Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os primeiros passos ao se adquirir um iPhone?


LucasGabriel

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? Meu primeiro tópico no fórum. Nunca acessei antes, apenas li o site... Bom, adquiri um iPhone 6S de 64GB pela Livraria Saraiva e hoje acabou chegando minha encomenda (ainda não cheguei em casa, não botei as mãos no precioso rs)

Mas bom.. É meu primeiro iPhone, sempre fui do universo Android. Gostaria de saber quais os primeiros passos.. Como funciona e pra quê serve o iCloud, as dicas de segurança.. Aplicativos básicos de segurança, etc.. Gostaria de saber as informações mais básicas, as primeiras instruções.. Se alguém puder ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Lucas!

 

Vou tentar responder suas perguntas:

 

1. Pra que serve o iCloud?

O iCloud é a rede criada pela Apple que reúne alguns de seus dados, bem como seu backup (caso você escolha fazer backup na nuvem) etc. Hoje ele pode ser usado, também, como um gerenciador de arquivos na nuvem, por meio do iCloud Drive. Resumindo, é a conta que fica registrada no seu aparelho e que reúne seus dados. É por meio dessa conta que você ativa o modo perdido nos seus aparelhos do ecossistema Apple, por meio do site www.icloud.com e tem acesso a alguns documentos de texto, notas, calendários e contatos no site que te falei. No caso de você resetar seu celular para o padrão de fábrica, a conta do iCloud tem, por exemplo, seus contatos salvos e por ai vai.

 

2. Dicas de segurança

Registre um código de 6 números, registre suas digitais (caso seja um iPhone 5S ou superior) e não passe os dados de acesso ao celular para ninguém (no caso, a senha do iCloud e o código de 6 dígitos). Sem esses dados, não conseguem fazer nada em seu celular. Fim. Não precisa de antivírus nem nada do tipo.

 

3. Outras dicas básicas

Divirta-se com seu novo aparelho :) o iPhone é um ótimo companheiro (para alguns, indispensável) e pode te proporcionar muitos momentos bons. Se for o caso, baixe aplicativos de produtividade na AppStore (loja de aplicativos, diferente da Apple Store, loja de iDevices), baixe suas redes sociais e fim. Ele faz praticamente tudo que o seu antigo Android fazia, com exceção de algumas personalizações no sistema, que são bloqueados pela Apple a fim de evitar problemas com desenvolvedores (todos os aplicativos rodam em uma sandbox).

 

Qualquer coisa, estamos à disposição.

 

Seja bem-vindo ao forum da MacMagazine!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fique ligado também quanto ao iCloud, pois geralmente é ele que faz a ligação do ecossistema todo da Apple. Por exemplo, se você baixar um app que possa ser usado no iPad/iPhone e também possua para OSX, você pode realizar o compartilhamento das informações via iCloud. Exemplo pratico, eu possuo um app de finanças, o qual comprei as versões de iOS e OS X, através do iCloud eu faço o compartilhamento, sendo assim, posso inserir os dados em qualquer dispositivo que ele automaticamente passa para os outros. 

 

Uma dica que eu dou, é explorar bastante as configurações do iPhone, pois principalmente para quem é novo, o iPhone possui diversas funcionalidades que ficam meio escondidas, ou não tão a vista, como a possibilidade de utilizar caracteres na senha e não só 4 números, o Assistive Touch ( que eu particularmente uso desde o 3GS ). Comece a ficar ligado nas promoções de Apps, tanto os free, como os que rolam por $0.99, pois alguns apps para iPhone valem esses $0.99, principalmente alguns utilitários. No mais você só vai pegar as coisas fuçando, e logo logo vai estar craque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...