Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em MacBook Pro 2008!


AnaMac

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 
Por incrível que pareça, tenho um MacBook Pro 2008 rodando bem El Capitan 10.11.2 (instalação zerada, redonda, por pen drive). Como era de se esperar, apesar de sequer ter travado, sinto a máquina mais cansada, aquecendo mais e, lógico, senti a necessidade de fazer um upgrade nela (Illustrator pede mais memória de vez em qnd para visualização de arte, no que passa automaticamente para outlines - salvo neste modo e reabro o programa, mas não é um processo muito produtivo...)
 
Será que alguém poderia me ajudar com recomendações de assistências/profissionais (Rio de Janeiro)?
 
A situação é a seguinte:
 
MacBook Pro 2008 (15-inch,  2.4 2.2GHz)
Processador 2.2 GHz Intel Core 2 Duo
Memória 2 GB 667 MHz DDR2 SDRAM (2 x 1GB)
Graphics NVIDIA GeForce 8600M GT 128 MB
 
Andei pesquisando sobre o upgrade desta máquina e vi que há quem tenha colocado mais RAM e até trocado o HDD por SSD (e até colocado o antigo HDD no espaço do compartimento do DVD!). Aliás, se alguém fez algo semelhante e puder compartilhar a escolha de peças, seria ótimo!
 
Muito obrigada!
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá Ana,

 

Realmente, 2GB de Memória RAM nos dias de hoje é muito pouco. O seu processador também não ajuda muito mas ainda consegue dar conta do recado.

 

Eu tenho um MacBook Pro de 2012 e uso para desenvolvimento Web/iOS - inicialmente ele tinha 500GB de HDD e 4GB de Memória RAM. Depois de dois anos, resolvi fazer um upgrade completo na máquina e coloquei 16GB de Memória RAM da Corsair (a Apple afirma que o upgrade de memória para o meu Mac só vai até 8GB mas dá sim pra colocar 16GB) e troquei meu HDD de 500GB por um SSD de 240GB da SanDisk

 

Eu preferi apenas substituir o HDD pelo SSD e deixei o driver de DVD como estava antes. Eu sempre deixo tudo na nuvem e uso pouco espaço de armazenamento no computador. Se você precisa de mais espaço, é válido retirar o driver de DVD e colocar um suporte para o HDD. Onde eu troquei, este suporte custava mais R$120,00.

 

Gastei exatos R$1.000,00 no upgrade - R$600,00 da memória e R$400,00 do SSD (comprei tudo em uma galeria na Av. Paulista, por isso o preço ficou bem mais em conta) e posso afirmar que a máquina parece nova!

Aumentei a vida útil do meu Mac em mais alguns anos e recomendo o upgrade. A única coisa que ainda pode segurar o desempenho do seu Mac será o processador Core 2 Duo que você tem atualmente.

 

Antes de fazer qualquer upgrade no seu Mac: Verifique no site da Apple ou em fóruns sobre os upgrades para o seu MacBook. Os valores que eu citei acima são específicos para o modelo do meu MacBook e talvez não seja possível colocar 16GB de Memória RAM no seu modelo de MacBook, por exemplo.

 

OBS: Lembre-se de ativar o TRIM caso faça o upgrade de HDD para SSD! https://macmagazine.com.br/2015/07/03/apple-traz-suporte-trim-no-os-x-10-10-4-para-ssds-de-terceiros/

 

Boa sorte!  :D

Editado por LeandroRomano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...