Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Usuário, mas ficando decepcionado


dion

Posts Recomendados

Oi pessoal, comprei meu macbook há duas semanas e estava bastante entusiasmado porém estou começando a ficar decepcionado pelos seguintes motivos:

1- Instalei a atualização 10.5.2 e além do macbook ter ficado mais lento, minhas preferências de teclado sumiram, como aconteceu com muita gente, e ligando pra apple eles orientaram a simplesmente colocar o sistema em inglês e utilizar assim até sair a 10.5.3, o problema não é usar em ingles, mas é saber que eles liberaram essa atualização sem os devidos testes e não estão dando a mínima para resolver o problema de quem ta sem as preferencias de teclado, apenas usaram uma medida paliativa e as pessoas q esperem pela atualização, eles poderiam muito bem desenvolver um jeito de adicionar manualmente as configurações e dar o feedback pras pessoas q estão com esse problema. Eu fugi do windows pra não ter esse tipo de problema e logo na minha segunda semana com um apple encontro a mesma coisa.

2 - O segundo motivo refere-se ao boot camp, como ainda tenho que usar alguns programas de windows resolvi instala-lo, e logo de cara meu note não veio com o assistente de boot camp, mas não me estressei e pesquisando na internet vi que podia instala-lo a partir do cd do leopard, tudo bem, instalei o windows e tudo que precisava, porém na ajuda do boot camp diz q se vc pressionar option durante a inicialização do sistema vc pode optar por qual OS iniciar, e logo quando fui fazer isso a primeira vez não deu, liguei pra apple e a mulher simplesmente me informou que isso já é um comportamento esperado, e que em macbooks quando o windows está em uma partição fat32 vc não tem a opção de inicialização quando liga o aparelho, ao contrário do que a ajuda do boot camp diz. Se eles tivessem colocado essa informação na ajuda eu não teria formatado em fat32, so escolhi assim porque o leopard não consegue acessar os arquivos em NTFS.

Espero que esteja errado e que a minha experiência com a apple melhore.

Dion Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

…o problema não é usar em ingles, mas é saber que eles liberaram essa atualização sem os devidos testes e não estão dando a mínima para resolver o problema de quem ta sem as preferencias de teclado…

Eu também fiquei desapontado. Tipo: é a Apple mesmo? O que eu vou dizer pros meus amigos? Que tudo que ela superava o Windows está…

2 - O segundo motivo refere-se ao boot camp, como ainda tenho que usar alguns programas de windows resolvi instala-lo, e logo de cara meu note não veio com o assistente de boot camp, mas não me estressei e pesquisando na internet vi que podia instala-lo a partir do cd do leopard, tudo bem, instalei o windows e tudo que precisava, porém na ajuda do boot camp diz q se vc pressionar option durante a inicialização do sistema vc pode optar por qual OS iniciar, e logo quando fui fazer isso a primeira vez não deu, liguei pra apple e a mulher simplesmente me informou que isso já é um comportamento esperado, e que em macbooks quando o windows está em uma partição fat32 vc não tem a opção de inicialização quando liga o aparelho, ao contrário do que a ajuda do boot camp diz. Se eles tivessem colocado essa informação na ajuda eu não teria formatado em fat32, so escolhi assim porque o leopard não consegue acessar os arquivos em NTFS.

Espero que esteja errado e que a minha experiência com a apple melhore.

Dion Lima

Eu não tive problemas quando usei o BootCamp (coloquei o Windows quando comprei o Mini, mas logo vi que não usava e peguei o espaço de volta pro Mac OS, rs). Mas eu usei o NTFS. Realmente não tem como ler FAT32 e FAT(16) pelo Mac. E o NTFS é somente leitura. Isso não é bem limitação do Mac OS, mas dos próprios sistemas de arquivos envolvidos. Eu desaconselho o uso do FAT32 nos dias de hoje. O NTFS tem algumas vantages… é mais seguro (tudo bem que para isso fica um pouco mais lento, mas com as máquinas de hoje - PC e Mac - isso não é perceptível) e o FAT32 não suporte arquivos maiores de 4GB (acho). Não lembro se é 4, mas fazer uma imagem de Dual Layer em FAT32 nem rola. Ele acaba quebrando em 2 arquivos e você não consegue lê-lo a não ser que junte (em outra partição não-FAT). Tem outras limitações de quais não me recordo também, como caminhos de arquivos muito longos (C:pastasubpasta…arquivo.ext).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado. Isso não é normal nas atualizações da Apple. Deve ter sido por causa da passagem do cometa Astronomus. Sei lá!

Outra coisa. Na instalação do BootCamp a Apple sugere a impressão de um manual, um catatau de páginas, mas lá diz a respeito da fomatação ideal e tal. Deve ter passado batido aí né? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado. Isso não é normal nas atualizações da Apple. Deve ter sido por causa da passagem do cometa Astronomus. Sei lá!

Outra coisa. Na instalação do BootCamp a Apple sugere a impressão de um manual, um catatau de páginas, mas lá diz a respeito da fomatação ideal e tal. Deve ter passado batido aí né? Abraços.

Eu até imprimi o manual, confesso q nem li direito, mas pelo que me recordo, quanto a formatação ideal ele apenas diz q recomenda FAT32 pq assim o mac pode acessar os dados do windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado. Eu sempre leio estas coisas. Pelo menos dou uma olhada por cima. Estes dias estava lendo o manual do Aperture e pensando se não sou o único que faz isso, ou se é falta do que fazer, hehehe. Só contrato de licença que não leio, rs.

E sim, eu acho que foi apenas uma falha, que é humana e Applana. Mas é que eu vi o pessoal reclamando de outras coisas também e por isso fiquei me perguntando como foram os testes do update (mania de desenvolvedor de software que fica pensando em como está implementado cada coisa que ele usa, hehe).

Sobre o FAT32, o que eu sei é que o Mac OS poderia ler e escrever no FAT32, e o NTFS só ler. (Acho que eu disse antes que não leria o FAT32, então estou talvez corrigindo o que eu talvez tenha dito. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... quanta frescura por conta dessa preferência do teclado...fala sério. Quem é programador ou trabalha com sistemas sabe que essas coisas podem acontecer, agora fazem um puta auê por conta de uma configuração que raramente se usa.

Outra coisa, infelizmente na inicialização, quando formatado em FAT32, não é possível selecionar o Windows... alias tb não lembro de ter lido um aviso do tipo no assistente do Boot Camp. Mas entre formatar em NTFS e FAT32 eu fico com o FAT32. É um saco não não poder gravar na partição do Windows via OS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dion,

cara, também percebi uma queda de performance após o update... aliás tomei um puta susto... tudo lento em meu iMac 2.0ghz... mas depois de reiniciar a máquina tudo voltou ao normal...

Em relação as preferências do teclado e mouse... realmente eleas sumiram, mas eu não fico configurando eles o tempo todo, então deixei quieto e nem mudei pra inglês como andam falando... por enquanto, só percebi esse erro mesmo... vou usando normalmente até a 10.5.3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está decepcionado com o Mac, vai usar o Ruindows e seja feliz.

Cara, o mac os é muito melhor mas nem por isso não devemos reclamar do que ela faz de errado, nós pagamos e temos direito de exigir.

concordo com vc... tem gente que é muito aficcionado e não pode ouvir ninguém falar nada da apple..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, cada um cada um.

Antes de optar pelo novo iMac eu pesquisei bem e sabia que não ia pegar um sistema perfeito, que o OSX trava... trava!

Mas ainda sim optei pelo iMac e estou super feliz desde então.

Problemas no OSX eu tive e ja mandei a Apple pra pqp várias vezes até sair o maldito update .2

De qualquer forma eu fui usuário windows e trabalho com esta plataforma la no CPD e mesmo assim prefiro mil vezes o OSX!

Não existe sistema perfeito, o que existe são opções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pagamos por um sistema acreditando ser superior, realmente devemos ser exigentes e imparciais.

Poderiamos até exigir da Apple um programa gratuito que permite a leitura e gravação da formatação NTFS já que oficialmente ele nos fornece pelo Leopard o Boot Camp para instalação do Vista.

Uso também o Ubuntu Linux e atualmente já podemos ler e escrever na partição do Windows Vista.

O nome do programa que vem incorporado ao Ubuntu é NTFS-3g (open source) e também tem para o Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, comprei meu macbook há duas semanas e estava bastante entusiasmado porém estou começando a ficar decepcionado pelos seguintes motivos:

1- Instalei a atualização 10.5.2 e além do macbook ter ficado mais lento, minhas preferências de teclado sumiram, como aconteceu com muita gente, e ligando pra apple eles orientaram a simplesmente colocar o sistema em inglês e utilizar assim até sair a 10.5.3, o problema não é usar em ingles, mas é saber que eles liberaram essa atualização sem os devidos testes e não estão dando a mínima para resolver o problema de quem ta sem as preferencias de teclado, apenas usaram uma medida paliativa e as pessoas q esperem pela atualização, eles poderiam muito bem desenvolver um jeito de adicionar manualmente as configurações e dar o feedback pras pessoas q estão com esse problema. Eu fugi do windows pra não ter esse tipo de problema e logo na minha segunda semana com um apple encontro a mesma coisa.

2 - O segundo motivo refere-se ao boot camp, como ainda tenho que usar alguns programas de windows resolvi instala-lo, e logo de cara meu note não veio com o assistente de boot camp, mas não me estressei e pesquisando na internet vi que podia instala-lo a partir do cd do leopard, tudo bem, instalei o windows e tudo que precisava, porém na ajuda do boot camp diz q se vc pressionar option durante a inicialização do sistema vc pode optar por qual OS iniciar, e logo quando fui fazer isso a primeira vez não deu, liguei pra apple e a mulher simplesmente me informou que isso já é um comportamento esperado, e que em macbooks quando o windows está em uma partição fat32 vc não tem a opção de inicialização quando liga o aparelho, ao contrário do que a ajuda do boot camp diz. Se eles tivessem colocado essa informação na ajuda eu não teria formatado em fat32, so escolhi assim porque o leopard não consegue acessar os arquivos em NTFS.

Espero que esteja errado e que a minha experiência com a apple melhore.

Dion Lima

Quanto ao ponto número 1, realmente não sei o que dizer. Aqui no meu MBP só vi melhoras depois do 10.5.2. Nenhuma lentidão ou bugs...

Quanto ao ponto número 2, só posso dizer que instalar o Windows em partição FAT32 não há problemas. Você deveria poder inicializar segurando o Option. Aliás, o tipo de formatação da partição não interfere. Já instalei Windows aqui tanto numa partição FAT32 quanto NTFS e nunca tive problemas pra inicializar segurando Option. Talvez o seu CD do Windows tenha algum problema, ou seja "genérico", aí certos problemas podem ocorrer. Aqui nunca tive problemas quanto a isso.

E como disseram, essa não é a regra geral dos updates da Apple. E com certeza você não terá que esperar pelo 10.5.3, pois cedo ou tarde a Apple libera uma correção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dion o problema realmente existe... Como ja disseram, não são todos os updates que ficam assim...

Já o teclado é realmente uma falha!

Eu to escrevendo aki não é nem pelo problema, por que os outros amigos ja disseram as mesmas coisas que escrevi...

Estou comentando no tópico simplesmente por uma coisa que me deixa revoltado, alguns usuários de mac são fanaticos de mais, povinho ignorante que acha que deve se usar mac e pronto! Caramba nos somos clientes, tio jobs não deu nada pra ninguem aqui nao, ele nao bateu aqui na porta da minha casa e me deu meu macbook pro não! Eu fui la e paguei com meu dinheirinho suado, como a grande maioria aqui! Ai chega os fanáticos que saíram de Windows e acham que Apple é perfeita e os defeitos e falhas deverão ser aceitas sem reclamações, pq ela é a melhor do mundo! Que ridiculo, o nosso amigão markinhusp me parece um grande "fanaticozinho"... A apple é fantástica, mas tem uma mania que incomoda, para ela todo defeito é normal e pronto...A tela do imac eu não vou nem comentar pq ja é assunto velho, qm tem sabe a merda que é aqle degrade...Entre outros problemas que se vc ligar na assistência ou etc a resposta vai ser: Faz parte do sistema, Não tem jeito tem que ficar assim mesmo, É normal nesse produto... E o que acontece? Os fanáticos abestados simplesmente aceitam e julgam normal...Que isso néehh, que direito a gente tem de falar da apple!!! É por essa postura que os problemas nunca terão solução, se todos os usuários do imac lutassem pelos seus direitos cm certeza a apple ja teria resolvido o problema!!! Mas isso é uma questão de cultura e pensamento de cada um! Agora se existem pessoas que gostam de queimar o dinheiro que tem "isso e problema do tolo que faz isso " não tenho nada cm isso! Pelo contrario a Apple agradece a sua ignorancia, so esta aumentando a fortuna de Jobs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serei direto.

Macintosh foi feito para a lingua inglesa. TODO mundo sabe que se vc utilizar o sistema operacional em ingles os softwares funcionam melhor. Se vcs analizarem, digitando em ingles, mudança em layout de teclado nao interfere em nada.

A Apple nao dá muita bola pra brasileiro mesmo, isso só mudará quando a apple tiver uma fabrica aqui e achar que é necessário fazer um teclado com Ç e/ou acentos.

Até lá, pode dar pau sim, pode ficar lento, pode até travar... Macintosh nao é o melhor sistema, ele é apenas melhor q o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa agressividade com quem critica a Apple é totalmente desnecessária. Principalmente porque o mote da campanha Get a Mac é exatamente a comparação com aquela outra plataforma...

A maioria aqui é extremamente crítica com relação ao Windows, portanto deveria aceitar críticas ao Mac com a mesma naturalidade.

Voltando ao tópico:

1 - Vamos colocar as coisas em perspectiva: Nenhum sistema operacional é livre de erros e algumas vezes a correção de um problema pode causar outros erros. O 1.5.2 foi um dos maiores updates da história do OSX e a Apple distribuiu vários Betas antes da versão final. O bug do teclado, infelizmente escapou do pente fino, mas é pequeno em relação à tudo que foi atualizado.

Agora, o problema foi reportado há poucos dias, não há tempo suficiente para que a Apple corrija o problema. Em breve deve sair uma atualização.

2 - O FAT32 realmente não é uma boa opção. Aqui eu formatei minha partição Windows em NTFS, e para que o OSX possa modificá-la eu uso o NTFS-3g(requer MacFuse)

OBS: Recomendo instalar o NTFS-3g e depois instalar o Windows. Aqui depois que eu instalei o NTFS-3g o OSX tinha problemas para montar minha partição do Windows. Depois que eu re-instalei o Vista, não tive mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...