Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple tem as plataformas mais vulneráveis de 2015


ivamjunior

Posts Recomendados

Materia de hoje do gizmodo:

 

O software com mais vulnerabilidades em 2015 foi o Mac OS X, com 384 falhas divulgadas ao longo do ano passado, segundo estudo da CVE Details. Em 2014, o sistema operacional da Appletambém foi o campeão em vulnerabilidades.

O ranking foi criado a partir de dados coletados da National Vulnerability Database (NVD), um banco de dados do governo americano com falhas divulgadas publicamente. O segundo colocado foi o iOS (375 vulnerabilidades), seguido pelo Adobe Flash Player (314 vulnerabilidades). Os dados incluem apenas falhas de segurança publicamente conhecidas. A lista abaixo detalha os 20 primeiros colocados. Você pode conferir até o 50º colocado no VentureBeat.

 

 

que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o OS X ainda é mais seguro que o Windows, principalmente, para o usuário final.

No Windows, infelizmente, se o usuário precisa baixar algo ele vai no Google e digita o nome do programa e sai baixando... junto com ele vem aquele monte de lixo que ferra com o sistema operacional, deixando lento, instalando malwares, deixando o mesmo praticamente inutilizável.

Sei que alguém pode dizer que isso é culpa do usuário, mas é utopia achar que a maioria vai se interessar em saber como baixar seguramente um app direto do site do fabricante. Eles querem apenas utilizar e pronto, não querem saber como funciona, não são da área da TI.

No OS X eu vejo mais aqueles famosos banners "Seu Mac está lento?". Não encontrei, ainda, um dmg com toolbars ou outros softwares imbutidos...

Para acrescentar, gostaria de deixar a indicação do excelente podcast "Segunaça legal", eles abordam temas muito importantes relacionados a segurança e são realmente profissionais e preocupados com o que não falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria escrever uma artigo para detalhar, mas o importante é saber que se você tem uma janela aberta no oitavo andar não significa necessariamente que um ladrão vai entrar.

 

Foi o que imaginei, mas é sempre bom certificar. A metáfora da janela no oitavo andar é ótima.

 

Eu acho que o OS X ainda é mais seguro que o Windows, principalmente, para o usuário final.

No Windows, infelizmente, se o usuário precisa baixar algo ele vai no Google e digita o nome do programa e sai baixando... junto com ele vem aquele monte de lixo que ferra com o sistema operacional, deixando lento, instalando malwares, deixando o mesmo praticamente inutilizável.

Sei que alguém pode dizer que isso é culpa do usuário, mas é utopia achar que a maioria vai se interessar em saber como baixar seguramente um app direto do site do fabricante. Eles querem apenas utilizar e pronto, não querem saber como funciona, não são da área da TI.

No OS X eu vejo mais aqueles famosos banners "Seu Mac está lento?". Não encontrei, ainda, um dmg com toolbars ou outros softwares imbutidos...

Para acrescentar, gostaria de deixar a indicação do excelente podcast "Segunaça legal", eles abordam temas muito importantes relacionados a segurança e são realmente profissionais e preocupados com o que não falam.

 

Bem, eu nunca encontrei um daqueles programas que baixa automático direto daqueles sites suspeitos que fosse formato dmg. É sempre exe. Ainda assim, certos softwares que vocês baixa, se não customizar instalação, ele altera todo o navegador, muda home page, ferramenta de busca de prefência, instal barra, baixa appzinha junto... enfim, parece que em alguns casos existe sim uma windowslização do mac... mas até isso vir a ser um problema, é outros quinhentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem outro detalhe também, esse relatório se baseia nas vulnerabilidades que a empresa desenvolvedora divulgou publicamente (e provavelmente corrigiu), ou seja, para manipular este resultado basta a empresa não divulgar nada que automaticamente irá virar o software mais seguro do mundo, porém no mundo real a coisa pode ser bem diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...