Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Externo para MBP Retina


Posts Recomendados

Pessoal.

Eu utilizo atualmente um MBP 2015 13 Retina.
Tudo perfeito.

Porem, estou precisando usar ele no escritório com um Monitor Externo, de 23".
Meu problema: Sou enjoado com relação a qualidade da imagem, e no monitor externo eu gostaria da melhor imagem possível, comparando com a tela retina.

Claro que tudo gira em torno de um custo x benefício interessante. 

OBs: A compra de um Thunderbolt Display está descartada.

Eu tinha pensado em um monitor da Dell Ultrasharp.
Eu também gosto das telas Glossy, não curto muito telas foscas.

Alguém tem alguma sugestão bacana?

 

Valeu
Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ser difícil.

 

Eu tenho um Ultrasharp (U2414h) e acho ele muito bom. Mas depois de pegar um rMBP essa tela parece não ter mais o mesmo "brilho". A tela dele tem acabamento anti-reflexo e painel IPS, com isso as cores e o ângulo de visão são fodas. Mas a densidade de pixels deixa bastante à desejar, quando colocado lado a lado com a tela retina. Mas ele só deixa a desejar quanto à densidade de pixels mesmo.

 

Se a densidade de pixels for realmente importante pra você, e tiver disponibilidade de investir mais de 2k, a série Ultrasharp tem versões 4k também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ser difícil.

 

Eu tenho um Ultrasharp (U2414h) e acho ele muito bom. Mas depois de pegar um rMBP essa tela parece não ter mais o mesmo "brilho". A tela dele tem acabamento anti-reflexo e painel IPS, com isso as cores e o ângulo de visão são fodas. Mas a densidade de pixels deixa bastante à desejar, quando colocado lado a lado com a tela retina. Mas ele só deixa a desejar quanto à densidade de pixels mesmo.

 

Se a densidade de pixels for realmente importante pra você, e tiver disponibilidade de investir mais de 2k, a série Ultrasharp tem versões 4k também.

Complicado...

Mas não posso investir esse valor só por causa desse "luxo"

Eu pensei mesmo nesse aqui: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AFUV

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado...

Mas não posso investir esse valor só por causa desse "luxo"

Eu pensei mesmo nesse aqui: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AFUV

O que acha?

Esse monitor é bem bacana, cheguei a cogitar a compra dele, mas acabei deixando de lado pela falta de uma display port. Como, na época, meu Mac não tinha HDMI, isso pesou pra caramba.

 

Outro ponto positivo, pelo menos pra mim, era o hub usb 3.0. Deixo cabo lightning, hdd externo e outras coisas conectadas nele e apenas uma usb minha fica comprometida.

 

Mas em termos de qualidade de imagem, creio que ambos sejam muito semelhantes. A diferença, nesse caso, fica por conta do acabamento que um é glossy e o outro é mate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor é bem bacana, cheguei a cogitar a compra dele, mas acabei deixando de lado pela falta de uma display port. Como, na época, meu Mac não tinha HDMI, isso pesou pra caramba.

 

Outro ponto positivo, pelo menos pra mim, era o hub usb 3.0. Deixo cabo lightning, hdd externo e outras coisas conectadas nele e apenas uma usb minha fica comprometida.

 

Mas em termos de qualidade de imagem, creio que ambos sejam muito semelhantes. A diferença, nesse caso, fica por conta do acabamento que um é glossy e o outro é mate.

Exato. No meu caso eu vou conectar via HDMI sem problemas.

A questão do HUB USB não é importante, pois não uso. Mas quem sabe la na frente? Teria que pensar agora.

Sobre a tela Glossy eu gosto bastante, não gosto fosco, da um aspecto de velho.

Vou continuar a busca.

Obrigado pelas dicas amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. No meu caso eu vou conectar via HDMI sem problemas.

A questão do HUB USB não é importante, pois não uso. Mas quem sabe la na frente? Teria que pensar agora.

Sobre a tela Glossy eu gosto bastante, não gosto fosco, da um aspecto de velho.

Vou continuar a busca.

Obrigado pelas dicas amigo.

Bem, pelo que você disse desde o primeiro post, creio que esse monitor seja o ideal pra você.

 

Eu gosto do acabamento glossy, mas meu ambiente tem muitas fontes de luz e consequentemente muito reflexo. Por isso eu acabei optando pelo mate.

 

Creio que se o hub não é problema pra você hoje, não será no futuro. Todos os dispositivos estão migrando para conexões sem fio e afins. Eu mesmo comprei um WD MyCloud pra substituir meu HDD externo do Time Machine. Caixa de som, que era uma Twelve South Bassjump (com uma USB para alimentação, virou uma JBL Flip. Só o lightning do iPhone que ainda não consigo substituir para carregamento. Ainda aguardo o lindo dia em que teremos alimentação sem fio para todos os dispositivos e assim eliminar todos os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

 

Aproveitando o post do Anderson, também utilizo um mbp retina 13 e estava prestes a comprar o monitor da dell modelo U2515H - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=480-ACXS

Porém, olhando os modelos, me deparei com o P2416D - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=480-ACYE 

 

Como o modelo ultrasharp é reconhecidamente um ótimo monitor, fiquei na dúvida entre ele e esse novo professional, que é um pouco mais barato. Ambos possuem resolução 2560 x 1440, mas o P2416D indica de 1440 a 60.

 

Alguém tem alguma dica ou experiência com algum deles?

 

valeu!!

Lucyano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...