Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de espaço no iPhone - Outros Gigantesco


Posts Recomendados

Prezados, boa noite,

 

 

Sou usuário antigo de iPhone (o primeiro foi um 3G) e sempre fui comedido no uso de aplicativos, por isso optei pelo iPhone 6 de 16GB, capacidade que já me atendia no anterior, um 4S. O grande problema é que desde que o adquiri, frequentemente, quando o mesmo está no wi-fi e na tomada, vejo o espaço livre despencar continuamente, até efetivamente zero. Aí nada de atualizar aplicativos, tirar fotos etc. A situação só se resolve com um backup no iTunes, full erase e restore do backup. Fica tranquilo por algum tempo, depois de novo... aparentemente é um backup do iCloud sendo feito mas nunca terminado mas mesmo com o backup do iCloud desligado, a situação se repete. Tentei o app indicado no MM hoje, sem resultados.

 

Alguns pontos: uso o iCloud Drive intensamente (hoje são 150 GB de dados), uso o Photos no iCloud (library de 90 GB) e poucos aplicativos não nativos ( banco, Twitter, FB, WhatsAPP, Nubank, TelecinePlay...) mas nenhum desconhecido que poderia estar causando o problema.

 

Alguém está em situação semelhante?

 

Agradeço os comentários!

 

 

 

EDIÇÃO: Já fiz o factory reset e configurei como novo.

Editado por Carlos_Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O problema deve ser o iCloud Drive , se você tiver o app no seu celular que esta usando o espaço no Drive o seu iPhone baixa automaticamente os arquivos, e eles são salvos na memoria do seu idevice ,normalmente em uma parte mais escondida do app

 

Na verdade não. O iCloud funciona como o DropBox, só mostrando o conteúdo. baixa apenas quando precisamos acessá-lo. Lembrando que a maior conta do iCloud tem 1 TB e nenhum iPhone suportaria todos esses dados...

De qualquer maneira, já fiz o teste desabilitando o Drive e o Photos e o problema persiste.

Provavelmente o iPhone fica fazendo backup no iCloud ...

 

Então, pensei isso também. Desabilitei o backup no iCloud e o problema persiste. Se fossem dados de backup corrompidos, na primeira restauração o problema cessaria, o que não ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não. O iCloud funciona como o DropBox, só mostrando o conteúdo. baixa apenas quando precisamos acessá-lo. Lembrando que a maior conta do iCloud tem 1 TB e nenhum iPhone suportaria todos esses dados...

De qualquer maneira, já fiz o teste desabilitando o Drive e o Photos e o problema persiste.

 

Então, pensei isso também. Desabilitei o backup no iCloud e o problema persiste. Se fossem dados de backup corrompidos, na primeira restauração o problema cessaria, o que não ocorreu.

Então meu iPhone estava com algum bug ,pq isso aconteceu comigo isso, tinha o mesmo app no iPad e no iPhone e coloquei vários arquivos no iCloud, dentro do app,sendo que o dispositivo que estava fazendo o upload era o iPad e mesmo sem internet conseguia acessar os arquivos pelo meu iPhone sendo que eu nunca abri os arquivos pelo celular.Tive que parar de usar o iCloud nesse app para salvar espaço no meu iPhone de 16GB

Editado por couto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu iPhone estava com algum bug ,pq isso aconteceu comigo isso, tinha o mesmo app no iPad e no iPhone e coloquei vários arquivos no iCloud, dentro do app,sendo que o dispositivo que estava fazendo o upload era o iPad e mesmo sem internet conseguia acessar os arquivos pelo meu iPhone sendo que eu nunca abri os arquivos pelo celular.Tive que parar de usar o iCloud nesse app para salvar espaço no meu iPhone de 16GB

 

Mas você só desabilitou o app do iCloud Drive? Por que o serviço não dá para desabilitar, uma vez que hoje quase todos os apps usam o iCloud... Tenho a conta de 200 GB e algo como 100 GB só de documentos, sincronizados entre os dois macs que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você só desabilitou o app do iCloud Drive? Por que o serviço não dá para desabilitar, uma vez que hoje quase todos os apps usam o iCloud... Tenho a conta de 200 GB e algo como 100 GB só de documentos, sincronizados entre os dois macs que tenho.

Não cheguei a desabilitar, so apaguei os arquivos de lá mesmo e já liberou espaço no meu iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a desabilitar, so apaguei os arquivos de lá mesmo e já liberou espaço no meu iPhone

 

 

Pois é, isso não posso fazer por que uso para sincronizar uma infinidade de arquivos e não quero ter que voltar a ter conta em dois serviços (DropBox e iCloud). Sincronizo desde fontes de sistemas até comprovantes financeiros, dentre muitos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 5s de 16 GB e meu problema de espaço com ele é referente ao aplicativo Podcast nativo do iOS, já chegou a atingir 1 GB de espaço consumido, restaurei o iOS mas aos poucos vai crescendo novamente, já esta em 220 Mb mesmo eu não tendo nenhum podcast baixado no meu dispositivo, alguém sabe o porque ocorre isso?
Carlos_Gabriel será que não esta ocorrendo o mesmo no seu device?

 

 

post-90979-0-74324700-1455369703_thumb.j

 

post-90979-0-74324700-1455369703_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 5s de 16 GB e meu problema de espaço com ele é referente ao aplicativo Podcast nativo do iOS, já chegou a atingir 1 GB de espaço consumido, restaurei o iOS mas aos poucos vai crescendo novamente, já esta em 220 Mb mesmo eu não tendo nenhum podcast baixado no meu dispositivo, alguém sabe o porque ocorre isso?

Carlos_Gabriel será que não esta ocorrendo o mesmo no seu device?

 

 

Começa a usar o Overcast que seus problemas vão acabar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa a usar o Overcast que seus problemas vão acabar

 

Couto obrigado pela dica de App, vou tentar usar o Overcast, gostava de usar o da Apple porque os podcasts que eu assino no iTunes do Mac ficavam também assinados no iOS, a sincronia era boa, mas consome muito mais espaço do que estou disposto a ceder....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...