Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
hud.castro

Super Drive Apple USB incompatível com macbook pro de 13''meados de 2012

Posts Recomendados

Adquiri um SuperDrive Apple USB recentemente e quando conecto na porta usb é informada uma mensagem que o dispositivo USB não é compatível com o macbook pro.

Meu MacBook é de meados de 2012 e possui gravador interno, está instalado o OS X El Captain nele. Porque acontece essa incompatibilidade? Tem como corrigir isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos requisitos do sistema informados nesta página da Apple:

http://www.apple.com/br/shop/product/MD564BE/A/superdrive-usb-apple

Para macbook pro, só é compatível com modelos com tela retina (que não tem mais o leitor de CD integrado). O superdrive não é mesmo compatível com o seu.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/01/2016 at 10:30, Alessandro Saba disse:

Dá uma olhada nos requisitos do sistema informados nesta página da Apple:

http://www.apple.com/br/shop/product/MD564BE/A/superdrive-usb-apple

Para macbook pro, só é compatível com modelos com tela retina (que não tem mais o leitor de CD integrado). O superdrive não é mesmo compatível com o seu.

Discordo, tenho um macbook 2012, que tinha drive de dvd, eu tirei ele e coloquei um hd a mais, e usava o usb superdrive, mas após atualizar para o OS Mojave, que ele parou de não mais funcionar com o macbook

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo Alessandro esta correto! Ate porque postou o link da propria Apple. O que pode ter ocorrido é que como voce  retirou a unidade que existia fisicamente o sistema passou a reconhecer a unidade externa e ai funcionou...enfim. 

Compartilhar este post

Link para o post

“Corrigir” não mas por conta e risco pode seguir os passos que aparecem em:
- http://hints.macworld.com/article.php?story=20111107064435227
- http://www.hardturm.ch/luz/2011/10/how-to-make-the-macbook-air-superdrive-work-with-any-mac/

Fonte: https://discussions.apple.com/thread/8045949

Porque neste link https://support.apple.com/en-us/HT201788
comenta que

2. The Apple USB SuperDrive and MacBook Air SuperDrive are designed exclusively for use with Mac computers that do not have a built-in optical drive. Plug in the SuperDrive directly to the computer's USB port. Don't use a USB hub.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fábio Vasconcelos
      Beleza, pessoal!
      Vendo o  meu MacBook Pro de 15", modelo A1707 de 2017.
      Eis a configuração:
      Processador 2,9 GHz Intel Core i7 16 GB 2133 MHz LPDDR3 de memória RAM 512 GB de armazenamento SSD Placa de Vídeo Intel HD Grafics 630 e Raden Pro 560 com 4GB de memória Touch Bar com sensor Touch ID integrado Bateria de até 10h de uso (67 ciclos em 30.10.2018) Quatro portas Thunderbolt 3 (USB‑C) compatíveis com carga, DisplayPort, Porta Thunderbolt (até 40 Gbps) e USB C 3.1 Gen 2 (até 10 Gbps) Entrada de fone de ouvido de 3,5 mm Tela Retina com resolução nativa de 2880 x 1800, com 220 pixels/polegada e 500 nits de brilho Cor Cinza Espacial Possui ainda Apple Care + válido até 27.08.2020.
      O Macbook está em excelente estado. Possui pouquíssimo uso residencial. O teclado não possui nenhuma tecla falhando. Contudo, ele possui um detalhe no canto esquerdo da tampa decorrente de esbarrão de cadeira.
      PREÇO: R$10.800,00

• Por danichimbas
      Olá Bom dia!
      Realizei um hackintosh no meu Notebook Acer Aspire 5750,  e consegui reconhecer quase tudo, está bem redondinho já
      porém ainda faltam algumas coisas essenciais pra mim que é o audio usb da minha interface de audio, pois trabalho com estúdio
      e necessito que funcione, minha Interface de Audio é a Behringer UMC 202 HD, ela não reconhece nos dispositivos de áudio Midi
      nem nos dispositivos de áudio.
      O que fazer?

• Por Daniel Gonçalves da Silva
      Boa noite pessoal!!!

Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!

Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital  que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada. 

O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
      Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.

Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!

Abraços!

• Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

- escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
    • Por Ricardo Garcia
      Eu usava o Kit de Conexão de Câmera para iPad da Apple com o Lightning to 30-pin Adapter no meus devices com o iPhone 6 e iPhone 7, porem hoje ele parou de funcionar no meu iPhone 7 com iOS 11.2.5, mas ainda funciona no iPhone SE com iOS 10.3.3 da minha esposa , por que a apple tirou esta função?
    • Por Rennan Moreira
      Eu estava usando meu imac normal como de costume quando ao conectar  o hd externo nele, duas usb param de funcionar e apareceu a mensagem da foto e do titulo , msm desconectando o hd externo elas nao voltaram nao importa oque eu faça ja desliguei liguei e as duas usb não voltao a funcionar . Eu uso o computador para trabalhar e preciso de muita ajuda de como arrumar isso agradeço desde ja Obrigado!                             

• Por Rennan Moreira
      Eu estava usando meu imac normal como de costume quando ao conectar  o hd externo nele, duas usb param de funcionar e apareceu a mensagem da foto e do titulo , msm desconectando o hd externo elas nao voltaram nao importa oque eu faça ja desliguei liguei e as duas usb não voltao a funcionar . Eu uso o computador para trabalhar e preciso de muita ajuda de como arrumar isso agradeço desde ja Obrigado!                             

• Por Ricardo Cefali
      Olá a todos.
      Um comportamento no macOs tem me incomodado bastante nos utlimos tempos e eu não consegui achar nada sobre isso tanto aqui no fórum nem fora daqui.
      É o seguinte, aqui no meu trabalho faço uso de drivers compartilhados na rede aqui da empresa. São vários drivers no servidor em que todo santo dia tenho que chegar e conectar o commad + K.  A questão é que tenho que fazer todos os dias de manhã porque ele perde a conexão com o servidor no fim da tarde - por uma questao de protocolos internos de acesso - e como eu gosto de trabalhar com atalhos na barra lateral,  tenho que coloca-los lá toda vez.
      Agora começou um outro "problema", sempre que saio da minha mesa bloqueio o computador só que quando eu volto, a conexão com o servidor se perde e lá vai eu novamente conectar de novo e colocar os atalhos na barra lateral.
      Deve ser algum opção muito simples no sistema que impessa isso, mas eu nao consigo de maneira alguma acha-lo.
      O mesmo acontece em casa, quando bloqueio o computador, os HD's externos são ejetados. A unica diferença é que  em casa, assim que logo novamente na máquina, os HD's reaparecem, mas a mensagem de " Ejeção incorreta" esta lá, ou seja, ele foi ejatado. hahaha.
      Alguém poderia me ajudar com isso?

Agradeço desde já.
      Abraço.
    • Por paulo soares
      Pessoal,
      Estou trocando meu Macbook 2011 por um novo 2017 e estou perdido com relação à essas novas portas Thunderbolt... 
      A primeira dúvida é : essa porta Thunderbolt é a mesma coisa que USB-C ou seja, consigo usar acessórios USB-C sem precisar de adaptadores ?
      Tenho um monte de periféricos, nenhum deles usa Thunderbolt. Não sei quais adaptadores vou precisar e por isso preciso de ajuda para ligar meus periféricos no novo Macbook ; podem me informar por favor quais adaptadores vou precisar para os acessórios abaixo e se possível, indicar boas opções de compra ?
      1 - Monitor externo HDMI - eu já tenho o cabo HDMI que liga em uma porta do Macbook antigo, esse cabo vai servir no novo ?
      2 - Placa de som firewire - aqui não faço idéia, pois o antigo tinha essa porta, o novo não tem
      3 - Hub USB - atualmente uso um hub com 8 portas pra ligar uma série de acessórios como controlador MIDI, sintetizadores etc. Existe um hub USB - Thunderbolt ?
      Desde já agradeço a ajuda !

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.454
    • Total de Posts
      401.853