Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mr_Phillip

Edição de Vídeo 4K Macbook 12" - Video Review

Posts Recomendados

Bom pessoal, vou postar aqui pra vocês um video bem interessante que vi hoje no youtube no canal do Jonathan Morrison.

O motivo que ele arrumou para esse postagem foi um outro video do canal TLD, onde eles faziam uma edição de vídeo em 4K num notebook com Windows, utilizando o Adobe Premiere e configuração com processador i7, 12GB de RAM e placa de video dedicada GTX 940m.

Nesse review ele fala que levou 17 minutos para exportar um video em 4k nessa configuração acima. Daí o Jonathan foi lá e fez o mesmo review so que utilizando um Macbook 12 (novo macbook). Detalhe o macbook mais barato, com Core M 1.1Ghz. 

E Pasmem, o resultado foi surpreendente, deem uma olhada:

quero ver agora alguém dizer que esse macbook é totalmente inútil. Espero que contribua para sanar alguma duvida em relação a edição.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por arrezende
      Boa tarde.
      Fiz alguns testes em 2 IPhones X, e notei  que após instalar o iOS 13 ficou muito lento para salvar um vídeo editado.
      Alguém mais está com este problema?

• Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?

Obrigado.

• Por Brastuga
      Olá pessoal, recentemente descobri um clube de partilha muito interessante, o smartusers.club
      Basicamente, você utiliza um ID Apple deles no seu Apple TV ou iPad e dispõe dos filmes, apps e do Apple music que eles compraram.
      Para fazer parte do clube, você paga uma quota de R$ 44,90 por mês e segundo eles, esse valor é aplicado na compra dos filmes e Apps. 
      O catalogo de filmes é bem interessante, com os últimos lançamentos do iTunes em 4K HDR e Dolby Vision. 
    • Por Leo Schreier
      Boa tarde,
      Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 
      Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)
      Processador: 2,4GHz Intel Core i5
      Memória: 8gb 1067 MHz DDR3
      Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB
    • Por PauloH23
      Ola Pessoal!
      Estou querendo completar meu ecossistema apple  e no momento so me falta um iMac.
      Gostaria da opinião de vocês se vale a pena comprar o 4k 2017. É  para um uso leve, coisa do dia a dia e talvez edição de videos e áudios de um canal que pretendo criar e  como não manjo  muito de configurações gostaria de saber se é uma boa. encontrei ele por 8.000 o que considerei um bom valor.  Obrigado
      Tela Retina 4K
      Processador de 3,0 GHz 
      Armazenamento de 1 TB
      Processador Intel Core i5 quad core de 7ª geração e 3,0 GHz
      Turbo Boost de até 3,5 GHz
      8 GB de memória de 2400 MHz, possibilidade de configuração até 16 GB
      Disco rígido de 1 TB1
      Radeon Pro 555 com 2 GB de memória de vídeo
      Duas portas Thunderbolt 3
      Tela Retina 4K de 4096 x 2304 P3
    • Por gabriel.araujo
      Atualmente, uso um Mac mini como servidor de mídia em minha casa. Recentemente fiz a compra de TV 4K e da Apple TV 4K e estou com uma dúvida. É o seguinte, hoje em dia, utilizo o iFlicks para colocar metadados nos meu arquivos de video e adicionar os mesmos no iTunes, so que aparentemente ele não tem suporte pro 4k. Queria saber se alguém aqui utiliza esse aplicativo e sabe informar se o mesmo muda a resolução do arquivo ou se apenas adiciona os metadados. Queria saber ainda se existe outro programa similar a ele que poderia realizar a mesma função porém mantendo a resolução 4k. 
      Outra dúvida que tenho é em relação ao streaming da Apple TV 4K. Ela consegue ler a biblioteca do iTunes do meu Mac mini e reproduzir o conteúdo em 4k?
      E se tudo der certo, adicionar os filmes em 4k na biblioteca do meu iTunes, ele reproduzir o conteúdo 4k.... A minha Apple TV 4 geração também consegue reproduzir o conteúdo em resolução menor ou o arquivo fica incompatível com ela?
    • Por Alzemir
      Alguém sabe por que não tem filmes da Disney (Marvel, Star Wars, Pixar) sem suporte ao 4K?
      Imagino que seja alguma questão comercial. Porém gostaria de saber mais sobre isso. 
    • Por Lucas7
      Oii, tudo bem?? 
      Queria uma ajuda de quem tem mac ou entende bastante: estou pensando em comprar um MacBook pra usar pra estudos (cursinho/faculdade), não seria pra uso pesado (jogos/edição de vídeos ou fotos). Qual seria a melhor opção: um MacBook de 12’ de 2015 (3 anos de uso) ou comprar um MacBook Air novo, o último modelo lançado? Achei duas pessoas vendendo por um preço bem semelhante e estou nessa dúvida.
      obs 1: Eu sei que o Mac de 12’ ganha em algumas configurações, mas meu medo é pegar ele, e por ele já ter idade, ficar lento mais rápido que o air novo. Ou de pegar o air e ter alguma configuração do mac de 12’ muito superior e eu sentir falta.
      obs 2: O de 12’ tem mais memória também (256 gb), mas como não vou ficar baixando muito programa e não jogo nada, acho q memória não vai ser problema, e qualquer coisa posso usar um hd externo ou algo do tipo.

Obrigado ?
    • Por JoelStrata
      Olá a todos!
      Vou para o Brasil (São Paulo) trabalhar e preciso de um Mac novo. O meu antigo caiu ao chão e nunca mais ligou (a motherboard avariou e o arranjo anda à volta de 350€)
      Como trabalho maioritariamente em Design e edição de vídeo preciso sempre de uma máquina poderosa, mas não podendo ter um Desktop, estou limitado aos portáteis. E como já estou habituado ao MacOS, é muito mais fácil se comprar um Macbook.
      Penso que o preço da tecnologia é mais barato em Portugal, e por isso, pedia o vosso conselho para comprar um Macbook que permita correr confortavelmente o Adobe After Effects e outros programas do género e que, ao mesmo tempo, tenha muita autonomia!
      Já fiz uma pesquisa num site Português e penso que terei de gastar algo como 2000/3000€ para estar perfeitamente satisfeito.
      Pela vossa experiência, veêm alguma oportunidade nos Macs que apresento na página? (link em baixo)  
      Se sim, qual?
      Obrigado a todos pela ajuda.
      A minha Pesquisa
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.508
    • Total de Posts
      415.019
  • Criar Novo...