Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, alguém por aqui já teve a experiência de ativar e usar o novo protocolo de rede em seus roteadores? Eu gostaria de liberar IPv6 na minha LAN, mas estou sentindo muitas limitações. Não consigo resolução no que diz respeito o uso do IPv6 na WAN e na LAN. É possível uma rede ser ativa e funcionar independente do outro? No caso, possuo um AirPort Extreme e até então queria habilitar somente na minha rede interna. Mas funcionará sem eu habilitar na WAN do link que estou recebendo? Tenho acesso ao meu rádio de internet externo e vi que as configurações IPv6 estão desabilitadas. Neste caso eu terei que ativá-los? 

 

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Colega, se a tua operadora de Internet não fornecer IPv6 então não tem muito o que fazer; o máximo que você teria como alternativa é utilizar tunelamento (Sixxs, HurricaneElectric, 6to4), mas não sei

Colega, se a tua operadora de Internet não fornecer IPv6 então não tem muito o que fazer; o máximo que você teria como alternativa é utilizar tunelamento (Sixxs, HurricaneElectric, 6to4), mas não sei se os APs da  tem esse recurso.

 

Todas as estações na tua rede já atribuem localmente endereço IPv6, se você consultar as interfaces verá um endereço auto-atribuído iniciado em fe80:: - mas você está limitado somente a tráfego local, saída IPv6 para Internet somente com disponibilidade da operadora ou os métodos que eu falei, acima.

 

 

Eu tenho um TP-Link WDR4300 e uso 6to4 fornecido pelo próprio roteador, mas a performance dessa técnica nunca será das melhores - pra mim, que tenho um link de 50Mb, raramente alcanço 10% da minha velocidade nas aplicações exclusivas v6 que testei.

E minha operadora já declarou (basicamente, nessas palavras) que tá cagando pra IPv6 e que isso não é prioridade para a infraestrutura dela.

Editado por UnderEu
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Para o que serve o IPv6? Obrigado.

Oi Rafael, o Google vai explicar basicamente o por quê do IPv6.

A NET já fornece IPv6 + IPv4 (em CGNAT ou não) em 100% das localidades que atua.

Para isso, basta habilitar o IPv6 nativo e habilitar a opção de receber prefixo e distribuir (não lembro muito bem como faz num AirPort).

Só que em alguns locais o IPv6 da NET está mal implementado e consequentemente apresenta problemas.

Sugiro que teste o IPv6, se não der problema em nada, pode manter.

Mas atenção ao firewall, com o IPv6, cada dispositivo da sua rede recebe um IP público, ou seja, não existe necessidade de NAT em IPv6, e consequentemente não existe a suposta segurança (leia um artigo sobre o por que do NAT ser ruim) que o NAT proporciona quando o "Port Forwarding" está desativado.

Alguns roteadores disponibilizam as regras de segurança em IPv6 automáticas em um clique. Nos D-Link chama-se "IPv6 Simple Security", também não sei se existe essa opção no AirPort ou se tem de ser tudo configurado manualmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por maltmann
      Estou colocando a venda meu setup WI-FI Apple, composto por:
       - 1 Airport Extreme A1408, está completo com fonte, extensor e caixa, investimento R$ 500,00
      - 3 Airport Extress (A1264), investimento R$ 225,00 (cada)
      Todos aparelhos funcionando perfeitamente.
      Faço Mercado Livre.
      Para negociação, podem mandar mensagem inbox ou chama no ZAP (51) 9-9739-9028
       
       
       



    • Por Eduardo Lobo
      BOA NOITE A TODOS, TENHO UM AIRPORT EXTREME 5ª GERAÇÃO, E AO TENTAR RESETAR ELE PARA INSTALAR NOVAMENTE JUNTO COM A LIVE TIM PARA SER A REDE SEM FIO DA MINHA CASA, ESTA DANDO "CÓDIGO ERRO: -4", QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR PARA RECONFIGURAR ELE PARA USO.
      JÁ FIZ ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE E TUDO, E NADA DE CONSEGUIR CONFIGURÁ-LO.
      ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
       
      AGRADECIDO !!!
       
    • Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.
       
    • Por Guilherme de Assis Brasil
      Depois de anos de bons serviços prestados, meu AirPort Extreme começou a dar sinais que precisa ser aposentado. Tenho experimentado instabilidade na conexão Wi-Fi tanto em 2,4 quando em 5Ghz.
      Enfim, não posso reclamar, como a maioria dos produtos da Apple, meu AirPort Extreme durou bastante.
      Como eu uso um HD externo conectado a ele para uso do TimeMachine (tanto do meu MacBook Pro, quando dos MacBooks da minha esposa e filha), precisarei substituir por algo que tenha suporte também à mesma topologia.
      Deixo aqui um pedido de sugestões. Quem usa alguma Access Point de boa qualidade com HD conectado e TimeMachine?
      Pensei em um Linksys, possivelmente um WRT3200ACM. O que acham? Outras sugestões? 
    • Por cfroes
      Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs
    • Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
    • Por Marco Rogério Ferreira
      liguei o Airport no roteador do provedor de internet, o mesmo propaga sinal wifi, porém quando tento conectar meu PC via cabo no airport o pc não conecta, tenho que criar uma rede especifica ? configurar o pc ?
    • Por WbT
      Bom dia, Pessoal!

      Estou com um problema:
      Tenho fibra ótica, conectada ao modem Huawei, na sala; Puxo um cabo de rede até o primeiro quarto e ligo o Airport Express base (ñ sei se é assim que chama, pois parace que tem o mesmo nome do que liga na tomada rsrs), que está funcionando perfeitamente como bridge. Agora, adquiri um Airport Express que liga direto na tomada (model a1084). Clico em adcionar novo Airport Express (iphone ou macbook) e é apresentada a msg: "Esta versão do utilitário não é compatível com esta estação base". Alguém sabe onde pode estar o problema?
      Pode ser incompatibilidade entre os dois Airports Express?
       
      Obrigado!!
       
       


    • Por c_alex
      Pessoal,
      Meu time machine está fazendo os backups automáticos com 20 a 25 GB a cada vez. Já desliguei o macbook, deixei ele fazer os backups sem abrir nada e ele continua fazendo o backup com o mesmo tamanho. Além disso demora mais de uma hora e depois ainda faz a limpeza e a verificação do backup o que leva mais um tempão. Também desativei o backup local.
      Como é que eu posso saber que arquivos são estes que estão sendo copiados? 
      Macbookpro, Sierra, SSD 500GB
      TimeCapsule 500gb
    • Por Bruno.swf
      Olá pessoal,
      Não estou conseguindo fazer a liberação e redirecionamento de portas, estou usando o AirPort Express conectado ao modem da NET que está em Bridge. Com o modem no modo Bridge, não aparece nenhuma opção de configuração de rede nele, então acredito que tenha que ser feito tudo no AirPort mesmo.
      A liberação que eu preciso é para acessar um computador com windows via Microsoft Remote Desktop. Já coloquei o computador com IP fixo, já configurei tudo que achei no Google em meu AirPort, mas não tem jeito de funcionar. O computador está com o Firewall desativado, e está configurado para aceitar conexões externas. Pela rede interna eu consigo acessar normalmente o Remote Desktop, mas acessando pelo IP externo, não consigo.
      Não sei o que estou configurando de errado no AirPort, vou colocar aqui alguns prints de como está a configuração.




       
      Espero que alguém consiga me ajudar.
      Obrigado!
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.641
    • Total de Posts
      427.027
×
×
  • Criar Novo...