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Antunes Dantas

Problemas com o Wi-Fi com iPhone 5s e iOS 9.2

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Pessoal, estou enfrentando um problema muito chato com o Wi-Fi do meu iPhone (detalhe, apenas com o meu roteador).

 

Quando tento usar algum serviço de internet (App Store, por exemplo), o iPhone simplesmente se desconecta! O ícone do Wi-Fi desaparece da barra superior e instantes depois reaparece, mas nem sempre a internet volta.

 

Enquanto isso, outros aparelhos continuam com a internet funcionando perfeitamente. Uso o modem que a GVT fornece (um D-Link) e já tentei outro modem, da mesma marca, porém de modelo diferente, e continuo com o mesmo problema.

 

Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Já troquei o modem, o canal do Wi-Fi, deixei apenas em modo N de operação, desabilitei o ipv6...

 

Desde já, agradeço!

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Modem D-Link e iOS, não sei porque, as vezes não dá muito certo, Recentemente troquei de roteador e todo santo dia acontecia a mesma coisa que acontece com você, conectava no Wi-Fi, o ícone aparecia e depois sumia e, quando voltava, a internet dificilmente voltava. Configurei o roteador de novo do zero, deixei os canais em automático (estava usando da minha escolha anteriormente) e voltou a funcionar sem problemas. Faz mais de uma semana que não aconteceu mais isso. Todos os meus aparelhos estão no iOS 9.2. Testei até desativar a banda de 5GHz mas não resolveu, agora funcionam as duas simultaneamente e em AC.

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Modem D-Link e iOS, não sei porque, as vezes não dá muito certo, Recentemente troquei de roteador e todo santo dia acontecia a mesma coisa que acontece com você, conectava no Wi-Fi, o ícone aparecia e depois sumia e, quando voltava, a internet dificilmente voltava. Configurei o roteador de novo do zero, deixei os canais em automático (estava usando da minha escolha anteriormente) e voltou a funcionar sem problemas. Faz mais de uma semana que não aconteceu mais isso. Todos os meus aparelhos estão no iOS 9.2. Testei até desativar a banda de 5GHz mas não resolveu, agora funcionam as duas simultaneamente e em AC.

 

O pior é que não tem um padrão, hoje mesmo está ótima! 

 

Vou tentar comprar outro roteador.

 

Att,

    Antunes Dantas

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Pessoal, quem estiver com o mesmo problema que eu, creio ter encontrado a fonte do problema.

 

Depois de restaurar todo o celular e configura-lo novamente, percebi que o problema da queda da conexão era o recurso Hand-off, usando entre o meu iPhone e meu Macbook Air. Depois de restaurado, o iPhone continuava com a conexão a cair, mas quando desativei o bluetooth (necessário para o uso do hand-off), as quedas pararam e agora está tudo funcionando normalmente.

 

Creio que esse erro veio com o iOS 9.2 ou com o OS X 10.11.2, pois antes eu não tinha nenhum problema.

 

Att,

    Antunes Dantas

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    • Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Diogo Ferreira Alves
      Boa tarde, pessoal.
      Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.
      Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.
      O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.
      Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.
       
      Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.
      A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.

      Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?
      Abraços!
    • Por Junior Bianchi
      Olá pessoal,
      Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
      Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
      Dicas??
       
      Valeu
    • Por Fabiana Beatriz Mazzorana
      Olá.
      Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.
      Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?
       
      Obrigada.
    • Por gabiaquino
      Pessoal,
      Utilizo meu iPhone normalmente na rede wifi. Porém, quando ligo o macbook ou tablet, a internet fica muito lenta e cai toda hora. Desligando esses aparelhos, volta a funcionar normalmente o wifi somente com iPhone. Já reiniciei o modem, mas parece que o problema é quando liga outros dipositivos Apple juntos. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada!
    • Por fzpereira
      Bom dia Galera!
      Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi.
      Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi.
      Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar.
      Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac?
       
      Abraços.
    • Por Sergio Barreto
      Alguém sabe como faço para manter desabilitado o Wi-Fi? Seleciono, mas sempre que ele encontra um ele habilita sozinho
    • Por Marcelo Batagin
      Boa noite!
      Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).
      Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.
      Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.
      Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?
      O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?
      O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06
       
      Obrigado desde já
    • Por Daniela Bulka Gianconi
      Será que existe alguma criptografia ainda que precisaria ser alterada na minha conexão local da empresa?   Alguém ja se deparou com esse cenário?     muito obrigada!  
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