Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: MacBook


Rafaell Campinas

Posts Recomendados

Fala galera!

Seguinte, estou numa duvida cruel e precisava muito da ajuda da galera que possui ambos MacBook Air e Pro ou que já tiveram o Air e migraram pro Pro.

Eu estou com um Air 13' porém estou muito louco pra pegar um pro, porém não é para uso profissional, mas mesmo não sendo para estes fins, ainda uso alguns programas pesados como Ps, Ilustrator entre outros.

Não sei se vale a pena o investimento, meu Air já possui 400 ciclos, a bateria dura consideravelmente mas já estou achando que já foi pro ralo passar o dia com ele sem carregar, tá durando 3 horas no máximo

Valeria a pena trocar para um pro retina novo?

Quais os benefícios que posso ter nessa troca e quais os prejuízos ?

Alguém pode me dar uma força ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Cara, eu tinha um Air 13" (I5, 4GB 256SSD) e também fui para o Pro da minha assinatura por que precisava de "mais poder", tanto de processamento quanto de memória. Comecei a trabalhar em um projeto e em determinado ponto surgiu a necessidade de desenvolver algumas coisas no Mac (um app e um módulo on-line). O Air estava dando conta, mas eu percebia claramente que o cara começava a engasgar quando eu abria uma IDE para desenvolvimento, um gerenciador de banco de dados e o Safari com 3 ou mais abas. Quando eu abria o Spotify então - trabalho ouvindo música ;) - o cara sentava mesmo. Eu acredito que o problema era mais em relação a memória RAM (o Air tinha 4 GB) do que processamento. Já com o Pro eu fico com tudo isso aberto e às vezes com 1 máquina virtual rodando o Windows simulando uma estação acessando os dados do meu aplicativo e tudo funciona maravilhosamente bem, e muito rápido! Acompanho o uso dos recursos da máquina através de um app e vejo sempre tudo "no baixo"! :)

 

Tirando isso, o resto é praticamente a mesma coisa, excluindo-se obviamente a tela retina. De fato, a Apple merece todos os louros que pudermos cultivar nas férteis margens do Nilo. O único problema da tela retina a meu ver é que você fica exigente. Depois de usar um Macbook com ela, todas as outras telas ficam um verdadeiro lixo! :)

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto de vista. É uma sensação não TÃO próxima mas um exemplo básico é pegar um iPhone 4s ou 5 e depois pegar um 6s Plus.

Bom, e a sua experiência com a bateria do pro trabalhando dessa forma ? Você se decepcionou MUITO ou não tem TANTA diferença assim?

Porque na teoria dizer que a bateria dura tanto é uma coisa, na pratica é outra.

Eu fico num beco sem saída, não sei se eu faço esse upgrade ou não, fico muito indeciso. Mas já consegui ter uma grande noção com essa pequena experiência que me passou, desde já muito grato pelo seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...