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Flávio Campos

Mudança de Nacionalidade de Apple Id

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Há muitos anos, como não havia uma iTunes Store brasileira, tenho uma Apple Id americana usando créditos de gift card.

Recentemente resolvi mudar a conta para o Brasil já que meus créditos estavam acabando muito rápido com o Apple Music.

Já tinha pesquisado muito sobre o assunto é sabia que uma das consequências era que não apareceriam mais meu histórico no meus itens comprados. No entanto, tudo que havia baixado poderia baixar de novo sem custo desde que houvesse disponibilidade na loja brasileira.

Para minha surpresa, ao testar o download de uma compra anterior, ele não aparece somente o botão obter. Aparece o preço do app para comprar de novo.

O que eu faço? Realmente procedia essa informação que não pagaria de novo por algo já baixado?

Há muitos anos, como não havia uma iTunes Store brasileira, tenho uma Apple Id americana usando créditos de gift card.

Recentemente resolvi mudar a conta para o Brasil já que meus créditos estavam acabando muito rápido com o Apple Music.

Já tinha pesquisado muito sobre o assunto é sabia que uma das consequências era que não apareceriam mais meu histórico no meus itens comprados. No entanto, tudo que havia baixado poderia baixar de novo sem custo desde que houvesse disponibilidade na loja brasileira.

Para minha surpresa, ao testar o download de uma compra anterior, ele não aparece somente o botão obter. Aparece o preço do app para comprar de novo.

O que eu faço? Realmente procedia essa informação que não pagaria de novo por algo já baixado?

Editado por Flávio Campos

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Sempre tive duas contas e alternava entre elas sem problemas e olha que sempre fui assinante do iTunes Match na conta brasileira. porém, depois do Apple Music, troquei para americana par abaixar alguns apps e quando voltei para a Brasileira pareceu que meu aparelho estava vinculado a outra conta logo só depois de 90 para ter acesso às minhas musicas. 

 

Será que não poderei mais alternar entre contas?

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Em 23/01/2016 at 11:35, Flávio Campos disse:

Há muitos anos, como não havia uma iTunes Store brasileira, tenho uma Apple Id americana usando créditos de gift card.

Recentemente resolvi mudar a conta para o Brasil já que meus créditos estavam acabando muito rápido com o Apple Music.

Já tinha pesquisado muito sobre o assunto é sabia que uma das consequências era que não apareceriam mais meu histórico no meus itens comprados. No entanto, tudo que havia baixado poderia baixar de novo sem custo desde que houvesse disponibilidade na loja brasileira.

Para minha surpresa, ao testar o download de uma compra anterior, ele não aparece somente o botão obter. Aparece o preço do app para comprar de novo.

O que eu faço? Realmente procedia essa informação que não pagaria de novo por algo já baixado?

Vivo situação semelhante. Tenho assinatura na EUA e quero mudar pra BR. Ainda não sei se os apps da BR e da EUA são os mesmo (ou pelo menos mais equilibrado do que no início)

No site de suporte da Apple consta a seguinte informação: "Você não verá os itens comprados na loja do país anterior na seção Compras".

Isso não faz muito sentido, uma vez que a ideia de mudar a região é justamente trazer os Apps junto comigo (caso contrario seria mais prático criar uma nova conta do zero).

Afinal, como funciona isso de alterar a região? Eu vou perder todas as compras que fiz? Alguma solução?

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Alguem sabe como zerar os creditos hoje em dia? Tem vários links no google, todos levam a um mesmo tutorial de 2012. Hj o site da apple abre diferente e já em português. To querendo trazer minha conta pro BR tb

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      Em agosto viajamos para orlando, e cada um comprou um chip da EasySim 4U, chegando lá ela colocou no celular dela (da t-mobile). Uma das primeiras mensagens que apareceu no iOs foi se ela queria atualizar o numero de confiança dela. Ela clicou que sim. Ao final da viagem ela colocou o chip brasileiro (Vivo) dela de volta ao celular, e vida que segue.
      Esse final de semana, após atualizar para o iOs 12 o celular dela apresentou problemas, e ela decidiu restaurar, só que ao final do processo, quando foi solicitado para que ela loga-se o appleid dela, foi enviado o código sms para um numero de final 87 (o dela é 84) para finalizar o login. e ai começou o problema.
      A conta dela foi atualizada para o numero de confiança desse chip da T Mobile que ela usou em orlando, mas não mudou de volta para o numero Brasileiro. O problema que não fazemos ideia qual seja esse numero. Visto que só usamos a internet dele, nao mandamos SMS, fizemos ligação, nem nada.
      E agora para alterar o numero de confiança (e conseguir acessar a conta) ela precisa informar esse numero americano.
      Perdemos todas as fotos da viagem, todos os videos, que estavam no cel dela e salvos no iCloud photos.
      Para qualquer tentativa de restaurar a conta que a gente tente a primeira info que pede é esse numero americano, ou envia um sms para esse numero.
      Alguma boa alma sabe como me ajudar? Por favor??
       
      O estranho de tudo isso é que no meu celular isso nao aconteceu, ele deu a mesma mensagem quando coloquei o chip americano, eu atualizei, e quando voltei pro Brasil não avisou nada, mas fui conferir minha conta e o numero de confiança é o meu atual numero do Brasil (que já era antes da viagem).
       
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