Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro desligando sozinho


coelhocaique

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com problemas com meu Macbook pro desde ontem, infelizmente ejetei um pen drive e do nada a máquina começou a desligar sozinho. Estranhei porque é muito dificil Mac pegar virus.

Depois fui checar o que tinha dentro do pen drive, e achei um arquivo bat com o seguinte script:

"start wscript ".Trashes\539\nnalsffj.js"  ". Pesquisei e achei que isso é um virus de Windows, e fiquei imaginando se é possivel esse arquivo ter infectado o Mac de alguma maneira.

 

Alguém já pegou algum problema parecido com esse?

 

O mais estranho é que o MacBook liga normalmente, e consigo mexer nele, mas se parou de digitar ou mexer o mouse ele desliga após 3 segundos.

 

Ficaria mutio grato se alguem pudesse me dar uma luz rsrs.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Ele está desligando mesmo sem o pendrive? Já tentou os resets de NVRAM e SMC? Tentou olhar nos itens de início do seu usuário?

 

Esse tipo de arquivo não deve ser nenhum vírus de verdade, no máximo algum script que fica reiniciando a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sim o SMC, o reset da NVRAM ainda não, mas continua desligando sozinho sim.

 

Em questão aos itens de usuário, acredito que não seja por que liguei o Mac sem HD e entrei no Disk Utility , e ele desligou também.

 

Eu imaginei mesmo que esse script esteja fazendo ele desligar, e como foi dado um "start" no script, ele executa sempre que ligo a máquina.

 

Você teria alguma ideia de como reverter esse script via Terminal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sim o SMC, o reset da NVRAM ainda não, mas continua desligando sozinho sim.

 

Em questão aos itens de usuário, acredito que não seja por que liguei o Mac sem HD e entrei no Disk Utility , e ele desligou também.

 

Eu imaginei mesmo que esse script esteja fazendo ele desligar, e como foi dado um "start" no script, ele executa sempre que ligo a máquina.

 

Você teria alguma ideia de como reverter esse script via Terminal? 

Se ligou o Mac sem HD não tem por onde ter algum tipo de vírus. 

 

Sem HD as únicas informações de sistema ficam na NVRAM e SMC. Você subiu o sistema por um pendrive ou internet recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha subido por pen drive, mas deu certo fazendo o reset na NVRAM, aquele script acabou se instalando mesmo na memória, causando kernel panic .

Agora ja esta normal , não esta desligando sozinho mais , só estou com problemas para reinstalar o OS , por wue não esta reconhecendo o pendrive bootavel.

Mas Muito obrigado pela ajuda, fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha subido por pen drive, mas deu certo fazendo o reset na NVRAM, aquele script acabou se instalando mesmo na memória, causando kernel panic .

Agora ja esta normal , não esta desligando sozinho mais , só estou com problemas para reinstalar o OS , por wue não esta reconhecendo o pendrive bootavel.

Mas Muito obrigado pela ajuda, fico muito agradecido.

Refaça o pendrive e tente novamente.

 

A NVRAM armazena parâmetros de inicialização, e esses parâmetros modificam o comportamento do sistema operacional. Pode ser que algum desses parâmetros tenha modificado para ter o comportamento que você questionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refaça o pendrive e tente novamente.

 

A NVRAM armazena parâmetros de inicialização, e esses parâmetros modificam o comportamento do sistema operacional. Pode ser que algum desses parâmetros tenha modificado para ter o comportamento que você questionou.

 

Entendi , então vou tentar fazer isso.

Obrigado pela ajuda :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...