Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS no OS X Yosemite


adrianopspadilha

Posts Recomendados

Olá pessoal do MM Fórum!

 

Sou novo por aqui e novo no mundo Apple também, tenho um Macbook Pro MD101BZ, modelo 2012 e uso o OS X Yosemite.

 

Gostaria de saber se existe um software gratuito para escrita em dispositivos NTFS (como pen drives, HD externos e etc.), procurei por vários na internet mas todos ou foram descontinuados, ou não funcionam no Yosemite (ou são pagos, mas esses não se encaixam na descrição de "software gratuito". hehehehehe).

 

Atualmente estou abrindo o Parallels com Windows para contornar esse problema, mas gostaria de uma solução que funcione de forma imediata.

 

Será que alguém tem uma solução?

 

Obrigado desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Também te recomendo a usar ExFAT, Windows 7 para cima reconhece e OS X não sei desde quando, mas o Mavericks para cima reconhece. Tenho um HD Externo em ExFAT que uso no Macbook e no desktop com Windows, funciona muito bem nos dois. Os pendrives nem sei qual formato de arquivos estou usando, não uso FAT devido ao limite de tamanho, até pensava que eram NTFS e que o Yosemite estava reconhecendo NTFS, posso ter me enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou continuar daqui para não ter que criar um novo tópico.

 

Estou com 3 HDs todos um 1T, sendo:

 

1 - pretendo colocar todas as fotos/videos que fiz e tenho espalhado por tudo que é lugar

também vou queimar uns DVDs disso como segurança

sabe como é, quero ver isso, quero ver aquilo e nas mãos de outros é fogo

vou conectar no MAC/Win

 

2 - backup do iMac e docs/fotos que vejo mais seguido

pensei em particionar em duas partes, até tenho um já particionado assim (650G + 350G), particionado em Mac OS Expandido (Seagate)

até acho que essa proporção meio desparelha, poderia ser 500/500

esse vai ficar só nos Macs (iMac/MBA)

 

3 - videos, que um dia pretendo ver

 

Notei com um desses HDs (tá cheio de tudo lá, videos/fotos/docs e muita bobagem), que quando comprei e nem tinha Mac não consigo colocar videos grandes (tá formatado em FAT32 - Verbatim)

E um deles ainda está na caixa, sem mexer nada (WD)

 

Bom, quero ver qual a melhor forma de formatar esses HDs

Como podem ver estou numa fase de organizar um pouco esta zona

 

Mesmo usando o iPhoto (nem usei o Fotos ainda, pois pretendo atualizar para o iMac para Capitan fazendo uma instalação limpa), muitas vezes tenho que salvar umas fotos ou grupo delas para mostrar para alguém, então ou estão num HD ou mais normalmente coloco numa pendrive

 

E o problema principal é a esposa que começa, cade a foto tal, da viagem tal do ano tal...então, por isso do HD exclusivo para essas fotos caseiras de todas as viagens, com DVD para segurança lógico.

 

Vlw

 

[]'s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa do ExFAT. Acreditava que esse formato também tinha limite de tamanho de arquivos, como o FAT32.

Atualmente uso o software Paragon NTFS for Mac para ler arquivos de um HD externo formatado em NTFS, mas a cada atualização de sistema, nós usuários temos que desembolsar uma grana pra atualizar o software, e isso não é muito legal hehehe!

 

Sobre diferenças de performance entre ExFAT e NTFS, alguém poderia dizer se têm diferenças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Para não criar outro tópico vou ver se vocês conseguem me ajudar aqui.

 

Tenho um HD de 1 tera da Samsung que eu usava ele no meu antigo Macbook Air. A formatação dele fazia com que ele só fosse reconhecido no MBA e não funcionava em Windows. Isso me deixava puto, mas não sabia o que fazer. 

Tem alguma luz? O que eu devo fazer para que funcione nos dois? Tenho bastante fotos lá, vídeos e etc...

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Para não criar outro tópico vou ver se vocês conseguem me ajudar aqui.

 

Tenho um HD de 1 tera da Samsung que eu usava ele no meu antigo Macbook Air. A formatação dele fazia com que ele só fosse reconhecido no MBA e não funcionava em Windows. Isso me deixava puto, mas não sabia o que fazer. 

Tem alguma luz? O que eu devo fazer para que funcione nos dois? Tenho bastante fotos lá, vídeos e etc...

 

Vlw!

 

Ricardo,

Tb deixei aí acima para quem entende a melhor forma para formatar

Daqui pouco vem a luz no fim do túnel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava o Paragon NTFS, porém hoje, enfim, atualizei meu Mac para o El Capitan e este deixou de funcionar. Alguém poderia sugerir uma solução? Formar para ExFAT resolve apenas em parte, pois constantemente preciso gravar em HDs de outras pessoas, que normalmente utilizam Windows e fico sem ter o que fazer, já que não utilizo máquina virtual (além de não ser muito prático). Se alguém puder ajudar, agradeço de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava o Paragon NTFS, porém hoje, enfim, atualizei meu Mac para o El Capitan e este deixou de funcionar. Alguém poderia sugerir uma solução? Formar para ExFAT resolve apenas em parte, pois constantemente preciso gravar em HDs de outras pessoas, que normalmente utilizam Windows e fico sem ter o que fazer, já que não utilizo máquina virtual (além de não ser muito prático). Se alguém puder ajudar, agradeço de imediato.

 

Eu também uso, você precisa atualizar o Paragon pra voltar a funcionar, se não me engano tem que pegar a versão 6...

A boa notícia é que assim como eu, vc já tinha comprado o Software, certo? Neste caso terá um belo desconto pra comprar a última versão.

Eu mesmo paguei R$15,00 e não tenho do que reclamar.. pra mim não existe tipo de arquivo.. utilizo meu Hd de 1 TB tanto no Windows como no Mac, fazendo leitura e gravação em ambos... e nunca tive problemas com o Paragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso, você precisa atualizar o Paragon pra voltar a funcionar, se não me engano tem que pegar a versão 6...

A boa notícia é que assim como eu, vc já tinha comprado o Software, certo? Neste caso terá um belo desconto pra comprar a última versão.

Eu mesmo paguei R$15,00 e não tenho do que reclamar.. pra mim não existe tipo de arquivo.. utilizo meu Hd de 1 TB tanto no Windows como no Mac, fazendo leitura e gravação em ambos... e nunca tive problemas com o Paragon.

 

Como você faz isso Elton? Pra eu utilizar meu HD externo tanto em MAC quanto Windows eu preciso ter esse programa? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso, você precisa atualizar o Paragon pra voltar a funcionar, se não me engano tem que pegar a versão 6...

A boa notícia é que assim como eu, vc já tinha comprado o Software, certo? Neste caso terá um belo desconto pra comprar a última versão.

Eu mesmo paguei R$15,00 e não tenho do que reclamar.. pra mim não existe tipo de arquivo.. utilizo meu Hd de 1 TB tanto no Windows como no Mac, fazendo leitura e gravação em ambos... e nunca tive problemas com o Paragon.

 

Obrigado pelo toque! Tinha comprado a versão para o Yosemite. Não estava atento de que teria que fazer o upgrade a cada atualização do OS. Mas tá tranquilo, o aplicativo é excepcional, vale a pena. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, vou continuar daqui para não ter que criar um novo tópico.

 

Estou com 3 HDs todos um 1T, sendo:

 

1 - pretendo colocar todas as fotos/videos que fiz e tenho espalhado por tudo que é lugar

também vou queimar uns DVDs disso como segurança

sabe como é, quero ver isso, quero ver aquilo e nas mãos de outros é fogo

vou conectar no MAC/Win

 

2 - backup do iMac e docs/fotos que vejo mais seguido

pensei em particionar em duas partes, até tenho um já particionado assim (650G + 350G), particionado em Mac OS Expandido (Seagate)

até acho que essa proporção meio desparelha, poderia ser 500/500

esse vai ficar só nos Macs (iMac/MBA)

 

3 - videos, que um dia pretendo ver

 

Notei com um desses HDs (tá cheio de tudo lá, videos/fotos/docs e muita bobagem), que quando comprei e nem tinha Mac não consigo colocar videos grandes (tá formatado em FAT32 - Verbatim)

E um deles ainda está na caixa, sem mexer nada (WD)

 

Bom, quero ver qual a melhor forma de formatar esses HDs

Como podem ver estou numa fase de organizar um pouco esta zona

 

Mesmo usando o iPhoto (nem usei o Fotos ainda, pois pretendo atualizar para o iMac para Capitan fazendo uma instalação limpa), muitas vezes tenho que salvar umas fotos ou grupo delas para mostrar para alguém, então ou estão num HD ou mais normalmente coloco numa pendrive

 

E o problema principal é a esposa que começa, cade a foto tal, da viagem tal do ano tal...então, por isso do HD exclusivo para essas fotos caseiras de todas as viagens, com DVD para segurança lógico.

 

Vlw

 

[]'s

 

pessoal.;;;alguma sugestão para essas formatações?

 

[]'s

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também utilizo o software Paragon NTFS for Mac OS X.

A última versão é a 14, e funciona perfeitamente no El Capitan!

 

@Renato,

 

O seu app Paragon NTFS está funcionando bem? Se eu plugo o HD externo (MyPassport) com partição NTFS, ele não está mais montando o HD automaticamente. Isto ocorreu depois que comprei o Paragon. Você não teve este problema? Eu para acessar o HD preciso dar um Command + G e colocar o path /Volumes/My Passport para poder acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato,

 

O seu app Paragon NTFS está funcionando bem? Se eu plugo o HD externo (MyPassport) com partição NTFS, ele não está mais montando o HD automaticamente. Isto ocorreu depois que comprei o Paragon. Você não teve este problema? Eu para acessar o HD preciso dar um Command + G e colocar o path /Volumes/My Passport para poder acessar.

Eu também tenho um WD My Passport e funciona perfeitamente parceiro!

Nunca precisei fazer nada disso para funcionar, sempre foi automático, como se o OS X tivesse suporte nativo ao NTFS.

Tenta reinstalar o aplicativo, quem sabe volte ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...