Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação de SSD


Edu_90849

Posts Recomendados

Boa tarde, comprei recentemente um SSD Samsung 850 EVO de 250 GB para instalar no meu MacBook pro 2011, entretanto quando fui instalar encontrei problemas pois a maquina não conseguia formatar o disco, então tentei fazer a instalação de diversas maneiras diferente que encontrei aqui no fórum, enfim consegui formatar e instalar o sistema no disco, entretanto ele só funciona via usb, quando conecto o SSD diretamente na maquina ela não reconhece o sistema.
Ja tentei tudo que encontrei por aqui, caso alguém saiba de algo que possa me ajudar agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou o ssd com o utilitário de disco como Registro Cronológico antes de instalar o SO?

 

Formatei sim, como disse ele roda ok via USB, o problema é quando tento coloca-lo na porta sata, ele não funciona como unidade interna, além do mais caso eu formate o disco fora da maquina e coloque dentro ele até reconhece mas não aceita a instalação, outra coisa que não consegui foi ativar o registro cronológico, mas não sei se isso altera em alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara cria um pendrive de qualquer distro de Linux e faz a formatação por lá. Ou tenta primeiro usar Ssd em algum pc só pra formatar.

Geralmente não eh pra esse Ssd dar essa dor de cabeça, já tive ele, esse exato modelo que você tem, quando instalei o OS X nele foi direto pelo utilitário de disco sem problema algum.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...