Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claro Up


ercmm

Posts Recomendados

Eu quase peguei o claroUP. Estudei muito o plano, vantagens e desvantagens.

O plano vai valer a pena se você estiver disposto a gastar no mínimo 300 reais por mês com isso para ter um o iPhone top de linha todo ano.

Em um ano você vai pagar somente a metade do valor do iPhone, porque o preço do iPhone vai ser parcelado em 24x e você precisa pagar só 12 parcelas se quiser trocar, mas vai ser obrigado a ter um plano de 150-200 reais.

Então além do plano de 150-200 reais, tem a parcela que vai sair por uns 150-200 reais.

Estou pensando em pegar ele assim que chegar o iPhone 7. Porque atualmente comprei meu iPhone 6 por 3100 reais, além de pagar um plano de 180 por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Claro Up no primeiro dia que o iphone começou a ser vendido aqui no Brasil.

 

E estou arrependido.

 

1º Tive uma dificuldade enorme para fazer a adesão ao plano. Cheguei no shopping as 5 da tarde, e sai as 11 da noite, e mesmo assim, sai sem  ter assinado o contrato. Tive que ir no dia seguinte, para terminara burocracia e assinar o plano.

 

2º Na hora da venda, o vendedor disse que o preço seria o seguinte: 194 reais ( valor do iphone dividido em 24x ) + 150 reais ( Franquia de 3Gb + 300 min + sms ilimitado). Totalizando 344 por mes, e se eu fizesse debito automático, diminuiria 10 reais, onde pagaria 334 reais por mês.

O primeiro mês, veio um valor proporcional ( que não entendi direito) e paguei somente 60 reais. Do segundo mês em diante, a fatura sempre vem errada. Segundo mês veio 395, terceiro mês veio 380. 

E eu sempre ligo pra reclamar, faço a contestação do valor, e nunca diminui para 334 reais. Sempre termino pagando algo em torno de 360 reais, ou seja 30 reais a mais do que esperava pagar.

 

Ou seja, não vejo a hora de passar 1 ano, para cancelar o plano, e continuar pagando apenas o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Claro Up no primeiro dia que o iphone começou a ser vendido aqui no Brasil.

E estou arrependido.

1º Tive uma dificuldade enorme para fazer a adesão ao plano. Cheguei no shopping as 5 da tarde, e sai as 11 da noite, e mesmo assim, sai sem ter assinado o contrato. Tive que ir no dia seguinte, para terminara burocracia e assinar o plano.

2º Na hora da venda, o vendedor disse que o preço seria o seguinte: 194 reais ( valor do iphone dividido em 24x ) + 150 reais ( Franquia de 3Gb + 300 min + sms ilimitado). Totalizando 344 por mes, e se eu fizesse debito automático, diminuiria 10 reais, onde pagaria 334 reais por mês.

O primeiro mês, veio um valor proporcional ( que não entendi direito) e paguei somente 60 reais. Do segundo mês em diante, a fatura sempre vem errada. Segundo mês veio 395, terceiro mês veio 380.

E eu sempre ligo pra reclamar, faço a contestação do valor, e nunca diminui para 334 reais. Sempre termino pagando algo em torno de 360 reais, ou seja 30 reais a mais do que esperava pagar.

Ou seja, não vejo a hora de passar 1 ano, para cancelar o plano, e continuar pagando apenas o aparelho.

Esse valor de 194 reais é referente à qual aparelho/capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui até loja Claro e quase contratei, mas na loja me deu um lapso de realidade... fiquei com meu i5s que tá novinho ainda e quando ele deixar de me atender pego um iPhone atual no meu cartão numa promoção de loja varejista, vale muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mal nao mas esses planos assim sempre são enganaçao. Na tv a propaganda é linda e o negócio é ótimo, mas na realidade sempre tem "as letras miúdas do contrato" que ferram com tudo.

 

Melhor ter um plano normal e parcelar o iPhone numa loja

 

Não é enganação. a diferença é que na propaganda, o tempo é curto e não são passados os detalhes, e por isso, alguns consumidores mais leigos acabam se achando enganados. Na hora que você vai na loja para adquirir o plano é explicado exatamente como vai funcionar.

 

O plano não é ruim. É no estilo dos planos americanos.

 

O problema de adquirir um plano desse aqui no Brasil é que ele vai ser "eterno" por um custo de 300-400 reais por mês. O lado positivo disso é que terá sempre o iPhone de ultima geração e um bom plano de internet 4G e ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estou em dúvida se entro nele assim que lançar o iPhone 7.

Atualmente eu pago 150 no plano da vivo (3GB de franquia, 150min, SMS ilimitado) e troco de celular todo ano, pagando a diferença + Seguro (70/mês)

E no caso da ClaroUP, por 380 já vou ter um celular top + plano + seguro, e ainda não terei de me preocupar em revender o aparelho antigo.

Só fico com um pé atrás porque muita gente fala mal do plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu estou em dúvida se entro nele assim que lançar o iPhone 7.

Atualmente eu pago 150 no plano da vivo (3GB de franquia, 150min, SMS ilimitado) e troco de celular todo ano, pagando a diferença + Seguro (70/mês)

E no caso da ClaroUP, por 380 já vou ter um celular top + plano + seguro, e ainda não terei de me preocupar em revender o aparelho antigo.

Só fico com um pé atrás porque muita gente fala mal do plano.

Se você consegue vender facilmente o aparelho antigo por pelo menos metade do preço que pagou, não compensa pegar o up.

Além disso, não vai ficar preso a um plano...

Editado por matheusconst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valor de 194 reais é referente à qual aparelho/capacidade?

 

Na hora contratar o plano, o vendedor disse que seria os seguintes valores:

 

194 reais, referente ao Iphone 6S Plus de 64Gb

150 reais do plano ( 3Gb + 300 min + SMS ilimitado)

Desconto de 10 reais do debito em conta

Totalizando 334 reais por mês

 

Só que a realidade é outra. Pago os seguintes valores:

204 do iPhone 6S Plus de 64Gb

160 ~ 180 Reais do plano ( Todo mês eu ligo reclamando, faço contestação do valor do plano, e nunca diminuem para os 150 reais que esta descrito no contrato)

Pago uns 360 a 370 por mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que me contento com o Vivo Turbo (pré)?

 

Gasto cerca de 50 dilmas por mês, tenho cerca de 2gb por mês, que quase sempre sobra. SMS não me serve pra praticamente nada há bastante tempo. Ligação, eu quase nem uso, quando preciso, faço via Skype, Hangouts, Whatsapp e afins.

 

Em um ano eu gasto aproximadamente 2 mensalidades do Claro Up. Se for somar os 12 meses, me sobra a grana praticamente pra comprar um novo todo ano. Se for botar na conta que posso revender meu iPhone, sobra a grana do seguro.

 

E vale lembrar que para efetuar a troca, seu iPhone tem que estar em boas condições. Salvo engano, alguém aqui já disse que eles já recusaram aparelhos com marcas de uso nas laterais (por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles podem recusar aparelhos com marca de uso? Porque o seguro que oferecem não cobre danos estéticos...

Então, eu não tenho e não posso afirmar nada. Mas já houve relatos de pessoas que tiveram a troca recusada porque tinham marcas de batidas e pequenas quedas na carcaça.

Como disse, o seguro não cobre danos estéticos, apenas danos acidentais que impeçam ou comprometam o uso do aparelho.

Eu, numa situação dessas, daria uma martelada na tela pro seguro cobrir e poder efetuar a troca. Mas convenhamos que não seria a solução mais correta, nem a mais prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tenho e não posso afirmar nada. Mas já houve relatos de pessoas que tiveram a troca recusada porque tinham marcas de batidas e pequenas quedas na carcaça.

Como disse, o seguro não cobre danos estéticos, apenas danos acidentais que impeçam ou comprometam o uso do aparelho.

Eu, numa situação dessas, daria uma martelada na tela pro seguro cobrir e poder efetuar a troca. Mas convenhamos que não seria a solução mais correta, nem a mais prática...

Se o seguro for como o seguro auto, a seguradora pode recusar a renovação em caso de sinistros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...