Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pico

O que tem o Airport Express?

Posts Recomendados

Nunca tive um e tenho duvidas quanto às funcionalidades do Airport Express.

É apenas um roteador? Tem funcionalidades a mais se comparado a roteadores de outras marcas?

Um parente meu está está automatizando o apartamento novo dele, e o pessoal da automação pediu 3 Aiports Express. Minha duvida é se o aparelho da Apple seria o melhor mesmo, questão de estabilidade da rede, ou se um outro roteador mais avançado de outra marca, que ainda seria muito mais barato, daria conta do recado.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2, ele tem possibilidade de ligar uma impressora na USB e de ligar um P2 para ligar no aparelho de som e fazer um airplay de áudio. Fora isso ele tem dual band no wireless e 2 portas ethernet sendo uma wan mas nenhuma gigabit. É extremamente estável e facílimo de configurar através do aplicativo airport no iPhone, iPad, Mac ou Windows. Uso eles há 3 anos e NUNCA travaram. Ele tem várias configurações internas para limitar a conexão por horário e mac address, porém não tem uma opção que seria muito boa que seria o controle de banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nada mais é do que um roteador/ponto de acesso. Ele é de facílima instalação e tem esses benefícios de funcionar de forma bem integrada com macs, um exemplo o Airplay.

Outros roteadores dariam conta do recado tão bem quanto? Com certeza

Há roteadores mais baratos que são tão estáveis quanto? Pode apostar

No entanto tudo é questão de gosto e orçamento. É fácil configurar uma rede wi-fi com grau de segurança excelente usando 3 airports. 

Porém algumas provedoras de internet já estão oferecendo o modem com roteador wifi interno. Um caso de espalhar 3 pela casa é necessário apenas quando o ap é muito grande e cheio de paredes de concreto.

Pra aprender mais sobre ele, vai direto na fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT201577

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é o seguinte: É um ótimo roteador, mas por 1k na apple store ou mesmo uns 500-600 em outras lojas ele continua absurdamente caro. Tipo, MUITO CARO. Se não me falha a memória ele é um roteador N 300mbps dual band, coisa que pode ser encontrada tranquilamente por uns 150 reais, ou menos. 

Compartilhar este post

Link para o post