Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Melhor escolha de roteador


Posts Recomendados

Olá Matheus.

 

Como você fez para estender o sinal do ponto da fibra da operadora para o ambiente A3? Cabo? WDS?

Se for via wireless, recomendaria deixar o Arch onde está a fibra e estender usando o outro.

 

Depois dá uma olhada na minha resposta nesse tópico. Minha casa tem comprimento de uns 30m e com esse extensor consigo ter WiFi na casa toda sem perda de sinal.

Dizem que o extensor reduz a velocidade da internet, mas não senti isso por aqui.

 

Uma outra OBS.: eu tenho um Moto G3 e quando conecto ele pelo extensor a conexão fica ruim, permanece conectado, mas a internet não funciona corretamente, fica como se a internet tivesse caído.

Editado por danielborges93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus.

 

Como você fez para estender o sinal do ponto da fibra da operadora para o ambiente A3? Cabo? WDS?

Se for via wireless, recomendaria deixar o Arch onde está a fibra e estender usando o outro.

 

Depois dá uma olhada na minha resposta nesse tópico. Minha casa tem comprimento de uns 30m e com esse extensor consigo ter WiFi na casa toda sem perda de sinal.

Dizem que o extensor reduz a velocidade da internet, mas não senti isso por aqui.

 

Uma outra OBS.: eu tenho um Moto G3 e quando conecto ele pelo extensor a conexão fica ruim, permanece conectado, mas a internet não funciona corretamente, fica como se a internet tivesse caído.

 

Então, o modem está na sala e conectado via cabo no roteador que esta no A3, mas já voltei o roteador para seu local de origem.

 

Agora estou pensando em fazer o seguinte: Nós temos aqui um wr741n de 1 antena. Estamos pensando em deixa-lo ao lado do modem e colocar o Archer C2 no meio do corredor.

A minha ideia é que isso faca alcançar sinal na casa inteira. Estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o WR841N tem a função WDS. Creio eu que tem. Com essa função é possível estender uma rede sem utilizar cabos.

Vc pode deixar o Arch (que é mais potente) no triângulo verde, realizando a conexão com a internet, e pôr o WR841N no ambiente A1 ou A3 e configurar o WDS no WR841N. Daí você teria cobertura na sua casa toda.

Editado por danielborges93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o WR841N tem a função WDS. Creio eu que tem. Com essa função é possível estender uma rede sem utilizar cabos.

Vc pode deixar o Arch (que é mais potente) no triângulo verde, realizando a conexão com a internet, e pôr o WR841N no ambiente A1 ou A3 e configurar o WDS no WR841N. Daí você teria cobertura na sua casa toda.

 

Eu estava pensando em fazer o contrario. Porque tipo, o A3 é o meu quarto. E só eu uso rede 5Ghz aqui. Se o archer ficar na sala(triângulo verde), não vai funcionar a rede 5Ghz direito aqui...

 

Voce acha que nao funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoas,

 

 

Posso adentrar a conversa? =)

 

Matheus, você tem duas possibilidades de solução do seu cenário, vamos lá:

 

  1. Comprando um Router de qualidade superior: AIrport Extreme ou Asus RT-N66U ou Cisco EA4500 (pra cima)
  2. Utilizando Access Point: neste caso recomendo ap da Uniquiti, a Unifi AP.

 

No meu trabalho ja lidei desde Linksys e900 a Cisco Aironet 2600.

 

Estamos implementando uma rede wireless com APs Ubiquiti e são muito boas, baratas e facil gerenciamento.

 

Em casa possuo um Airport Extreme ha 5 anos, cobre o apartamento inteiro (80m2 com paredes grossas). Consigo 50mb (minha fibra) até mesmo no 2.4Ghz por ele.

 

Fuja de: tplink (qualquer um), dlink (qualquer um), asus dos mais baratos, intelbras. Até mesmo um Linksys e900 com DDWRT tem performance melhor que esses outros citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce acha que nao funcionaria?

 

Sim funciona perfeitamente. É questão de performance  B)

Se no ambiente A3 (em nos ambientes próximos) os dispositivos se conectarão a 5GHz, então você coloca o Arch lá. Porém, a transmissão de dados a 5GHz se limitará aos dispositivos que estão conectados ao Arch, e não a conexão à internet de fato, pois o sinal wireless que chega no Arch é de 2.4GHz (vindo do WR841N, que está conectado à internet). Entende a peculiaridade?

 

Nesse caso você tem que ver o que seria melhor para a sua necessidade.

Minha sugestão de deixar o Arch na sala se dá pelo fato dos dispositivos conectados ao Arch não precisarem passar por uma conexão a 2.4GHz.

 

Tentando explicar visualmente, na forma que está agora você teria a seguinte configuração:

---(internet)--->[WR841N]<---(wireless a 2.4GHz)--->[Arch]<---(wireless a 5GHz)--->[Dispositivos de 5GHz]

 

Para os dispositivos conectados no Arch a 5GHz eles teriam que passar por uma rede de 2.4GHz para enviar os dados para a internet. Por isso recomendei colocar o Arch na sala e o WR841N funcionando em WDS.

 

 

...o A3 é o meu quarto. E só eu uso rede 5Ghz aqui. Se o archer ficar na sala(triângulo verde), não vai funcionar a rede 5Ghz direito aqui...

 

 

Nesse caso, da forma que você falou é o ideal, mas vale lembrar que os dados só serão transferidos a 5GHz entre os dispositivos que estão conectados ao Arch  ;)

 

O cenário ideal seria onde todos o roteadores/repetidores funcionassem a 2.4GHz e a 5GHz.

 

Fuja de: tplink (qualquer um), dlink (qualquer um), asus dos mais baratos, intelbras. Até mesmo um Linksys e900 com DDWRT tem performance melhor que esses outros citados.

 

Sempre tive TP-Link, não tenho do que reclamar. Deve ser questão de gosto :P

AirPort é o sonho de todos aqui, com certeza, mas o preço não é pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Nesse caso você tem que ver o que seria melhor para a sua necessidade.

Minha sugestão de deixar o Arch na sala se dá pelo fato dos dispositivos conectados ao Arch não precisarem passar por uma conexão a 2.4GHz.

 

Tentando explicar visualmente, na forma que está agora você teria a seguinte configuração:

---(internet)--->[WR841N]<---(wireless a 2.4GHz)--->[Arch]<---(wireless a 5GHz)--->[Dispositivos de 5GHz]

 

 

 

 

é o que farei... isso se eu não comprar um AirPort... de tão irritado que eu to..

 

Hoje surgiu mais um problema... Não sei se alguém pode me ajudar...

Fui jogar online no PS4, o Nat não está conectando.. Dei uma pesquisada, e através de um verificador de portas, descobri que as portas que o PS4 usam estão todas bloqueadas.. do nada.. ontem a noite joguei normalmente... liguei pra operadora de internet, tudo normal lá... creio eu que novamente, o problema é no roteador... realmente já estou exausto disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o PS4 fica no ambiente A3, provavelmente ele está conectado ao roteador que está nesse ambiente. Verifique se os dispositivos que estão conectados no roteador do A3 estão na mesma rede dos dispositivos conectados na sala.

Não sei de nada do PS4, mas há a possibilidade de ser isso, se ele usa algum mecanismo de NAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o PS4 fica no ambiente A3, provavelmente ele está conectado ao roteador que está nesse ambiente. Verifique se os dispositivos que estão conectados no roteador do A3 estão na mesma rede dos dispositivos conectados na sala.

Não sei de nada do PS4, mas há a possibilidade de ser isso, se ele usa algum mecanismo de NAT.

 

Por enquanto eu estou só com o roteador archer na sala(triângulo verde)... ainda não fiz o negocio de usar os 2 roteadores...mas muito estranho... ontem eu estava jogando normalmente... hoje, o nat não ta funcionando... as portas estão todas bloqueadas... esse roteador só esta me dando dor de cabeça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

 

Compre um Linksys E4500 que terá uma performance igual a um Airport. E ele ta saindo por volta de 650 reais.

 

Quando comprei meu Airport, ele custava 600 reais

 

Com relação ao TPLink, deve ser que vc não tenha a percepção para notar as falhas dele, ele possui um péssimo software e hardware.

 

Melhor custo beneficio um Linksys E2500 ou E3200 com DDWRT do que qualquer TPLink.

 

 

Unica, UNICA, ocasiao onde indico TPLINK seria em load balance de baixo custo. Me refiro aos modelos RT-480+.

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to querendo um Airport com Time Machine, se puder compartilhar conosco sua opinião sobre o equipamento, fico grato

 

O meu é sem time machine... Mas sobre o aparelho, alem de vários me recomendarem aqui, vi alguns reviews na net e todos falando muito bem... espero não me arrepender.. pq esse foi caro kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...