Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedro Passos

Macbook Pro de 2011 ainda vale a pena?

Posts Recomendados

Ponto negativo: Não ter USB 3.0, não tem suporte nativo ao AirDrop.

Editado por paulosaopaulino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu percebo a diferença por conhecer telas retina, mas para o meu uso não me incomoda a tela não ser retina... Uso esse Mac diariamente para trabalho, e não pretendo trocar tão cedo. Se você achar uma boa proposta em um mais recente claro que vale mais a pena... Mas no meu caso estou muito satisfeito com o meu e ainda não senti necessidade de trocar.

Não utilizo AirDrop e muito raramente USB, somente quando vou copiar arquivos para pendrive pra usuários de Windows. Me viro muito bem com Wi-Fi, iCloud, Time Capsule, de modo que uso pouco USB.

Já vi que ele deixaria a desejar para games recentes, pela placa gráfica... Mas também não uso games...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui meio exagerado, mas queria dar um bom upgrade... Comprei 16GB de RAM da Corsair por cerca de R$ 500,00 e um SSD Samsumg 850 EVO 500GB por cerca de R$ 850,00.

Como não vou investir em outro computador tão cedo, resolvi investir bem nesse

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostava que a diferença maior seria a troca de SSD, mas quando troquei a RAM de 4GB pra 16GB a diferença foi assustadora, cheguei a pensar que não necessitaria o SSD. O OSX gerencia memória muito bem, de modo que logo após o boot (que demorava por ser HD) o sistema faz um cachê de arquivos mais usados... Trabalhava o dia todo sem necessitar muito acesso ao disco, e a performance ficou ótima só com a troca da RAM. Claro que após a troca do HD por SSD melhorou muito, principalmente o boot. Se você trabalhar intensamente com arquivos pesados, que necessita muita leitura/escrita em disco, a melhora da performance após troca do HD será mais visível.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu trabalho é com textos, rs... A questão dele ser mais "parrudo" é um ponto muito negativo? Pensei em adquirir um Macbook Air mais recente ao invés do Pro, mas vi em alguns lugares que não dá pra fazer upgrade nele e tal, o que pra mim é um ponto MUITO negativo. Você tem muita mobilidade com o Pro não retina?

Compartilhar este post

Link para o post