Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que tem o Airport Express?


Posts Recomendados

Nunca tive um e tenho duvidas quanto às funcionalidades do Airport Express.

 

É apenas um roteador? Tem funcionalidades a mais se comparado a roteadores de outras marcas?

 

Um parente meu está está automatizando o apartamento novo dele, e o pessoal da automação pediu 3 Aiports Express. Minha duvida é se o aparelho da Apple seria o melhor mesmo, questão de estabilidade da rede, ou se um outro roteador mais avançado de outra marca, que ainda seria muito mais barato, daria conta do recado.

 

O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho 2, ele tem possibilidade de ligar uma impressora na USB e de ligar um P2 para ligar no aparelho de som e fazer um airplay de áudio. Fora isso ele tem dual band no wireless e 2 portas ethernet sendo uma wan mas nenhuma gigabit. É extremamente estável e facílimo de configurar através do aplicativo airport no iPhone, iPad, Mac ou Windows. Uso eles há 3 anos e NUNCA travaram. Ele tem várias configurações internas para limitar a conexão por horário e mac address, porém não tem uma opção que seria muito boa que seria o controle de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele nada mais é do que um roteador/ponto de acesso. Ele é de facílima instalação e tem esses benefícios de funcionar de forma bem integrada com macs, um exemplo o Airplay.

 

Outros roteadores dariam conta do recado tão bem quanto? Com certeza

Há roteadores mais baratos que são tão estáveis quanto? Pode apostar

 

No entanto tudo é questão de gosto e orçamento. É fácil configurar uma rede wi-fi com grau de segurança excelente usando 3 airports. 

 

Porém algumas provedoras de internet já estão oferecendo o modem com roteador wifi interno. Um caso de espalhar 3 pela casa é necessário apenas quando o ap é muito grande e cheio de paredes de concreto.

 

Pra aprender mais sobre ele, vai direto na fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT201577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Cara, é o seguinte: É um ótimo roteador, mas por 1k na apple store ou mesmo uns 500-600 em outras lojas ele continua absurdamente caro. Tipo, MUITO CARO. Se não me falha a memória ele é um roteador N 300mbps dual band, coisa que pode ser encontrada tranquilamente por uns 150 reais, ou menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...