Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu IPhone 6s plus é refurbished?


Posts Recomendados

Pessoal comprei um iPhone 6s plus, e eu suspeito que ele possa ser refurbished, alguém sabe como posso verificar isso com certeza? Se puderem me ajudar com urgência pois comprei pelo mercado livre e ainda não qualifiquei o vendedor.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um iPhone 6s plus, e eu suspeito que ele possa ser refurbished, alguém sabe como posso verificar isso com certeza? Se puderem me ajudar com urgência pois comprei pelo mercado livre e ainda não qualifiquei o vendedor.

Muito obrigado

Porque de sua suspeita?

Não há como confirmar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui: 

 

Serial number are presented in the form AABCCDDDEEF, and this is what those letters represent:

  • AA = Factory and machine ID
  • B = Year manufactured (this is simplified to the final digit, which means 0 = 2010; 1 = 2011; etc.)
  • CC = Week of production
  • DDD = Unique identifier (not the same thing as the Unique Device Identifier, or UDID)
  • EE = Model and color of device
  • F = Storage capacity of the device (S = 16GB; T = 32GB)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aqui: 

 

Serial number are presented in the form AABCCDDDEEF, and this is what those letters represent:

  • AA = Factory and machine ID
  • B = Year manufactured (this is simplified to the final digit, which means 0 = 2010; 1 = 2011; etc.)
  • CC = Week of production
  • DDD = Unique identifier (not the same thing as the Unique Device Identifier, or UDID)
  • EE = Model and color of device
  • F = Storage capacity of the device (S = 16GB; T = 32GB)

 

Nada a ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na época dos iPods havia venda de modelos refurbished no próprio site da Apple. Digo com toda certeza pois em 2007 ajudei um amigo a comprar um iPod video que era refurbished. Mas o site deixava bem claro tal fato e o produto não vinha embalado na caixa costumeira (e toda bonitinha) do iPod. Vinha dentro de uma caixa genérica de papelão com todos os manuais + fones. Agora, você comprou de mercadolivre... é um ambiente de vendas totalmente desregulado. Só mesmo sabendo ler esse serial... mas acho que se ele veio embalado todo bonitinho, é pouco provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na época dos iPods havia venda de modelos refurbished no próprio site da Apple. Digo com toda certeza pois em 2007 ajudei um amigo a comprar um iPod video que era refurbished. Mas o site deixava bem claro tal fato e o produto não vinha embalado na caixa costumeira (e toda bonitinha) do iPod. Vinha dentro de uma caixa genérica de papelão com todos os manuais + fones. Agora, você comprou de mercadolivre... é um ambiente de vendas totalmente desregulado. Só mesmo sabendo ler esse serial... mas acho que se ele veio embalado todo bonitinho, é pouco provável.

Sim ele veio na caixa original do iphone 6s plus, inclusive o Serial e o IMEI da caixa, batem com o registrado no aparelho... Eu liguei na Apple hoje e não souberam me dizer com clareza, na verdade a moça que me atendeu não parecia conhecer sobre essa 2ª linha que a apple comercializa. É que fiquei assim depois de ler em um fórum que o serial que inicia com F seria os refurbished, porém não sei se isso ainda se aplica no iphone 6s

Cara, só tentei colaborar com o fórum, se é "nada a ver", fala pra nós a resposta.

peguei a info de um site gringo: http://www.cultofmac.com/142948/understand-your-iphones-serial-number/

Acho que essa regra se aplica somente aos iphones 4 e anteriores pelo que parece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera parece estar tudo ok, acabei de ligar na apple novamente, e agora um atendente que parecia manjar mais dos paranaue puxou tudo sobre meu aparelho e disse que está tudo ok, que o aparelho é novo legítimo, me disse até a data da compra nos EUA.

 

Muito obrigado para aqueles que ajudaram, vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele veio na caixa original do iphone 6s plus, inclusive o Serial e o IMEI da caixa, batem com o registrado no aparelho... Eu liguei na Apple hoje e não souberam me dizer com clareza, na verdade a moça que me atendeu não parecia conhecer sobre essa 2ª linha que a apple comercializa. É que fiquei assim depois de ler em um fórum que o serial que inicia com F seria os refurbished, porém não sei se isso ainda se aplica no iphone 6s

Acho que essa regra se aplica somente aos iphones 4 e anteriores pelo que parece

 

"2ª linha"?

 

é galera parece estar tudo ok, acabei de ligar na apple novamente, e agora um atendente que parecia manjar mais dos paranaue puxou tudo sobre meu aparelho e disse que está tudo ok, que o aparelho é novo legítimo, me disse até a data da compra nos EUA.

 

Muito obrigado para aqueles que ajudaram, vlw!!

 

Hoje em dia com um código não há o que não se possa descobrir! Bom, se até meu cachorro que é um ser vivo tem código, imagine um objeto industrializado! 

 

Sugiro que peça ao moderador que feche o tópico já que o mesmo foi solucionado. Seria interessante porém encontrar uma forma correta de se ler SNs e que fosse publicado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...