Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena apostar de cara em um modelo top de linha do iPhone?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!!!

Há um ano sou leitor do fórum, leitor "espião", mas hoje resolvi criar uma conta e abrir um tópico típico de ingressante no universo Apple.

Bom, sempre fui usuário do Android, mas de uns tempos pra cá decidir adquirir um iPhone. Minha intenção era adquirir um iPhone 6 em junho, mas optei por "esperar o que o iPhone 6S vai trazer de novo e de legal" e não deu outra, com a chegada do iPhone 6S meu pensamento mudou, e agora já quero um 6S. Quanto ao tamanho, eu tinha um preconceito com a versão Plus e achava que a diferença entre a versão de 4.7'' e a de 5.5'' era apenas no tamanho da tela, e não que incluía também um diferencial no rendimento da bateria, na resolução da tela, e até a fluidez do sistema operacional (li por aqui esse fator dia desses, me corrijam se eu estiver enganado).. Acabo que hj me interesso pelo modelo maior, mesmo com os riscos maiores de roubo e a dificuldade de achar um bolso de calça que o caiba. Quanto à capacidade, nunca cogitei o de 16GB por ser um amante incondicional por músicas.. Minha biblioteca, regrada, do tipo "vou tirar esse álbum pra caber outro" tem atualmente 37GB... E como já vou investir caro em um smartphone, prefiro a tranquilidade e o conforto de ter 128GB à disposição para aplicativos, fotos, vídeos, músicas, e outras experiências que o smartphone permita.. Até porque a diferença entre o mais simples da linha (iPhone 6S de 16GB) e o mais top (iPhone 6S Plus de 128GB) chega a mil reais dentre os nacionais (seria muito se o mais simples não custasse, por tabela, 4 mil reais.. e adquirindo de importadores, o preço do modelo top de linha atual é praticamente o mesmo preço que o modelo mais simples nacional). Mas vcs, como entendedores de tecnologia e do mundo Apple há mais tempo que eu, mergulhariam de cabeça no modelo mais caro da linha atual ou arriscariam em um modelo mais modesto, quem sabe, da geração 6 lançada ano passado (ou 5S lançada ano retrasado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu uso o iPhone há muito tempo... Tanto que meu último celular antes dele foi um Nokia N75.

Hoje, penso que se eu fosse migrar para um Android, não pensaria duas vezes em pegar logo o top de linha. Mas isso pq sei que a experiência de ter o iPhone é diferente. Logo, não iria me satisfazer com um Android "mais ou menos".

Portanto, partindo dessa premissa, minha dica pra vc é: se tem condições de pegar um 6S Plus 128, go ahead!

Eu nunca, nesses anos todos, vi alguém dizer: "me arrependi de comprar o iPhone". Então, tenho ctz que vc ficara muitíssimo satisfeito com ele.

A não ser que vc seja desses usuários que viram o Android de ponta cabeça, fazendo root, instalando roms, etc... Nesse caso, vc pode ficar bem insatisfeito. Porém, como vc disse que já acompanha aqui por um bom tempo, imagino que já tenha refletido sobre isso.

Arriscar no modelo mais modesto é válido, dependendo do seu orçamento. Mas se tem a grana pra ir de 6S Plus, não pense duas vezes. É um excelente aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver condições financeiras, eu sinceramente acho que não compensa pegar um iPhone que não seja um 6s ou 6s Plus por um ÚNICO motivo: a nova linha da Apple passou a contar com 2gb de RAM, enquanto a última linha para trás tem 1gb de ram. Isso, hoje, não faz muita diferença, mas em algum tempo pode começar a fazer.

 

Quanto à decisão sobre 6s ou 6s Plus, isso é muito pessoal. Eu tinha um iPhone 6, comprado no seu lançamento aqui no Brasil, e ontem adquiri o 6s Plus. O que me fez tomar a decisão de mudar o tamanho do aparelho foi, em primeiro lugar, a bateria. Meu cotidiano me faz passar de 15 a 16 horas por dia na rua, direto, e com o iPhone 6 eu estava tendo que me virar para carregar o aparelho em algum momento do dia. Hoje, menos de 24h com o 6s Plus, já é possível notar a diferença. Com 4 horas de uso médio, ainda tenho 86% da bateria. Acredito que chegará ao final do dia sem problemas.

 

Outro ponto que me fez optar pelo Plus é a tela maior. Consumo MUITO conteúdo no iPhone, e uma tela maior realmente torna a experiência mais agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, pessoal!

Acho que vcou ficar com o Plus mesmo.. Como eu disse, o smartphone é muito caro pra investir em um mais simplório (dar 4 mil em um limitado modelo de 16GB, por exemplo).. E compensa, ao meu ver, investir mais em um modelo melhor

Meu medo era só de estar indo com muita sede ao pote, já que vejo poucos adquirindo o Plus, e menos ainda adquirindo o modelo de 128GB. Usar com duas maos pra mim não é ponto negativo, já que digitar com uma mao só me dá agonia, por ser demorado rs

Meu medo atual é só o de ser roubado mesmo, mas como disseram em outro tópico, quando é pra ser, é.. E nem sempre devemos nos privar de algo pensando na possibilidade de roubo/furto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, pessoal!

Acho que vcou ficar com o Plus mesmo.. Como eu disse, o smartphone é muito caro pra investir em um mais simplório (dar 4 mil em um limitado modelo de 16GB, por exemplo).. E compensa, ao meu ver, investir mais em um modelo melhor

Meu medo era só de estar indo com muita sede ao pote, já que vejo poucos adquirindo o Plus, e menos ainda adquirindo o modelo de 128GB. Usar com duas maos pra mim não é ponto negativo, já que digitar com uma mao só me dá agonia, por ser demorado rs

Meu medo atual é só o de ser roubado mesmo, mas como disseram em outro tópico, quando é pra ser, é.. E nem sempre devemos nos privar de algo pensando na possibilidade de roubo/furto

Vale a pena lembrar que o Extra e Ponto Frio estão com uma promoção MUITO boa de iPhone.

 

15% de desconto no pagamento a prazo e à vista, em relação ao preço da Apple. O único problema é que o de 64GB não está com desconto e o de 128GB esgotou.

 

Resta a opção de 16GB R$3.654,15 em 10x ou R$3288,74 à vista no boleto.

 

Com o desconto do Meliuz você consegue mais 1,5% e fecha o iPhone em R$3.239,40.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o 6S Plus de 64GB ontem.. Fiz certo em esperar 1 mes pra comprar rs

Eu queria mesmo era o de 128GB, já que hj em dia não ahpcho 64GB muita coisa, mas pelas proporções não compensava eu pagar 900 reais a mais pra levar o Plus de 128GB

Com esses 900 posso investir em acessórios.. Posso pagar um seguro... Posso ate comprar um 5C pra usar em locais menos seguros (pra não precisar portar a telha) mesmo que seja de 8GB.. Enfim, pensando por essas possibilidades, preferi abrir mao do de 128GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...