Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro sem tela retina ainda vale a pena?


Danilo B

Posts Recomendados

Quero trocar meu notebook e pretendo trocar por um macbook. A questão é que não dá para investir em um macbook pro retina (muito menos no novo Macbook 12). Inicialmente pensei em comprar um Macbook Air, mas vi umas ofertas interessantes para um Macbook pro sem tela retina (2012) com HD + SSD. A questão é que já é um computador de 2012 e fico preocupado com a defasagem do computador mesmo que ele possua uma performance melhor que uma Macbook Air, por exemplo.

Vou fazer o uso comum, mas também pretendo usar para edição de vídeos e imagens (nada muito profissional, mas uso Premiere Pro e Photoshop). Seria de grande ajuda, principalmente agora que meu computador para edição está na assistência técnica.

Qual seria a melhor escolha?

E pergunta bônus: Qual seria um preço justo nesse macbook pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quero trocar meu notebook e pretendo trocar por um macbook. A questão é que não dá para investir em um macbook pro retina (muito menos no novo Macbook 12). Inicialmente pensei em comprar um Macbook Air, mas vi umas ofertas interessantes para um Macbook pro sem tela retina (2012) com HD + SSD. A questão é que já é um computador de 2012 e fico preocupado com a defasagem do computador mesmo que ele possua uma performance melhor que uma Macbook Air, por exemplo.

Vou fazer o uso comum, mas também pretendo usar para edição de vídeos e imagens (nada muito profissional, mas uso Premiere Pro e Photoshop). Seria de grande ajuda, principalmente agora que meu computador para edição está na assistência técnica.

Qual seria a melhor escolha?

E pergunta bônus: Qual seria um preço justo nesse macbook pro?

Boa tarde, Danilo!

O MacBook Pro MID 2012 é exatamente o mesmo hardware vendido hoje pela Apple sem ser o retina. Dê uma olhada: http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/

 

Eu tenho um e posso dizer que a performance é espetacular. A vantagem dele sobre o Air é o upgrade. No MacBook Pro MID 2012 você pode mudar o HD, colocar um SSD ou até os dois juntos. Pode aumentar a memória RAM e trocar a bateria com certa facilidade. No Air é impossível upgrades, você casa com a configuração que escolheu no momento da compra.

 

Se você for do RJ podemos conversar. Tenho uma excelente máquina para a venda.

 

Um abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Pro mid 2012. A 2 anos passei para 8gb de memória e a máquina virou outra. Em dezembro agora coloquei um SSD samsung 850 evo de 250gb e a máquina está voando.

Tenho amigos que tem a máquina na configuração original e estão satisfeitos.

Para abrir os programas demoram um pouco, mas depois fica normal. Como o amigo disse o MacBook Pro permite upgrades.

Espero ter ajudado. Boa sorte em sua compra.

Editado por rodrigosmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina ainda tem muito chão pela frente, apesar de ser de 3a geração ainda é um belo computador, pode ir tranquilo. 

 

Quanto a tela retina, estamos no Brasil e aqui não vejo uma popularização em massa dessas telas nos próximos 2 anos pelo menos, talvez mais, ou seja pode ficar tranquilo que a nível Brasil você vai ter um computador atualizado por um bom tempo, aqui tela retina ainda é um item de luxo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se o seu uso 'pesado' é premiere e photoshop, tem certeza que um air com 8gb não daria conta? 

 

Não sei dizer... minha preocupação é com a velocidade de processamento.

 

Boa tarde, Danilo!

O MacBook Pro MID 2012 é exatamente o mesmo hardware vendido hoje pela Apple sem ser o retina. Dê uma olhada: http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/

 

Eu tenho um e posso dizer que a performance é espetacular. A vantagem dele sobre o Air é o upgrade. No MacBook Pro MID 2012 você pode mudar o HD, colocar um SSD ou até os dois juntos. Pode aumentar a memória RAM e trocar a bateria com certa facilidade. No Air é impossível upgrades, você casa com a configuração que escolheu no momento da compra.

 

Se você for do RJ podemos conversar. Tenho uma excelente máquina para a venda.

 

Um abraço! 

 

Valeu! Não sou do Rio :/

 

Eu tenho um MacBook Pro mid 2012. A 2 anos passei para 8gb de memória e a máquina virou outra. Em dezembro agora coloquei um SSD samsung 850 evo de 250gb e a máquina está voando.

Tenho amigos que tem a máquina na configuração original e estão satisfeitos.

Para abrir os programas demoram um pouco, mas depois fica normal. Como o amigo disse o MacBook Pro permite upgrades.

Espero ter ajudado. Boa sorte em sua compra.

 

Obrigado!

 

Essa máquina ainda tem muito chão pela frente, apesar de ser de 3a geração ainda é um belo computador, pode ir tranquilo. 

 

Quanto a tela retina, estamos no Brasil e aqui não vejo uma popularização em massa dessas telas nos próximos 2 anos pelo menos, talvez mais, ou seja pode ficar tranquilo que a nível Brasil você vai ter um computador atualizado por um bom tempo, aqui tela retina ainda é um item de luxo. 

 

Valeu! 

 

Quanto está disposto a pagar?

 

Por volta de 4000, mas estou me guiando mais pela configuração do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião ok?

Apple é lindo e tudo mais... mas você vai pegar uma máquina com hardware mais defasado e sem garantia pelo preço de um note com windows com garantia e mais potente.

E um note que ainda daria pra jogar jogos top.

Entenda que o principal diferencial da máquina da Apple não é o hardware, é o software. O sistema deles (por enquanto) ainda é muito bom.

Existe a possibilidade de revenda com valor mais alto que o padrão de note de outra marca, mas só fan da Apple que compra.

Conselho de quem trabalha com mac e pc: hoje em dia, compre pelas especificações do hardware + custo vs benefício.

Antigamente dava pra "brincar" de comprar Apple. Se fosse a 2 anos atrás eu recomendaria sim.

Hoje a Apple abusa e ninguém tem $$$ sobrando pra torrar com algo que tem um valor superfaturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil ta cada vez mais difícil comprar um notebook. A alta do dólar conseguiu deixar máquinas que antes tinham ótima relação "custo x benefício" totalmente fora de cogitação. Vide Avells e Powernotes.

 

Sinceramente, eu não compraria um Macbook desse novo, se for pra comprar, que seja usado, e de preferência sem upgrades, assim você paga mais barato e pode colocar 16Gb de RAM e um bom SSD no lugar do HD.

 

Os processadores da Intel estão com ganhos de desempenho bruto muito pouco significativos desde a segunda geração da família Core. O que mudou muito foi a eficiência energética, mas se uma bateria de 7 horas não for imprescindível pra você, ele ainda pode ser sua máquina principal sem problema algum.

 

Suas edições de vídeo estarão limitadas devido ao processador dual-core, e como já disse antes, não vai ser a diferença entre um i5 de terceira e um de quinta (ou sexta) geração que vai fazer você ganhar 30% do tempo gasto no render. Só se houver alguma instrução nova que acelera isso de alguma forma e eu não to sabendo. No mais não tem magina, talvez com um i5 de quinta ou sexta geração você termine o processo num tempo (+ ou - ) 10% menor, mas definitivamente não vale a diferença de preço.

 

Ao meu ver a maior limitação desse Mac é a resolução da tela, 1280x800 é complicado pra trabalhar com edição, seja lá do que for. Recomendo salvar uma grana pra um bom monitor.

 

Não espere milagres da Intel HD 4000. Vai sofrer pra aplicações gráficas mais exigentes. Nisso a Intel tem acertado, os gráficos integrados atuais são sensivelmente melhores.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião ok?

Apple é lindo e tudo mais... mas você vai pegar uma máquina com hardware mais defasado e sem garantia pelo preço de um note com windows com garantia e mais potente.

E um note que ainda daria pra jogar jogos top.

Entenda que o principal diferencial da máquina da Apple não é o hardware, é o software. O sistema deles (por enquanto) ainda é muito bom.

Existe a possibilidade de revenda com valor mais alto que o padrão de note de outra marca, mas só fan da Apple que compra.

Conselho de quem trabalha com mac e pc: hoje em dia, compre pelas especificações do hardware + custo vs benefício.

Antigamente dava pra "brincar" de comprar Apple. Se fosse a 2 anos atrás eu recomendaria sim.

Hoje a Apple abusa e ninguém tem $$$ sobrando pra torrar com algo que tem um valor superfaturado.

 

Valeu! Estou escolhendo o Macbook pelo sistema também. O gerenciamento de energia é melhor, mais fácil de revender e sem perder mais dinheiro e por ai vai. Além da portabilidade, porque vejo que os notebooks gamers costumam ser mais "parrudos". Mesmo assim cheguei a dar uma pesquisada em computadores com windows e vou lembrar da sua dica

 

No Brasil ta cada vez mais difícil comprar um notebook. A alta do dólar conseguiu deixar máquinas que antes tinham ótima relação "custo x benefício" totalmente fora de cogitação. Vide Avells e Powernotes.

 

Sinceramente, eu não compraria um Macbook desse novo, se for pra comprar, que seja usado, e de preferência sem upgrades, assim você paga mais barato e pode colocar 16Gb de RAM e um bom SSD no lugar do HD.

 

Os processadores da Intel estão com ganhos de desempenho bruto muito pouco significativos desde a segunda geração da família Core. O que mudou muito foi a eficiência energética, mas se uma bateria de 7 horas não for imprescindível pra você, ele ainda pode ser sua máquina principal sem problema algum.

 

Suas edições de vídeo estarão limitadas devido ao processador dual-core, e como já disse antes, não vai ser a diferença entre um i5 de terceira e um de quinta (ou sexta) geração que vai fazer você ganhar 30% do tempo gasto no render. Só se houver alguma instrução nova que acelera isso de alguma forma e eu não to sabendo. No mais não tem magina, talvez com um i5 de quinta ou sexta geração você termine o processo num tempo (+ ou - ) 10% menor, mas definitivamente não vale a diferença de preço.

 

Ao meu ver a maior limitação desse Mac é a resolução da tela, 1280x800 é complicado pra trabalhar com edição, seja lá do que for. Recomendo salvar uma grana pra um bom monitor.

 

Não espere milagres da Intel HD 4000. Vai sofrer pra aplicações gráficas mais exigentes. Nisso a Intel tem acertado, os gráficos integrados atuais são sensivelmente melhores.

 

falou <o.

xD

 

Obrigado! Interessante o que você disse.  Eu nem duvido muito da capacidade do computador, mas fico mais assustado quanto a atualizações ou funcionalidades por parte do OSX, mesmo. Essa limitações nem vão me incomodar tanto porque o uso de edição seria mais ocasional como atualmente em que não posso produzir conteúdo. Mesmo que demorasse mais um vídeo já me seria de muita ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar uma máquina nova, Vou contar minha experiência quando troquei a memória da minha máquina e tive que acionar o AppleCare.

Tive que procurar as memórias antigas e dar para assistência técnica colocar novamente. Tem um sistema da Apple que faz verificação do hardware quando chega na At. Se tiver diferente do original podem recusar o atendimento. Somente agora que acabou a garantia e que coloquei o SSD. Fica a dica se comprar nova e for trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina seminova dá pra achar por menos, 4 mil é um tanto salgado. Diria que os 4 mil daria pra comprar ela, fazer upgrade de RAM e SSD ainda. 

 

Por aqui tenho achado apenas acima de 4 mil já com os upgrades, achei que fosse a média. Tem alguma ideia do que seria mais justo?

 

Tenho esse macbook com upgrades de RAM (16gb) e Disco (SSD 480gb) e digo que a máquina é um avião mesmo para tudo.

 

Utilizo AutoCAD, VM com windows 10,  Fina cut Pro X, Garage Band e nunca me deu problema de performance.

 

Recomendo.

 

Valeu! Andei pensando em trocar para o Final Cut também. Vi que tem um desempenho bem interessante mesmo nos computadores mais fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Pro desses, já coloquei 16GB e coloquei um SSD de 120GB. Retirei o DVD (que está num case externo, mas que usei pouquíssimas vezes) e no lugar deixei o HD de 1TB. Fiz o Fusion drive e ficou *espetacular*. Não tenho do que reclamar, performance excelente. Trocar o HD pelo SSD foi como se tivesse comprado uma máquina zero.

 

Eu, porém, não venderia pelos 4000. Para mim, o preço justo está na faixa de 5 a 6 mil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me desfazendo do meu.

Um amigo está indo para fora e vai poder trazer um para mim...

 

5 2.3Ghz

8Gb RAM
256 SSD

CD externo

Único dono.

Vai com:
Capa Speck transparente, modelo: 
SEETHRU MACBOOK PRO 13" CASES 
Conector Thunderbolt para HDMI 
Conector Thunderbolt para VGA

Aceito contraproposta "descente"...

 

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/macbook-pro-13-polegadas-inicio-2011-91485957

 

Se aqui não puder fazer anúncio, peço desculpas, mas não encontrei nenhuma informação dizendo que não podia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...