Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NAO APARECE NO DISK UTILITY (HELP)


Luca Donnini

Posts Recomendados

Boa tarde, sou dono de um macbook white unibody late 2006, ja tinha aumentado o ram para 4gb e agora quis colocar um sdd. Comprei um corsair force ls 120gb, porem quando coloquei no lugar do hd ele nao aparece no disk utility, ja fiz de tudo, bootei com lion, bootei com snow leopard, clonei o meu hd num pendrive e tentei com o ssd e o pendrive, mas nada adianta, o ssd nao aparece no disk utility para ser formatado. Alguem porfavor me ajuda to nervoso pois gastei uma nota no ssd e nada adianta, sem contar com a ansiedade que eu to de instalar logo. Grato, Luca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Luca: tenta formata seu SSD no PC mesmo feito isso add no seu Mac e inicie a instalação limpa se puder aproveita seu HD velho e Add junto com o SSD e migre para o Fusion Driver. 

 

se o problema continua posta um HELP aqui de passo como formata via terminal - Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai blz, entao eu nao tenho um pc aqui pra formatar, apenas um que só tem uma entrada sata na placa mae logo nao podendo ligar dois hds simultaneamente. Essa formatacao via terminal pode ser a partir do meu hd clonado com o ssd na entrada principal do hd?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luca. faz o seguinte vc tem um PC com uma entrada SATA ok cria um Pen-drive com o Windows 7 retira o HD do seu PC e Adiciona o SSD que vc compro feito isso da boot pela usb inicia a instalação do Windows no SSD vai formata e cria partição feito isso retira o SSD e add no seu Mac ok. se mesmo assim seu Mac não reconhece o SSD vai se o jeito efetua uma formatação usando o LINUX que também tera o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata via TERMINAL - MAC

 

Instruções

 
1
Certifique-se de que o disco está conectado ao seu computador (como, por exemplo, via USB) e ligado. Clique na lupa no canto superior direito da tela e digite "Utilitário de disco" (sem aspas). Clique no primeiro resultado.
 
2
Na coluna do lado esquerdo do "Utilitário de disco", clique no disco que deseja formatar no terminal. Debaixo da coluna da esquerda, verá o disco "Ponto de montagem" listado. Usando seu mouse, selecione a informação depois de "Ponto de montagem:" e pressione "Command C" para copiar as informações.
 
3
Clique na lupa no canto superior direito da sua tela. Digite "Terminal" sem as aspas. Clique no primeiro resultado.
 
4
Digite "diskutil eraseDisk HFS+ newdisk" (sem aspas). Pressione a barra de espaço. Pressione "Command V" para colar no disco que está tentando formatar. Coloque aspas (") em torno da informação do ponto de montagem que acabou de colar. Sua linha deve ser algo como: diskutil eraseDisk HFS+ newdisk "/Volumes/disk1".
 
5
Pressione Enter no teclado. Você receberá uma mensagem avisando quando a formatação foi concluída com êxito. Parabéns, você acaba de formatar um disco usando o Terminal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive  um problema semelhante, era problema no cabo flat. 

Reconhecia o HD perfeitamente, mas o  SSD não. Na época, troquei o SDD (pois estava na garantia e comprei via ML) antes de perceber que era problema no caboflat. 

Mandei para o MBP para autorizada e houve a troca sem problemas, visto que na época eu tinha Apple Care.

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...