Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify


Victor França

Posts Recomendados

Para quem usa o Apple Music e o iTunes Match juntos:

 

Às vezes quero fazer alguma edição de vídeo com uma música atual que não comprei no iTunes.

Como assinante do Apple Music, se eu assinar o iTunes Match, todas as músicas que eu baixar no aparelho pelo AM serão DRM-Free e poderei utilizar em apps de terceiros para edição de vídeo (ou no próprio iMovie)?

 

Alguém já fez esse teste?

 

Também fiquei em dúvida em relação ao app Pyro. Ele é bem interssante para montar playlists para festas em casa, mas só aceita faixas DRM-Free. Alguém que assine tanto o AM qto o Match, poderia me esclarecer essa dúvida?

Fiz o teste aqui. Ficam disponíveis no iMovie somente as músicas da minha biblioteca, ou seja, aquelas que de algum forma adicionei ao iTunes. Aparece uma mensagem explicativa "32 arquivos estão protegidos e indisponíveis", referindo-se a 32 músicas que baixei do apple music para o meu Mac para escutar localmente, mas que não podem ser usadas nos vídeos. As músicas que comprei ou "ripei" dos meus CDs para o iTunes podem ser usadas.

Sugiro a quem se interessar a leitura do Review do iTunes Match que fiz aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45615-itunes-match-review-análise-do-guedes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste aqui. Ficam disponíveis no iMovie somente as músicas da minha biblioteca, ou seja, aquelas que de algum forma adicionei ao iTunes. Aparece uma mensagem explicativa "32 arquivos estão protegidos e indisponíveis", referindo-se a 32 músicas que baixei do apple music para o meu Mac para escutar localmente, mas que não podem ser usadas nos vídeos. As músicas que comprei ou "ripei" dos meus CDs para o iTunes podem ser usadas.

Sugiro a quem se interessar a leitura do Review do iTunes Match que fiz aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/45615-itunes-match-review-análise-do-guedes/

 

Eu achei que a partir do momento que fizesse assinatura dos dois (Apple Music e iTunes Match), as músicas do Apple Music se tornariam DRM-Free, me possibilitando utilizar em qq app no iOS ou no OS X.

 

"When you subscribe to both services, your iCloud Music Library will make available 256 Kbps DRM-free AAC files only for songs matched using iTunes on your Mac or PC."

 

Fonte: https://support.apple.com/en-us/HT204962

 

É. Nada feito.

 

 

E ótimo review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Match quanto o Apple Music comparam as músicas da sua biblioteca com o acervo de cada serviço. O match com o acervo da loja e o Music com o acervo de streaming (que é menor). Se a música não tiver correspondência, ambos os serviços sobem ela para a nuvem e disponibiliza em todos os dispositivos. Mas as músicas do Match são DRM-Free, as do Apple Music não. Uma vez na nuvem, as música do Match são suas e você pode baixar para fazer o que quiser com elas. As do Apple Music, por serem protegidas, não; você apenas tem autorização para ouvir enquanto for assinante. As músicas na nuvem do Apple Music somente serão livres de DRM se você também for assinante do Match. É aí que os serviços se completam.

O Spotity, por sua vez, apenas faz streaming. Ele também pode te dar acesso às suas playlists do iTunes no app para computador. E só.

Exatamente isso Thiago.

Eu acho bem estranho que nesses tópicos ninguém nunca cita o Google Music. Pra mim é melhor que qualquer outro, tanto pra streaming quanto pra subir a própria biblioteca na nuvem.

O questionamento foi a diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 13/12/2015 at 19:23, paulot disse:

Olá Victor! Tudo bem? 

 

O iTunes Match salva as músicas na nuvem, compradas na iTunes Store ou ripadas de CDs, e permite baixá-las em todos os dispositivos que estiverem associados com o mesmo Apple ID, com qualidade da iTunes Store e DRM free. Custa US$24,99 por ano (R$96,71*).

 

O Apple Music e o Spotify competem diretamente com serviço de streaming de música, oferecendo mais de 30 milhões de músicas, a partir de uma assinatura. Apple Music custa US$ 4,99 mensais (R$19,31*) e o Spotify custa R$14,90 mensais.

 

Eu realmente acredito que você deveria testar os dois serviços e ficar com o que mais gostar. Há a oportunidade de testá-los gratuitamente, com propagandas no Spotify. Uma questão de bolso e gosto.

 

;)

 

* dólar de hoje, R$3,87.

 

Em 21/12/2015 at 01:30, Dellas_Capua disse:

Olá Victor...

 

O Paulo explicou muito bem a diferença entre os serviços. Vale ressaltar que o iTunes Match é mais indicado se você ouve mais as músicas da sua biblioteca. No meu caso, por exemplo, 50% do que tenho no meu acervo não possui em serviços de streaming, pois é muito material ripado de discos raros, ou então compilações que peguei por aí navegando. Então, no meu caso, valeu muito mais a pena o Match, pois eu subi praticamente toda a minha biblioteca para o iCloud e tenho ele onde quer que eu vá. Praticamente foi um backup que fiz de toda a minha coleção!  :D

Fiquei com uma duvida. Eu tenho 32Gb de musica, 50% blues que copei de uns vinís velhos, outras que copiei de CDs etc...

Esse valor anual só precisa ser renovado caso eu cresça minha boblioteca, ou eu só tenho direito de uso sobre essas musicas por 1 ano? Se eu me não fizer o Match, ou se fizer apenas uma vez, como fica isso? As musicas serão "substituidas" por outros arquivos com algo que bloqueie a execução depois desse tempo?

Outra duvida, meus arquivos eu ripei com qualidade máxima, são relativamente grandes. Eles sobem e serão disponibilizados a outros usuarios ou fica em uma biblioteca "só minha"? Voltando a pergunta anterior, serão substituidos por arquivos padrão? Meio confuso isso.. não vi muito motivo pra usar o Match e simplesmente deixar minha boblioteca como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27 de maio de 2016 at 19:57, leomkt disse:

 

Fiquei com uma duvida. Eu tenho 32Gb de musica, 50% blues que copei de uns vinís velhos, outras que copiei de CDs etc...

Esse valor anual só precisa ser renovado caso eu cresça minha boblioteca, ou eu só tenho direito de uso sobre essas musicas por 1 ano? Se eu me não fizer o Match, ou se fizer apenas uma vez, como fica isso? As musicas serão "substituidas" por outros arquivos com algo que bloqueie a execução depois desse tempo?

Outra duvida, meus arquivos eu ripei com qualidade máxima, são relativamente grandes. Eles sobem e serão disponibilizados a outros usuarios ou fica em uma biblioteca "só minha"? Voltando a pergunta anterior, serão substituidos por arquivos padrão? Meio confuso isso.. não vi muito motivo pra usar o Match e simplesmente deixar minha boblioteca como está.

O iTunes Match realmente não é lá a melhor opção para seu perfil de uso. Respondendo a 1ª questão, sim, você só tem direito a usufruir dos benefícios por um ano, passado esse período, caso você não renove, segundo à Apple sua biblioteca continua na nuvem, você só não terá acesso a ela, daí que quando renovar a assinatura, não precisaria enviar tudo de novo.

2ª Você usa formatos de arquivo sem perdas, correto? Como WAV, FLAC ou ALAC, isso? Infelizmente o Match NÃO suporta esses arquivos. Apesar de o iTunes recebe-los e toca-los, para subir na nuvem, o iTunes faz uma conversão no formato padrão, que neste caso seria o M4A à 256kbps, ou seja, sua biblioteca Hi-Fi é simplesmente substituída por uma de menor qualidade. Vale lembrar também que aquelas músicas que fazem parte da sua biblioteca e que são comercializadas na iTunes Store, o computador não faz o envio delas, já que automaticamente lhe serão disponibilizadas, ou em outras palavras, eles "copiam" os arquivos correspondentes da loja e colam direto na sua biblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado. Se não for abuso, tenho mais uma duvida.

O iTunes (via OS) reproduz Flac 4.0? Tenho o álbum Dark Side of the Moon versão quadrifônica. Só conseguia reproduzir ele quadrifônico pelo Toast, antigo queimador de CD/DVD, em uma versão bem antiga do OS que veio com meu iMac de 2007. Depois nunca mais conseguir reproduzi-lo.

Para piorar, a saida optica do MacMini (2012) é apenas estéreo (até onde consegui usar). Usando um Apple TV (Geração 3 que  tem saida optica pro meu HT q não pega som 5.1 via HDMI) ou até mesmo um PS3 como media center, rola reproduzir som 5.1 de filmes ou esse audio 4.0 quem tem como origem o MacMini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, leomkt disse:

Amigo, muito obrigado. Se não for abuso, tenho mais uma duvida.

O iTunes (via OS) reproduz Flac 4.0? Tenho o álbum Dark Side of the Moon versão quadrifônica. Só conseguia reproduzir ele quadrifônico pelo Toast, antigo queimador de CD/DVD, em uma versão bem antiga do OS que veio com meu iMac de 2007. Depois nunca mais conseguir reproduzi-lo.

Para piorar, a saida optica do MacMini (2012) é apenas estéreo (até onde consegui usar). Usando um Apple TV (Geração 3 que  tem saida optica pro meu HT q não pega som 5.1 via HDMI) ou até mesmo um PS3 como media center, rola reproduzir som 5.1 de filmes ou esse audio 4.0 quem tem como origem o MacMini?

Infelizmente o iOS, por meio do Música não suporta o FLAC. Aliás, se não me engano, sequer o iTunes PC/MAC suporta o formato. Mas é possivel usar apps alternativos para tal, como o VLC tanto no Windows/Mac quanto no iOS que reproduz.

Em relação ao seu ultimo questionamento, infelizmente não poderei ajudar no momento. Sou bem leigo nessas questões técnicas mais "profundas". Mas seria interessante se você criasse um tópico especifico, com certeza alguém poderá ajuda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2016 at 10:03, tarlanbrunet disse:

O iTunes Match realmente não é lá a melhor opção para seu perfil de uso. Respondendo a 1ª questão, sim, você só tem direito a usufruir dos benefícios por um ano, passado esse período, caso você não renove, segundo à Apple sua biblioteca continua na nuvem, você só não terá acesso a ela, daí que quando renovar a assinatura, não precisaria enviar tudo de novo.

2ª Você usa formatos de arquivo sem perdas, correto? Como WAV, FLAC ou ALAC, isso? Infelizmente o Match NÃO suporta esses arquivos. Apesar de o iTunes recebe-los e toca-los, para subir na nuvem, o iTunes faz uma conversão no formato padrão, que neste caso seria o M4A à 256kbps, ou seja, sua biblioteca Hi-Fi é simplesmente substituída por uma de menor qualidade. Vale lembrar também que aquelas músicas que fazem parte da sua biblioteca e que são comercializadas na iTunes Store, o computador não faz o envio delas, já que automaticamente lhe serão disponibilizadas, ou em outras palavras, eles "copiam" os arquivos correspondentes da loja e colam direto na sua biblioteca.

Aqui só vale um adendo. Ele converte seus arquivos sem perdas para  256kbs na nuvem e é assim que você vai ouvir em outros aparelhos conectados à sua conta. Ele não converte as musicas da sua biblioteca original, a não ser que você queira. Esses arquivos continuarão como a compressão original no iTunes onde estavam os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou assinante do Match e testei o Apple Music nos três meses grátis. Optei por continuar com minha assinatura do Spotify!

Não, não é possível fazer isso que você deseja. 

Você precisaria de um programinha (como o Sidify - http://www.sidify.com/) para poder fazer. A vantagem é que a música passar a ser "sua"! ^_^

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não tem nem comparação. Spotify é melhor que qualquer outro concorrente em tudo, principalmente na interface.

Assino o Apple Music só por causa do Watch, mas assim que tiver o Spotify nativo cancelarei a assinatura na mesma hora a não ser que haja uma mudança radical sobretudo nos menus.

Engraçado que o app da beats tinha um interface MUITO boa. Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona a qualidade automática de reprodução no Spotify?

No Apple Music eu entendi que a qualidade no Wi-Fi é AAC de 256, mas no 3G ela é automaticamente reduzida.

No Spotify, você pode escolher a qualidade. Para download, eu deixei na máxima. Mas, para a reprodução, eu deixo na opção automática. Como o Spotify administra a qualidade? É pela qualidade da rede? Ou em 3G ele automaticamente baixa a qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Oliveira disse:

Como funciona a qualidade automática de reprodução no Spotify?

No Apple Music eu entendi que a qualidade no Wi-Fi é AAC de 256, mas no 3G ela é automaticamente reduzida.

No Spotify, você pode escolher a qualidade. Para download, eu deixei na máxima. Mas, para a reprodução, eu deixo na opção automática. Como o Spotify administra a qualidade? É pela qualidade da rede? Ou em 3G ele automaticamente baixa a qualidade?

No Spotify é pela velocidade/qualidade da banda onde, pelo que eu entendi, independe de ser wifi ou Cellular. Então, quanto mais rapida estiver naquele momento a conexão, ele carrega na qualidade máxima (320kbps) e quanto mais lenta varia entre 160 e 96kbps. Eu mesmo aqui deixo selecionado a qualidade "mais baixa", porque quando ouço pela rede cellular, vai consumir bem menos da franquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...