado, pois o preço dessa peça simplesmente inviabiliza qualquer possibilidade de troca..o que me sugerem?

Estou extremamente chateado com essa situação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Putz, meus pêsames. Mais já levou em alguma Assistência Técnica autorizada da Apple? Pelo menos pra fazer um orçamento e ver o que realmente aconteceu (o que deve ser obrigatório, ao não ser que demande deslocamento de profissional ou alguma ferramenta), e depois que receber um preço astronômico para arrumar, pega o iMac e veja quanto realmente custa pra arrumar olhando na internet ou indo em outras ATT já sabendo qual realmente é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte for ruim vai ficar dando problema o tempo todo pois ela não vai fornecer energia suficiente por tempo suficiente. Principalmente se a cáqui fizer algo que exija mais energia. Dai ela derruba a fonte.

Não sei se estou certo, mas pelo que me consta a fonte para o iMac é uma só, pois ela é desenhada especificamente para este equipamento (me corrijam se eu estiver errado). Como eu disse no início do tópico, quando a fonte foi trocada pela primeira vez o iMac funcionou perfeitamente por 5 meses. Por isso acredito que o problema agora seja outro, pois mesmo uma nova troca da fonte não resolveu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou certo, mas pelo que me consta a fonte para o iMac é uma só, pois ela é desenhada especificamente para este equipamento (me corrijam se eu estiver errado). Como eu disse no início do tópico, quando a fonte foi trocada pela primeira vez o iMac funcionou perfeitamente por 5 meses. Por isso acredito que o problema agora seja outro, pois mesmo uma nova troca da fonte não resolveu nada.

 

Era uma fonte original?

Você sabe que a Apple é frescona, até se plugar um cabo USB diferente do original no iPhone ele reclama.

Um vez tive um problema similar no meu PC. Era a fonte. Troquei por uma nova e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma fonte original?

Você sabe que a Apple é frescona, até se plugar um cabo USB diferente do original no iPhone ele reclama.

Um vez tive um problema similar no meu PC. Era a fonte. Troquei por uma nova e resolveu.

Então, como eu disse anteriormente, acredito que só exista uma fonte para o iMac. Portanto, só pode ser "original".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse anteriormente, acredito que só exista uma fonte para o iMac. Portanto, só pode ser "original".

 

Ah isso não existe não... o modelo dessa fonte pode ser usado pra muitas outras coisas.

Nem todas as peças são feitas exclusivamente pra máquina.

Pode ser uma fonte igual só que de outra marca ou características. Tipo peça de carro/moto. Mas é só especulação.

É bem estranho esse problema. Tenta verificar se existe algum padrão... sempre quando você faz X coisa a máquina desliga.

De qualquer forma a única maneira de ter certeza é pagando rios de dinheiro pra assistência da apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah isso não existe não... o modelo dessa fonte pode ser usado pra muitas outras coisas.

Nem todas as peças são feitas exclusivamente pra máquina.

Pode ser uma fonte igual só que de outra marca ou características. Tipo peça de carro/moto. Mas é só especulação.

É bem estranho esse problema. Tenta verificar se existe algum padrão... sempre quando você faz X coisa a máquina desliga.

De qualquer forma a única maneira de ter certeza é pagando rios de dinheiro pra assistência da apple.

Não há padrão algum nos desligamentos; o fato é que o iMac fica, no máximo, meia hora ligado direto (em geral não chega a 5 minutos). Já monitorei as temperaturas e descartei problema de superaquecimento. Cheguei a pensar que talvez fosse alguma oscilação de tensão em casa, porém testei várias tomadas aqui (inclusive uma de 220V) e o problema ocorre em qualquer uma delas. No início cogitei comprar um no-break, mas acho que o problema realmente não é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...