Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Condensação na tela do iMac


Felipe Daldegan

Posts Recomendados

Boa noite,

Hoje fui usar o computador e depois de algum tempo apareceu uma mancha no vidro. Como na hora eu não tava perto, não sei se ele chegou a desligar sozinho ou se tava com a tela desligada por causa do standby. Quando eu vi, primeira reação foi puxar da tomada.

dd50e745724a8821dd15ba559d618270.jpg

Fui pesquisar e achei um post no MacMagazine, bem antigo. Meu iMac é de 2012 se não me engano e pelo visto nada de resolverem.

https://macmagazine.com.br/2007/10/22/novo-imac-com-problemas-de-condensacao-na-tela/

Como aqui chove desde sexta, o computador fica numa parede voltada pra fora e do lado de uma janela, acho que deve ter colaborado, pq nesses 4 anos é a primeira vez que acontece.

O que recomendam fazer? Deixo desligado uns dias? Esse "defeito" é passível de conserto pela Apple fora da garantia, já que é oculto?

Valeu ai desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que zica...

 

Esse seu iMac foi aberto alguma vez para algum tipo de reparo / upgrade?

 

Creio que por se tratar de um "vício oculto" você poderá ter algum tipo de cobertura, mas duvido que te atendam prontamente sem que haja alguma "briga".

 

Recomendo que antes de qualquer coisa, tente falar com a Apple. Seja em uma Apple Store, assistência técnica autorizada, telefone ou coisa do tipo. Caso seja negado qualquer tipo de reparo, entre com uma ação em um tribunal de pequenas causas. Como existem inúmeros casos de pessoas que tiveram o mesmo problema, creio que não deva ser difícil ganhar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto vejo que esse iMac é o mid 2011 ou algum dos modelos que ainda tem o drive de DVD, comigo já aconteceu isso mas numa escala bem menor e justamente por ficar perto da janela com tempo chuvoso, não precisei usar garantia pois depois de algum tempo usando a mancha secou, dai afastei o Mac da janela e nunca mais apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Hoje fui usar o computador e depois de algum tempo apareceu uma mancha no vidro. Como na hora eu não tava perto, não sei se ele chegou a desligar sozinho ou se tava com a tela desligada por causa do standby. Quando eu vi, primeira reação foi puxar da tomada.

dd50e745724a8821dd15ba559d618270.jpg

Fui pesquisar e achei um post no MacMagazine, bem antigo. Meu iMac é de 2012 se não me engano e pelo visto nada de resolverem.

https://macmagazine.com.br/2007/10/22/novo-imac-com-problemas-de-condensacao-na-tela/

Como aqui chove desde sexta, o computador fica numa parede voltada pra fora e do lado de uma janela, acho que deve ter colaborado, pq nesses 4 anos é a primeira vez que acontece.

O que recomendam fazer? Deixo desligado uns dias? Esse "defeito" é passível de conserto pela Apple fora da garantia, já que é oculto?

Valeu ai desde já.

É normal alta umidade no verão...neste 4 anos sempre ficou neste local? Já deve ter chovido anteriormente não? De que cidade és?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo duas vezes quando eu morava em Curitiba. Imagino que tenha sido o frio do local com o calor gerado pela máquina. Eu soltei o vidro com ventosas e limpei, depois coloquei de volta e ficou tudo bem. Mas isso foi num iMac Aluminium antigo, os novos não sei dizer se é fácil soltar o vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram acima, seu iMac deve ser o de 2011, os de 2012 são aqueles mais finos e que não têm drive óptico.

 

O processo de remoção da tela não parece nada complicado. Creio que pode seguir o tutorial abaixo, o processo é o mesmo, tirando que o vidro não será substituído.

 

https://www.ifixit.com/Guide/iMac+Intel+21.5-Inch+EMC+2428+Glass+Panel+Replacement/5943

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha respondido hoje mais cedo mas parece que não foi...

Seguinte: o iMac nunca foi aberto. Ele fica nesse local a mais ou menos um ano e nunca tinha acontecido. Já choveu antes tbm e nada. Dessa vez tava chovendo desde sexta e a janela tava aberta tbm.

Como minha reação foi desligar da tomada, não sei se ele desligou sozinho e tbm nao liguei de volta.

A mancha sumiu uns 30 minutos depois de desligado... Acredito que tenha sido só no vidro mesmo e que não tenha chegado nos componentes...

Vi como retirar o vidro ai e fiquei com uma dúvida: como ele fica firme depois?

Obrigado pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha respondido hoje mais cedo mas parece que não foi...

Seguinte: o iMac nunca foi aberto. Ele fica nesse local a mais ou menos um ano e nunca tinha acontecido. Já choveu antes tbm e nada. Dessa vez tava chovendo desde sexta e a janela tava aberta tbm.

Como minha reação foi desligar da tomada, não sei se ele desligou sozinho e tbm nao liguei de volta.

A mancha sumiu uns 30 minutos depois de desligado... Acredito que tenha sido só no vidro mesmo e que não tenha chegado nos componentes...

Vi como retirar o vidro ai e fiquei com uma dúvida: como ele fica firme depois?

Obrigado pela ajuda galera.

Retirar o vidro não têm problema, ele é preso por imã, ao menos o que eu tinha era assim. Logo pode ser retirado e colocado, ainda assim fica perfeito. Os novos não tive a oportunidade de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um iMac mid 2011 e começou a dar isso nos cantos. Custei a criar coragem, mas entrei no Google e pesquisei sobre como abrir o iMac.

 

 

kkkkkk

 

Dei risada quando vi como era fácil! No youtube tem videos. Só puxar a tela. É presa com imã. Vc limpa e coloca de volta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um iMac mid 2011 e começou a dar isso nos cantos. Custei a criar coragem, mas entrei no Google e pesquisei sobre como abrir o iMac.

 

 

kkkkkk

 

Dei risada quando vi como era fácil! No youtube tem videos. Só puxar a tela. É presa com imã. Vc limpa e coloca de volta :)

Eu gosto de seguir sempre os tutoriais do iFixit, acho os mais detalhados e claros que existem. Só sigo outro quando não encontro um deles.

 

Incrível como a Apple mudou da água pro vinho nessa questão de reparabilidade. Se comparar as máquinas da geração de 2011 com as posteriores, cada dia menos podemos reparar nossas próprias máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirar o vidro não têm problema, ele é preso por imã, ao menos o que eu tinha era assim. Logo pode ser retirado e colocado, ainda assim fica perfeito. Os novos não tive a oportunidade de ver.

 

Vai pelo iDesign. Ele é o cara! hehehe

 

Quando acontecer isso, só tira a tela, limpa e volta a usar.

Pode ter sido a umidade com a janela aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...