Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Camp em MacBook 2006


matatias

Posts Recomendados

Oi gente! Bem, vou me folgar e já sair postando minha dúvida (pesquisei antes, e não achei nada recente). Também dou o passo a passo porque acho que algumas das coisas que fiz podem dar certo para alguém e queria deixar registrado em algum lugar que pudesse ser útil.

 

Situação: MacBook branco, 80 Gb, 4 de RAM, Snow Leopard. Não funcionam backlight nem teclado nem trackpad nem bateria (tá feio o negoço). Quero usá-lo para rodar Windows via Boot Camp.

 

O que fiz:

  1. Formatei e instalei Snow Leopard desde o pendrive. Não teve jeito, a partição do Boot Camp Assistant não deu certo até eu formatar o HD.
  2. Feita a partição, o Boot Camp não reconhece meu DVD do Windows 7 (dá pra instalar 7 no Boot Camp do Snow Leopard?). Precisei resetar a PRAM pra dar boot pelo OSX de novo.
  3. O Boot Camp não oferece a opção de criar um USB de Windows bootável. Tentei mudar o Info.plist, mas não achei como, só do 10.7 em diante.
  4. Para criar o USB bootável, apelei pro Boot Camp do El Capitan. Porém, ele não faz isso com Windows 7 32 bits. Tive que modificar o Info.plist (o mesmo truque é necessário caso a ISO/DVD seja combinado Windows 7 32 e 64 bit).
  5. Esse USB que deu tanto trabalho de criar simplesmente não funcionou.
  6. Tentei montar uma ISO (a mesma usada pra criar o USB) pra enganar o Boot Camp e o computador bootar pelo USB, mas não rolou. Depois vi que tem que montar usando o Roxio Toast (não tentei isso ainda)

Enfim, minhas dúvidas:

  1. Formatar a partição do Boot Camp ajudaria?
  2. Pode acontecer do computador estar bootando certinho com o Windows, mas simplesmente ele não mostrar no monitor externo? Estou usando ele fechado pra ele usar o monitor externo como display principal.
  3. Teria algum jeito de tirar o HD, fazer toda a instalação usando outro computador e depois reinstalar o HD? O MacBook ligaria?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Então, o disco estava rodando, mas… o computador só mandava sinal pro monitor no começo (uma tela cinza, que deve ser das tripas do MacBook) e quando começava o Windows não mandava mais. Consegui ver que tinha algo no monitor, apesar do backlight desligado, e liguei num monitor VGA mais antigo e funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última atualização: instalei Windows 7 e depois o 10, por cima do 7 mesmo. Quando fui instalar os drivers que baixei no site da Apple, o instalador se negou, mas aí o Windows ofereceu alguma opção de "instalar com compatibilidade" (não lembro o nome correto) e instalou tudo. Tá rodando macio. Agora só falta um equivalente do ScreenX pra Windows e tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...