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[ASSISTÊNCIA] HD's Externos não aparecem no Finder

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Bom dia pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês ou ver quem já passou por isso. Meu iMac de 27' parou de reconhecer HD's Externos que tenho. Só está reconhecendo pen-drives. Meus HD's são formatados em NTFS. Quando conecto no MacBook eles reconhecem normalmente. Em informações do sistema eles aparecem como reconhecidos, mas no Finder eles não aparecem como "Dispositivos". Alguém já passou por isso? Se caso já teve alguma solução? Abraços.

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Quando eu tinha um HD externo em NTFS eu dependia de um "driver" da Tuxera para ler e escrever, o Mac OS X não tem suporte nativo ao NTFS. Mas de fato era meio problemático e eu acabei formatando tudo para Mac OS X. Possivelmente o driver de NTFS do teu iMac não está funcionando como deveria, o sistema vê o HD mas não vai conseguir fazer muita coisa. Nas Preferências do Sistema deve aparecer bem abaixo um "T" se for o driver da Tuxera.

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      Super bem cuidado
      Apenas venda!
      R$5.000
      Itens Inclusos
      01 iMac de 21,5 polegadas
      01 Magic Keyboard
      01 Magic Mouse 2
      01 Caixa original
       
       


       
    • Por Ricotelli
      Estou querendo pegar um dos dois pra consertar, meu medo em relação ao X é que o face id não volte  a funcionar
    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por RicardoLuis
      Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.
      Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/
      Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!
      Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.
      Alguém sabe alguma outra forma?
    • Por WillianBt
      Boa noite pessoal
      pessoal vou explicar desde o começo, quando comecei a usar Hackintosh fiz algumas cagadas como apagar kexts ou colocar kexts erradas, então eu instalei 3 vezes o Sierra 10.12 antes de atualizar para o 10.12.6. Eu sempre que instalava eu apenas apagava a partição que estava instalado o hackin, como meu hd e dual boot, eu apenas apagava o hackin.
      enfim, eu estava editando uma dsdt hoje da bateria do meu hackin, e quando fui salvar ele travou, estava travando e eu só conseguia reiniciar, após reiniciar voltou pior, as pastas quando eu movia pra alguma lugar aparecia a barra de carregando Maas não completava, o Finder começou a não responder mais, o Safari quando tento acessar a barra superior dele ele tb para de responder. Não consigo mais salvar nenhuma dsdt também, pois trava. Está assim agora, existe algum meio de resolver?
      Tentei fazer um reparo pelo utilitário de disco, no hd inteiro ele não apresenta nenhum erro, porém no hd que está instalado o hackin ele apresenta um erro porém não corrige, ele só apresenta o erro sem específica lo e sem corrigi-lo.



    • Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

      Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

      Obrigado galera!


    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por Mattfaria
      Olá Amigos,
      Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
      Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.
    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

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