Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
liperyu

[ASSISTÊNCIA] HD's Externos não aparecem no Finder

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês ou ver quem já passou por isso. Meu iMac de 27' parou de reconhecer HD's Externos que tenho. Só está reconhecendo pen-drives. Meus HD's são formatados em NTFS. Quando conecto no MacBook eles reconhecem normalmente. Em informações do sistema eles aparecem como reconhecidos, mas no Finder eles não aparecem como "Dispositivos". Alguém já passou por isso? Se caso já teve alguma solução? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha um HD externo em NTFS eu dependia de um "driver" da Tuxera para ler e escrever, o Mac OS X não tem suporte nativo ao NTFS. Mas de fato era meio problemático e eu acabei formatando tudo para Mac OS X. Possivelmente o driver de NTFS do teu iMac não está funcionando como deveria, o sistema vê o HD mas não vai conseguir fazer muita coisa. Nas Preferências do Sistema deve aparecer bem abaixo um "T" se for o driver da Tuxera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Gabriel Leite
      Bom dia,

Na última semana meu iMac (21.5-inch, Late 2013) com o Catalina instalado versão 10.15.4
      está pedindo para reiniciar quando fica ocioso e eu não configurei isso. Mandei em anexo como está minha configuração de economia de energia. 

Alguém pode me ajudar?

• Por iBarcelos
      Oi pessoal! Seguinte, meu iMac 21,5 comprado ano passado na iPlace (terminou a garantia mês passado) começou a apresentar pontos brancos em toda a a lateral da base. Será que é oxidação? Pesquisei e não encontrei nada semelhante.
      Não é defeito de fábrica, verifiquei nas fotos que tenho quando tirei ele da caixa, e estava em perfeito estado. Sou muito cuidadoso e sempre limpo somente com um pano um pouco úmido.
      Pelo 0800 já fui informado que por ser um dano estético a garantia não cobre, mas pediram para levar em um técnico. Como moro no interior e com esse caos da pandemia não vou conseguir tão cedo.
      Há algo que eu possa fazer? Acho inaceitável um computador de 10k apresentar um problema desses. Tenho algum direito?
      Segue fotos.

• Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por safas
      Ola pessoal,
      recentemente comecei a usar hd externa em meu mac ao inves de deixar meus arquivos no computador, porem tenho notado que qdo vc abre uma janela do finder e clica na lupa em buscar algum arquivo de alguma pasta ele simplesmente nao encontra nada, sempre resultado é 0 arquivos, e os arquivos estão lá dentro da pasta na HD Externa.
      Aí tenho que ficar procurando na base do olhometro..rs
      alguem sabe como posso melhorar isso?
      obrigado
    • Por Bruno Bastos
      Bom Dia pessoal.
      Preciso de um suporte.
      Meu imac travou com tela verde no meio de uma edição e quando reiniciei durante a inicialização ele fica com a tela toda branca e depois de 1 ou 2 min ele reinicia de novo e fica no mesmo processo.
      Me ajudem por favor. 
      Grato pela atenção de todos.
      Alguém está passando ou já passou por esta situação?
    • Por Ricotelli
      Estou querendo pegar um dos dois pra consertar, meu medo em relação ao X é que o face id não volte  a funcionar
    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 

Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.

1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.

Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 

Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.

Obrigado! 
    • Por RicardoLuis
      Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.
      Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/
      Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!
      Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.
      Alguém sabe alguma outra forma?
    • Por WillianBt
      Boa noite pessoal
      pessoal vou explicar desde o começo, quando comecei a usar Hackintosh fiz algumas cagadas como apagar kexts ou colocar kexts erradas, então eu instalei 3 vezes o Sierra 10.12 antes de atualizar para o 10.12.6. Eu sempre que instalava eu apenas apagava a partição que estava instalado o hackin, como meu hd e dual boot, eu apenas apagava o hackin.
      enfim, eu estava editando uma dsdt hoje da bateria do meu hackin, e quando fui salvar ele travou, estava travando e eu só conseguia reiniciar, após reiniciar voltou pior, as pastas quando eu movia pra alguma lugar aparecia a barra de carregando Maas não completava, o Finder começou a não responder mais, o Safari quando tento acessar a barra superior dele ele tb para de responder. Não consigo mais salvar nenhuma dsdt também, pois trava. Está assim agora, existe algum meio de resolver?
      Tentei fazer um reparo pelo utilitário de disco, no hd inteiro ele não apresenta nenhum erro, porém no hd que está instalado o hackin ele apresenta um erro porém não corrige, ele só apresenta o erro sem específica lo e sem corrigi-lo.

• Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

Obrigado galera!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.094
    • Total de Posts
      417.951
  • Criar Novo...