Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro de 2011 ainda vale a pena?


Pedro Passos

Posts Recomendados

Eu percebo a diferença por conhecer telas retina, mas para o meu uso não me incomoda a tela não ser retina... Uso esse Mac diariamente para trabalho, e não pretendo trocar tão cedo. Se você achar uma boa proposta em um mais recente claro que vale mais a pena... Mas no meu caso estou muito satisfeito com o meu e ainda não senti necessidade de trocar.

Não utilizo AirDrop e muito raramente USB, somente quando vou copiar arquivos para pendrive pra usuários de Windows. Me viro muito bem com Wi-Fi, iCloud, Time Capsule, de modo que uso pouco USB.

Já vi que ele deixaria a desejar para games recentes, pela placa gráfica... Mas também não uso games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostava que a diferença maior seria a troca de SSD, mas quando troquei a RAM de 4GB pra 16GB a diferença foi assustadora, cheguei a pensar que não necessitaria o SSD. O OSX gerencia memória muito bem, de modo que logo após o boot (que demorava por ser HD) o sistema faz um cachê de arquivos mais usados... Trabalhava o dia todo sem necessitar muito acesso ao disco, e a performance ficou ótima só com a troca da RAM. Claro que após a troca do HD por SSD melhorou muito, principalmente o boot. Se você trabalhar intensamente com arquivos pesados, que necessita muita leitura/escrita em disco, a melhora da performance após troca do HD será mais visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu trabalho é com textos, rs... A questão dele ser mais "parrudo" é um ponto muito negativo? Pensei em adquirir um Macbook Air mais recente ao invés do Pro, mas vi em alguns lugares que não dá pra fazer upgrade nele e tal, o que pra mim é um ponto MUITO negativo. Você tem muita mobilidade com o Pro não retina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...